A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



domingo, julho 15, 2012

Chapada dos Guimarães, MT

Foi um sábado incrível!!!
Era meu último dia em Cuiabá, então eu e minha mãe saímos cedo e tomanos o rumo do norte da cidade e uma hora depois estávamos na incrível Chapada dos Guimarães. Foi especial demais passar esse último momento ao lado dela, uma aventura. Ela, aos 51 anos de idade fazendo o que gosta: dirigindo pelo Brasil. Que mulher interessante é minha mãe! Moderna, descolada, aventureira, independente. LIVRE!
Procuramos uma boa cachoeira, onde nos reenergizamos das inhacas passadas e ainda paramos para um belo almoço na beira do penhasco, no Morro dos Ventos, onde, além de uma deliciosa comida, a vista era incrível.
E pra fechar uma caminhada rápida até um dos cartões postais do Brasil: a cachoeira Véu de Noiva.

E assim fechei meu ciclo em Cuiabá, depois de um trabalho tranquilo, parti de volta pra Sampa, deixando pra trás muita saudade e pessoas que conheci, as quais gostaria que fossem pro resto da vida!!!

O foda foi embarcar com os 30º da noite cuiabana e chegar com 8º da madrugada paulistana!

sexta-feira, julho 13, 2012

Os 99 anos da Vó Elza

Hoje minha bisavó Elza chegou à ultima casa decimal de sua existência. Ainda bem lúcida, a matrona da família Mergulhão completa 99 anos. Então um parabéns especial pra ela, que sempre adorou bater perna, pulava de ônibus em ônibus até chegar onde queria, visitando a família, filhos, netos e bisnetos!!!

quarta-feira, julho 11, 2012

Cinco dias depois

Eu continuo aqui na capital do Mato Grosso, já praticamente acostumado com a cidade e o calor. Calor que deu uma trégua no fim de semana, já que tivemos um sábado gelado com a temperatura variando de 15 a 17 graus, e o domingo não tão gelado, porém frio! Mas a semana começou ensolarada e o típico calor cuiabano já voltou ao seu lugar, com as médias de 30 graus.
Bom, o trabalho está decorrendo de maneira tranqüila e eu já tive tempo de passear pelos shoppings da cidade, como o Pantanal e o Goiabeiras, alguns bons restaurantes como o tradicional Lélis, que apresenta um delicioso rodízio de peixes, e até mesmo jacaré, e o Fundo de Quintal, com um ambiente pra lá de agradável e comida típica muito boa.
Ontem encontrei meu amigo local, o Rei, e ele me levou pra apresentar a cidade oficialmente. Conheci o centro geodésico da América do Sul, que fica próximo ao centro de Cuiabá, a famosa Praça Popular, onde tomamos um delicioso sorvete na Alaska, e as obras da futura Arena Pantanal, que será um dos palcos da Copa de 2014, além de um mirante com uma vista geral da cidade e um almoço em uma peixaria na beira do Rio Cuiabá, em São Gonçalo Beira Rio.
À noite, de volta à Praça Popular, fomos saborear as pizzas da Pizza na Pedra.
Ainda restam três dias por aqui e acredito que tenha bastante coisa pra se fazer. Adoro meu trabalho!!!

sexta-feira, julho 06, 2012

Cuiabá, MT

Depois de uma semana não muito agradável em São Paulo, consegui antecipar minha passagem e já estou no Mato Grosso!
Cuiabá é a 21ª capital brasileira que eu passo à conhecer, concluindo a região Centro-Oeste em 100%.
Quente e caótica. As obras para a Copa fez a capital se afogar em transito, que à qualquer hora do dia mostra sua cara.
Mas o título de "Cidade Verde" não é em vão. Muitas árvores e matas estão por toda parte da cidade. Agora é tentador saber que estou à 100km do Pantanal ao Sul e 70km da Chapada dos Guimarães ao Norte. Mas tenho dez dias pela frente e tempo pra pensar no que fazer, enquanto isso torro no calor dessa cidade...

terça-feira, julho 03, 2012

Antepassado. Motivo de orgulho ou respeito apenas?

Sempre que ouço a palavra "antepassado" o que me vem à mente são os japoneses. Um povo que respeita e cultua muito os seus antepassados, é sagrado. A família é sagrada. Nunca tive antipatia pelo Japão e seus japoneses, mas também confesso que nunca tive vontade nenhuma de conhece-los à fundo, embora gosto de suas culturas. Mas há uns dez ou mais anos atrás fiquei meio chocado com a brutalidade dos soldados japoneses quando assisti ao filme Pear Habor, onde eles atacaram antes do amanhecer a base americana, matando muitos soldados que resultou na destruição atômica das cidades de Hiroshima e Nagazaki, findando a Segunda Guerra Mundial. E hoje essa revolta voltou. Ao assistir Flores do Oriente (Jin Lín Shí San Chai, China 2011) ou ainda "The Flowers of War China", que conta a história da guerra entre China e Japão em 1937, quando os japoneses se sagraram vitoriosos após conquistar a então capital chinesa, Nanquim, exterminando praticamente todo o exército chinês. O que mais incomodou não foi a carnificina sanguinolenta que se tornou a cidade, mas a brutalidade e crueldade dos soldados japoneses, que não poupavam a honra de crianças e  meninas virgens com seus doze anos incompletos. A trama é fictícia, onde um agente funerário americano, interpretado pelo ótimo Christian Bale, se torna o herói de um convento onde se encontram refugiadas as alunas sobreviventes e algumas meretrizes que ali se abrigaram para se esconder da violência japonesa. Mas a guerra foi muito real. E cruel. Então que orgulho é esse que os japoneses têm tanto por seus monstruosos antepassados??? 

Virando páginas

A vida é feita de momentos e todos eles foram maravilhosos. Mas quando os focos não são os mesmos não há por que seguir insistindo em alguma coisa que não vai dar certo. Fim de mais um ciclo. Página virando e que venha o próximo capítulo!

segunda-feira, julho 02, 2012

O que o cinema não mostra

Hoje eu assisti um filme que talvez o mundo não esteja preparado para assistir. Weekend (Inglaterra 2011) retrata uma realidade do mundo homossexual, onde dois homens jovens, se conhecem em uma balada e em meio à muita droga e alcool vivem uma história que dura pouco, mas o suficiente para retratar essa realidade. É um filme de cenas fortes. Acho que nunca assisti um filme tão real como esse.


domingo, julho 01, 2012

O próximo passo

E já que concluí a leitura de dois livros no mesmo domingo, tive que ir atrás de mais um para continuar minhas leituras. Nesse caso, como a temática é espirita, acredito que o livro foi quem me escolheu. O Próximo Passo, de Marcelo Cezar pelo espírito Marco Aurélio, aborda em um de seus temas principais a rejeição, e a forma como lidamos com ela. Adoro as obras desses autores, portanto acredito que será mais um livro que vai embora rápido. Já tenho que começar à pensar no próximo passo, digo, livro.

Leituras

Como tinha esquecido meu livro atual em casa, ainda no aeroporto de Congonhas comprei o Completamente Idiota, de Tommy Jaud, um sucesso de vendas na Alemanha que acabou virando filme na telona. O engraçado é que a leitura desse livro é tão gostosa e divertida que o terminei no vôo de volta, essa manhã para São Paulo.
E de volta à minha casa, concluí também a leitura de 1808, já que faltavam apenas dois capítulos para tal!

sábado, junho 30, 2012

Bahia e alegria

Nossa passagem pela Ilha de Comandatuba foi ligeira. Passamos dois dias inteiros lá, o primeiro na quinta-feira foi só para ensaiar, já ontem, o dia foi de chuva intensa. O evento transcorreu de forma bem tranquila e hoje, de volta à Ilhéus, estamos tendo um day off extremamente ensolarado, como presente e despedida, afinal amanhã cedo já embarcamos de volta para Sampa!!!


quarta-feira, junho 27, 2012

De volta à Bahia!

Pouco mais de dois meses depois e eu estou de volta ao mágico solo baiano. Mas dessa vez no Sul. E de volta à Ilhéus, que eu não visitava desde 2008. Hoje o dia foi só de viagem mesmo e descanso, mas amanhã tomaremos o rumo da Ilha de Comandatuba para começarmos os trabalhos por aqui.

Ópera

Ontem fui ao belíssimo Teatro São Pedro, acompanhado de amigos, para prestigiar meu amigo Saulo Javan na estréia da ópera L´Elisir d´Amore, de Dionízio. Pra quem gosta de ópera é uma bela obra, cantada em italiana pelo elenco brasileiro. Depois um jantar no Planeta´s pra fechar a noite e a semana em São Paulo.


terça-feira, junho 26, 2012

Terror e comédia, excelente combinação

Johnny Depp é um ícone e se supera sempre que se maqueia para uma nova obra cinematográfica. Sombras da Noite (Dark Shadow, EUA 2012) tem uma história excelente apimentada por uma tripla combinação: as atuações de uma linda Michelle Pfeiffer e do fantástico Johnny Depp, que também é um dos produtores do filme, a direção de Tim Burton e a fantástica combinação de terror com comédia. Tudo bem que o terror do filme não é nada que faça perder o sono no meio da noite, mas é uma ficção no mínimo bizarra. Outro filme excelente!

segunda-feira, junho 25, 2012

O lado machista da coisa

E aí... Comeu? (Brasil 2012) deve ter sido livremente baseado em fatos reais. Aposto que vários homens presentes naquela sala de cinema hoje se viram na telona. Trata-se de uma história que passa em sua maior parte do tempo dentro de um boteco carioca, onde três amigos falam o que se fala em uma mesa de boteco: sexo! Três tipos diferentes vivendo suas histórias, o que tempera ainda mais essa excelente comédia!


Essa tal rinite...

Nem sei bem pq ela resolveu aparecer, mas apareceu! E causou desconforto nas minhas noites desse fim de semana. Ontem foi pior pois, eu estava acompanhado, e acabei tirando também o sono alheio. Mas enfim, o domingo foi um dia gostoso do começo ao fim. Agora bora tocar a semana, mais curta pra mim aqui em Sampa!

sábado, junho 23, 2012

Fortes emoções?

A semana passou sem novidades... Exceto ontem que tentei fazer um delicioso risoto de brie com pêra, mas que acabou desandando por conta do fogo alto demais e também por determinado hipermecado da Zona Leste, não vender queijo brie. O jeito foi trocar por camembert e esperar pra ver o que dava. SUMIU no meio do fracassado arroz. Minha sorte foi que a pessoa que me acompanhava era muito educada e degustou o prato sem reclamação. Mas da próxima vez levo os ingredientes à fim de evitar surpresas.
E hoje depois de uma caminhada pelo Ibirapuera, a noite foi pra matar saudades de amigos queridos!!!

terça-feira, junho 19, 2012

Mitologia sim! Ficção Científica não!

Odeio quando assisto um filme sem ler sua sinopse, sem saber do que se trata. Na maioria das vezes a surpresa é desagradável. E foi assim que saí do cinema hoje depois de assistir Prometheus (EUA 2012). Pelo menos a companhia foi ótima, o que fez valer a pena estar no cinema, porém o filme... O fato é que nunca fui fã de ficção científica, e raríssimas são as vezes que elas me agradam. Gosto de mitologia, e era isso que eu espera ver nesse filme, que parecia mais ser uma continuação da saga Aliens, afinal ambos têm a mesma direção. Pelo menos o filme é rico em efeitos especiais, sendo até, em minha humilde opinião, candidato ao próximo Oscar. Mas é só!

segunda-feira, junho 18, 2012

Foco

Como a gente faz pra mudar o foco?
Quem já aprendeu à mudar o rumo, ou o sentido das coisas, como quando é hora de parar em uma coisa, pra focar a outra?
E quando é o momento certo de pensar nisso ou naquilo?
O que tá dando certo e o que tá dando errado?
Por que temos que passar por isso? Por que perguntamos sempre o por quê das coisas?
No fundo passamos a vida inteira fazendo perguntas que talvez nunca tenhamos respostas. Ou pelo menos não temos a paciência de te-las, pois quando a temos, nem percebemos.
Quando crianças perguntamos para todos por que o céu é azul, por que ela é menina e eu sou menino ou onde termina o arco íris. Quando adolescentes perguntamos por que demora tanto pra fazermos 18 anos ou por que não podemos assistir filmes indicados para maiores de 21 anos, uma vez que já sabemos tudo à respeito da vida (ou pelo menos achamos que sabemos). Quando adultos perguntamos por que não passamos naquela entrevista de emprego ou por que o salário não é suficiente todo mês. Ou ainda por que quem eu quero não me quer, e por que ele tem e eu não tenho? Sim... isso acontece com todo mundo. E quando velhos? Perguntamos por que nossos amigos ou familiares não ligam mais pra gente ou vem nos visitar. E perguntamos ainda por que não cuidamos melhor da nossa saúde ou juntamos mais dinheiro pra cuidar dela agora. Por que temos que morrer? E por que temos que viver?
De repente a vida passou tão rápido que você não viu, e se preocupou com tantas coisas que não mereciam sua atenção que não viu as outras mais importantes passarem. E chorou por quem nem sabia que você existia enquanto não sorriu com quem queria sorrir pra você. Você simplesmente nem percebeu que tinha alguém sorrindo pra você. Porque você tava olhando pra quem nem olhava pra você. E por que você não comeu aquele pedaço de doce incrível por que sua barriga ía sair pra fora da calça? E agora você vai morrer do mesmo jeito e o doce já nem existe mais. E por que você comeu demais se já estava acima do peso e sabia que isso ía te dar uma gastrite? Por que você não saiu com seus amigos e ficou sofrendo em casa, sozinho? Por que você saiu com seus amigos e deixou sua mãe sozinha em casa, preocupada com você? Por que você não ligou avisando que ía dormir fora de casa se sabia que ela ía passar a noite toda desesperada?
Então você ainda acha que a vida é tão fácil assim?
Quando vamos perceber o que estamos fazendo em nossas vidas?
O que você fez quando ninguém estava te vendo fazer? E o que você deixou de fazer por que estava todo mundo te olhando?
Por que você não fez aquele curso de inglês ou aprendeu à tocar violão, como você gostaria de ter feito?
Por que você não foi na academia enquanto sua vontade era de ser mais esbelto e atraente?
Por que você não estendia a toalha depois do banho ou lavava seu prato depois do almoço?

Por que você não teve foco na sua vida?

Nada como um dia após o outro

A semana passada teve um desfecho estressante, mas não tirou o brilho dela mesma!
Ainda na sexta levei minha irmã e os sobrinho para conferir a estréia de Madagascar 3: Os Procurados (Madagascar 3: Europe's Most Wanted, EUA 2012), que mantém o sucesso dos anteriores, sendo assim, um excelente filme.


Já o fim de semana não saiu como eu esperava, mas foi bom do mesmo jeito. Passei a tarde de sábado caminhando no Ibirapuera e depois fui pro sítio do meu pai, onde comemos pizza e passamos a noite jogando tranca e comendo brigadeiro. Ontem passei o dia bem acompanhado, do jeito que eu queria!!!

quarta-feira, junho 13, 2012

Academia e Cinema que é bom nada, né?

Preguiça, trabalho, cansaço... hoje já é quarta-feira e eu passei longe da academia e de uma sala de cinema... mas amanhã corrijo esse pequeno lapso... tenho dito!