A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, outubro 01, 2011

E depois de viver dias de amizade colorida, fui ao cinema para conferir a comédia romântica Amizade Colorida (Friends With Benefits, EUA 2011). É... realmente a realidade é beeeeeem diferente da ficção. Mas se a vida imita a arte espero pela minha vez. Em sumo, adorei o filme! Pela primeira vez gostei de Justin Timberlake. No mais passei a tarde conferindo livros e revistas, e o box da segunda temporada completa de Glee já é meu!!!
Dias estranhos... sentimentos estranhos...
O gosto amargo da decepção... o cheiro de mentira... o fel da traição...
Por que em alguns momentos nossos super-heróis resolvem se tornar os vilões das nossas histórias???
Por que deixamos eles passarem para o lado do mal?

Sou um homem puro, verdadeiro. Não posso exigir que as pessoas acreditem nas minhas palavras, enxerguem meu coração e provem do meu caracter. Cada um faz suas escolhas. E eu sempre escolhi o caminho da sinceridade. Eu tenho essa necessidade. Por ser seguro demais de mim mesmo, do que eu gosto, do que eu quero. Não vou mais julgar as pessoas que me julgam se baseando em seu próprio passado. Eu também tenho minhas dores, minhas marcas do passado, mas uma coisa que eu sei bem é deixá-lo no seu lugar, pois sem ele não pensamos no futuro, mas com ele na mente, não vivemos o presente. Enfim, não quero falar dessa última semana de setembro, afinal as passagens de setembro para outubro dos meus últimos anos não tem sido muito agradáveis na minha vida.
Quero falar das coisas boas que aconteceram nessa semana onde a mentira permaceu escondida bem diante dos meus olhos. Semana de trabalho, que começou na Aldeia da Serra, durante a segunda e a terça, passando pelas seleções de castings na quarta e dia de cinema na quinta. Ah o bom e velho cinema.... como é bom te-lo de volta junto de mim. E como queria que o tempo passasse, escolhi dois filmes que me agradaram demais. O Homem do Futuro (Brasil 2011) me impressionou bastante. Faz parte dos filmes excelentes da boa safra nacional, que conta com um elenco de ponta.
Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, EUA 2011), não chamou minha atenção fora da sala, mas me surpreendeu e muito dentro dela. Qualidade nas piadas e bom humor garantido, além daquela mensagem subliminar soco no estômago necessária! Muito bom.

Bom, e pra finalizar, hoje começa o mês de outubro. Mas é uma pena que temos que passar por seu primeiro dia, um dia onde eu perco coisas que, até então, para mim eram importantes, desde a morte do meu primo Léo, em 1º de outubro de 2006, sem contar do pra sempre marcante 1º de outubro de 2009.
Espero que o desse 2011 passe imune, e nada de surpresas maiores tirem a paz que eu mereço ter.
Bom final de semana àqueles que dedicam parte do tempo para me acompanhar por aqui!!!

quinta-feira, setembro 29, 2011

Já nem sei mais o que sentir... era uma história muito bonitinha... mas agora já não vejo mais nada...

domingo, setembro 25, 2011

‎"Ser ou não ser de ninguém" por Arnaldo Jabor

Quem acha que namoro é sinonimo de cobrança, desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas, e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.

Já dizia o poeta que amar se aprende amando. Assim, podemos aprender a amar nos relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da tão sonhada felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins. Ser de todo mundo e não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão... Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que se unir ao outro"
Dói, cada apunhalada que eu levo. Mas tenho que continuar a vida pra frente. Com trabalho!
E hoje resolvi viver um dia à la Léo Mergulhão. Fui almoçar comigo mesmo no Latife e depois peguei um cineminha, que, por incrível que pareça, foi o primeiro nesse mês, que entra em sua última semana.
E pra retomar escolhi uma deliciosa comédia com Tom Hanks e Julia Roberts. Larry Crowne - O Amor Está de Volta (Larry Crowne, EUA 2011), é um daqueles filmes que diz pra gente: "Quando tudo está perdido não abaixe a cabeça, ainda sim tem uma saída". E, no meu caso, como nem tudo está perdido, pelo contrário, a vida está ótima, não tenho do que reclamar, vou continuar meu caminho como venho seguindo e aprendendo com as lições que a vida dá. Eu tenho muito pra dar, só espero as pessoas certas para receber. "... e eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho, como sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo, vem..."

Boa semana à todos!!!

sábado, setembro 24, 2011

O trabalho em Campinas foi pesado. Mas até que a semana passou rápido.
Fiquei extremamente cansado, mas hoje estou feliz por ter concluído mais um trabalho com sucesso e competência.
Tirei esse fim de semana pra descansar e fazer minhas coisas.

Não posso negar que ando chateado, pelo motivo de as coisas não serem como pensei que seriam, mas não estou sofrendo e não estou triste também. Apenas chateado.

Quero deixar um beijo especial para meus queridos amigos Renata e Angelon, que nessa semana perderam seus respectivos pais. Força meus queridos. Que Deus dê, nesse momento, a resignação que é necessário ter. Amo vocês!

domingo, setembro 18, 2011

Antes (há dois anos) eu não pensava assim, mas hoje eu acredito que fiz o que pude. Já não me culpo mais. Acho que pior do que você se decepcionar com alguma pessoa é você se decepcionar consigo mesmo!
Tudo o que fiz durante esses anos foi com amor e respeito. Desde o primeiro dia até hoje... Mas ainda sim acho que a minha decepção é por eu ter deixado tudo isso acontecer. Enfim, to fazendo minha história, vivendo minha vida. Se uma coisa que eu tenho orgulho de mim é que eu tenho amor dentro de mim. Sorte de quem o quiser. Já não posso dizer o mesmo para quem não o quer.

segunda-feira, setembro 12, 2011

é... e assim caminhamos para o fim de mais um ano!
Já atingimos o nono mês do ano, e daqui à três meses já estaremos nos preparando para o Natal e progamando o reveillon, já pensando nas promessas para 2012.
Ah... e que ano gostoso tem sido 2011... vou sentir saudade!
Bom, mas como ele ainda não acabou, vou curtindo essa "correria" gostosa de trabalhos que estou tendo... E olha que esse mês tá bombando.
Já começei com a ressaca de Campos do Jordão, já imendando com o evento de imprensa do lançamento do New Fiesta Hatch, somado com as seleções de casting para os dois eventos da Mercedes, o primeiro de recepas para Campinas, e o segundo de bailarinas para a Fenatran, com mais um evento artístico com 20 crianças da Tang no Parque do Carmo e agora dentro da carreta da Ford, na 10ª Feira do Caminhoneiro no Ecopátio, em Cubatão, na Baixada Santista... UFA!
Eu gosto assim!!!
Ah, se todo ano fosse bom assim... Quero mais!

É nessas horas que a gente se sente realizando e produzindo que devemos, mais do que nunca, levantar as mãos para o céu, para agradecer. Só agradecer. Não importa sua crença, sua religião. Agradecer sempre é necessário. Mesmo se o momento não é bom. Pois vivemos apenas aquilo que merecemos e precisamos viver. E se nos momentos que são bons já é preciso agradecer, nos que são maravilhosos se torna obrigação. E é aí onde pega para a maioria de nós. Esquecemos de agradecer, mas nunca esquecemos de pedir.

E você? Já agradeceu pela sua vida hoje?

Obrigado meu Deus, pai todo poderoso!
Obrigado meus orixás, epahey Oyá, atotô Babá!
Obrigado aos meus guias, minhas entidades espirituais e toda corrente que trabalha junto comigo!
Obrigado meus amigos, minha família e meu grande amor!
Obrigado por me ajudarem à ser Leonardo Mergulhão, e construir minha história, linda como ela é!

domingo, setembro 04, 2011

Já é setembro!
E os dias passam rápido. Muito trabalho, graças à Deus!
E só Ele mesmo sabe como meus dias tem sido especiais!
E como estou feliz...

Volto logo...

domingo, agosto 28, 2011

Acabou o domingo???
E olha que essa semana foi intensa... e tensa!
Estar em Campos do Jordão sempre me lembra uma parte muito importante da minha vida. A infância ao lado da Carú e da Lú, as noites geladas em que nós nos enrolavamos nos sacos de dormir, como três minhoquinhas e saíamos pelas ruas na caçamba da saveiro fingindo estar falando um inglês pra nenhum gringo ver...
Mas ainda na terça, antes de ir para o alto da Mantiqueira, estive no Espaço Unibanco com o Gui e a Karen onde assistimos ao cult italiano Um Sonho de Amor (Io Sono L´amore, Itália 2009) que, bem, nem sei o que comentar.... PODRE!
A viagem até Campos foi tranquila, mas o trampo foi meio chatinho... Muito embora trabalhar com o pessoal da Setter é sempre um prazer, e dessa vez conheci pessoas bem legais, fiquei exausto, mas feliz por completar mais um trabalho com sucesso.
O domingo foi de estar mais uma vez ao lado de pessoas que amo! E foi ótimo! Desde o almoço até a pizza!

E assim, começa mais uma boa semana e que seja assim para todos!

terça-feira, agosto 23, 2011

ê falta de educação com os leitores do Ah...Fala Sério!!!
Ok, desculpem, eu estive meio virado... mas é que são tantas emoções ao mesmo tempo...
Por exemplo, semana passada fiquei na loucura de fazer o fechamento do evento da FPP, que diga-se de passagem, ainda não está fechado e eu já estou em um novo job da Bovespa na Setter.
Entre outras coisas, meu paizão e sobrinhão ficaram mais velhos no sábado passado e rolou festinhas de aniversário ao longo do fim de semana.
Tempo mesmo sobrou no domingo à noite, quando me juntei aos implacáveis Guizinho e Kazinha e nos jogamos no cinemark do Market Place, onde assistimos, por falta de opção, ao engraçadinho Onde Está a Felicidade (Brasil, 2011) que, pelo menos à mim, surpreendeu bastante. Gostei, é mais um bom filme da nossa safra!!!

Tirando o fato de ter ficado sem meu carro ontem e hoje e ter me deslocado da ZN até a Vila Olimpia de metrô e trem, a semana começou bem e amanhã já subo a serra rumo à Campos do Jordão, onde pretendo finalizar mais um job com sucesso, acompanhado de pessoas queridas num domingo agradável na bela e gelada capital da Mantiqueira!!!

Boa semana à todos!

domingo, agosto 14, 2011

PROMESSA CUMPRIDA!!!
Mais um fim de semana de dias muito especiais...
Ainda na sexta tive que fazer uma cêra e fui conferir Os Smurfs (The Smurfs, EUA 2011) no cinema. Que saudades que eu estava dos amiguinhos azuizinhos que nessa trama acabam indo parar na Big Apple Nova York. Depois rolou uns espetinhos deliciosos no Tatuapé e uma noite deliciosa de sono. Era tanta a preguiça que no sábado eu só quis levantar pra ir almoçar com o pessoal do teatro, e não para as oficinas... hehehehe. Mas já que a casa tava cheia de gente, o café da manhã foi especial com as panquequinhas que minha mãe fez. Cumprindo a promessa que eu fiz há um ano, postada e registrada nesse blog, encontrei meus amigos e o amor da minha vida no Zé Gomes, para comer a mais saborosa pizza da minha vida! Até minha mãe deu passada lá com a Nicinha. E por falar em Nicinha, hoje, dia dos pais, também foi um dia especial, onde a família INTEIRA esteve reunida na casa da matriarca para celebrar com os pais que ali estavam presentes. Foi maravilhoso passar o dia com as pessoas que mais amo no mundo!!!

Para todos os que perdem alguns minutos da vida pelo Ah...Fala Sério!!! um grande beijo e o desejo de uma excelente semana!

sexta-feira, agosto 12, 2011

Preciso assistir 9 filmes até o final desse mês pra manter a média de 10 filmes por mês no cinema em 2011.

quinta-feira, agosto 11, 2011

Quarta-feira especial para o meu currículo profissional. Concluí mais um job, que durou 2 meses, sendo as últimas 5 semanas em campo, sem nenhum problema. Agora volto para agência apenas para o fechamento. Depois de tanto trabalho, acabei ganhando esses dias de folga na bela Fortaleza. Apesar de ter perdido de 2 x 1, com gols nos acréscimos dos dois tempos, para o Ceará, pude prestigiar meu Tricolor mais uma vez fora de casa, além de conhecer o bonito estádio Presidente Vargas e a bela festa que a torcida do "Vovô" fez na abertura da Copa Sulamericana.
Já hoje passei a manhã entre as caminhadas pela praia e mergulhos na bela piscina do hotel, de onde blogo nesse momento.
Tenho que aproveitar cada momento desse sol e calor maravilhoso do Ceará, já que daqui a pouco embarco para São Paulo, e pelo que sei lá o frio está castigando meus conterraneos... :-P

quarta-feira, agosto 10, 2011

Afe... agora é isso??? Só escrevo no blog uma vez por semana???
Preciso me dedicar mais à minha vida virtual, tô muito out... É que tantas coisas boas vêm acontecendo que não tenho tido tempo pra parar e registrar isso na minha memória virtual. O fim de semana foi bom, entre os fatos mais importantes a festa de aniversário da Val no Rey Castro, com um monte de gente querida e uma manhã de domingo... bem, uma manhã de domingo que eu não tinha à quase dois anos... hehehehehe.
Bom, pra finalizar o job da Ford Previdência Privada, já estou em Fortaleza, a bela capital do Ceará, onde amanhã tem a quinta e última etapa do Semear, na planta da Troller, em Horizonte, cidade à 42 km da capital. O legal é que é apenas um turno e ganhei um monte de tempo livre. Hoje por exemplo, cheguei, almoçei e caí na praia. Fiquei caminhando pela praia do Meireles e Diário e dei um mergulho pra energizar o corpo e saudar minha querida mãe Iemanjá! E pra não perder tempo aproveitei a noite e encarei uma rodada dupla de cinema no Aldeota Shopping. Cinema de primeira, mais barato e mais confortável que o Cinemark. Coincidências à parte, assisti dois filmes nacionais, com estrelas da televisão brasileira, e que, são ambientados aqui, no Ceará!
O primeiro foi Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (Brasil 2011), ambientado em sua grande parte na bela costa do litoral cearense. Um filme médio, os ápices da comédia ficam por conta do veterano Tarcíso Meira e do novato Gregório Duvivier, que estão muito bem em seus respectivos papéis de pai e filho.
Mas o melhor ficou para o segundo filme. Assalto ao Banco Central (Brasil 2011) narra a audaciosa saga dos bandidos, que bolaram um plano engenhoso e inteligente, entrando para história como o segundo maior assalto à bancos do mundo, o maior do Brasil. Achei que o final, apesar de ser uma história real, não teve um desfecho como manda o script, em histórias baseadas em fatos reais. Mas não tirou o brilhantismo de mais um filme sensacional do nosso cinema brasileiro. Fechei a noite com uma bela Pizza Hut.
Agora vou cair na cama, pois o dia amanhã promete ser longo!

Hasta la vista amicos!!!

terça-feira, agosto 02, 2011

Iansã acordou em São Paulo essa manhã! Epahey Oiá!
Depois de almoçar com minha irmã e sobrinhos botei o pé na estrada e cheguei em Tatuí. A cidade não me impressionou muito não, somado ao contratempo que eu tive para me hospedar, sem qualquer culpa de ninguém daqui, fiquei com o nariz meio torcido com a "capital da música". O frio bateu no final da tarde e eu acabei descobrindo um cinema bem perto aqui do hotel. Então fui conferir a versão 3D de Capitão América - O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, EUA 2011) e fiquei mais puto por ter pago R$ 18,00 num cinema sem vergonha, do que com o filme em si. Me agradou, mas fiquei desapontado com o desfecho final. Entendi, claro, mas preferia o final feliz tradicional! Enfim...
Vou ficar quietinho aqui no hotel, pois amanhã levanto cedo para o único dia da 4ª etapa do Semear da FPP.

domingo, julho 31, 2011

Mais uma semana que passou voando, com direito à praia no final. ê Bahia!!!
E assim chegamos ao final de mais um mês, o primeiro do segundo semestre. Que loucura!
Dia de ficar em casa e passar o dia com a família, arrumando as bagunças! Já era necessário...
Semana que vem to na estrada de novo!

quarta-feira, julho 27, 2011

Oba! E cá estou eu novamente na deliciosa Bahia!!!
Fim de semana gostoso passou rapidinho e a segunda-feira também. Ontem depois que almoçamos em Camaçari, demos um pulo em Salvador, para os amigos conhecerem o Pelourinho e o Farol da Barra. Estar mais uma vez por esses pontos me fazem ter certeza que em Salvador me sinto em casa!!!
E hoje já começou a terceira etapa da trip FPP, na complexo da Ford de Camaçari. A fábrica é linda e está sendo bem gostoso fazer esse job!
Bom meião de semana pra todos que passam por aqui!

terça-feira, julho 19, 2011

Já em Taubaté, aproveitei a noite e escolhi o shopping para jantar. Não por acaso, pois depois da janta minha meta era a de sempre: CINEMA!!! E como eu adoro ir no cinema em qualquer ocasião, escolhi o nacional Cilada.com (Brasil 2011), do maravilhoso, e querido, Bruno Mazzeo, que se trata de uma comédia deliciosa e intrigantemente engraçada, com um texto muito inteligente, do começo ao fim. É o tipo do filme que quando termina, você sente dó de sair do cinema, com a esperança de que ao terminar dos créditos ainda terá alguma cena extra para mais risadas... Muito bom mesmo! Agora, de volta ao hotel, vou descansar um pouco, pois amanhã cedo já vou para a fábrica da Ford, para a segunda etapa do meu job.
Buenas...