A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



segunda-feira, setembro 10, 2012

Sunday I'm in Love!

Um dia feliz às vezes é muito raro.... mas eu tenho tido váááááários deles...
E hoje foi um daqueles perfeitos! Almoço em ótima companhia no Velhão, na minha boa e velha Cantareira. Depois uma tarde agradável com a combinação Amigos + Risadas, essa fórmula não falha, e pra finalizar muito carinho da Praça da Árvore até o Bailão, onde namorar é bom demais!!!
Agora vou descansar pois amanhã pego as curvas de Santos com 16 mulheres rumo à Sorocaba.
Não, vc não leu errado: as curvas de Santos vão sim parar em Sorocaba! E só no blog da RF vc descobre por quê.

sábado, setembro 08, 2012

Mas cadê o Bourne?

Depois de uma almocinho natureba no Moema Natural o sabadão teve um cineminha no fim de tarde. O Legado Bourne (The Legacy Bourne, EUA 2012) é quase que uma continuação da "trilogia Bourne" com Matt Damon, mas sem Matt Damon, que só aparece em fotos. Mesmo assim o filme não deixa à desejar, muita aventura, tensão e adrenalina. Ótimo filme, ótima história, ótimos atores!!! Excelente pedida!!!

sexta-feira, setembro 07, 2012

Pátria Minha!

O dia da pátria! Bom demais pra descansar... ainda mais depois de uma noite tão maravilhosa!

quinta-feira, setembro 06, 2012

Comida catarinense

Delícia de jantar japonês no Koban ontem à noite. Mais delícia ainda foi... bom, deixa pra lá vai...

quarta-feira, setembro 05, 2012

Ah...Fala Sério!!!

Tipo assim, ninguém merece. Aproveitei a quarta-feira de folga pra visitar uma amiguinha muito especial. A Tati! Sim, ela estava lá no cinema, em O Diário de Tati (Brasil 2012). Heloísa Pericê dá um show na pele dessa adolescente pra lá de enrolada. E eu rachei de rir com o talento dessa grande atriz. Bom pra quem gosta! Agora bora relaxar pois a noite promete!

segunda-feira, setembro 03, 2012

Uma semana que começou bem

Já é setembro. O mês chato de setembro!
Mas to sentindo que setembro tá começando muito bem. E essa semana em especial começou com o pé direito. Noite gostosa ontem com os amigos e... um sabor bem especial no final.
E assim vamos, semana mais curta, tem coisa melhor?

sexta-feira, agosto 31, 2012

Descanso com cinema

Hoje saí da cama por volta de meio-dia!
Depois de ter sobrevido à um evento com 40 mulheres, que diga-se de passagem foi tudo muito tranquilo, eu merecia esse descanso. Era pra ser aquele dia pra não tirar o pijama sabe? Mas não aguentei ficar em casa e botei a cara na rua.
E claro, que botar a cara na rua, sair sem rumo acaba sempre no mesmo lugar: cinema!
E lá fui, rodada dupla de novo.
A Arte da Conquista (The Art of Getting By, EUA 2011) traz um crescido Freddie Highmore (de A Fantástica Fábrica de Chocolate, 2005) vivendo um jovem rebelde que descobre uma paixão por sua colega de escola, levando-o à encontrar novo rumo à sua vida. Bom filme, que mostra uma passagem pelo qual todos já passamos: a dor e a delícia de um primeiro amor. Apenas achei que o filme merecia um final com sentido mais claro.
Um Homem Qualquer (Brasil 2012) não faz questão de mostrar sentido nenhum. A busca por novos rumos, interpretações de sonhos, paixão e sexo fazem parte dessa trama que, repito, não tem sentido algum. O filme é mais uma decepção que tem nas cenas de sexo o mais interessante. A relação entre os personagens é o que se perde, o que não fica muito claro na trama. Não acredito que seja uma boa pedida.

quarta-feira, agosto 29, 2012

Cinefilia à vista!

Já tava me sentindo estranho, não me reconhecendo... o mês de agosto passou voando, praticamente esfumaçou do calendário e minha rotina foi de trabalho e o tempo de descanso, foi de descanso mesmo. Mas hoje, véspera de mais um trabalho, larguei mão do sofá e fui passar aquelas tardes deliciosas de cinema!
E tudo começou com O Ditador (The Dictator, EUA 2012), uma deliciosa sátira aos grandes ditadores que têm deixado espaço para a democracia nos países que ainda resistem à ela. É claro que o filme difere da realidade por causa do final feliz, mas vale pelas ótimas risadas que o mesmo proporciona com suas piadas leves e pesadas.
Uma pausa para o almoço e logo veio Rock of Ages: o Filme (Rock of Ages, EUA 2012), que para os fãs de musicais e rock n´roll é um prato cheio. Como gosto de ambos, adorei! Desde a trilha sonora até a excelente interpretação dos atores, com destaque especial para Tom Cruiser, que interpreta o astro do Rock, Stacee Jax. A história é boa, com o tom romântico como manda o figurino, e a trilha repleta de surpresas boas como More Than Words (Extreme), Don´t Stop Believin (Journey) e Paradise City (Guns N´ Roses).

terça-feira, agosto 28, 2012

Fim de semana de trabalho!

Desde quinta, quando começamos os ensaios de eventos de natal de duas empresas de cosméticos que eu não parei. Na verdade no sábado tive uma folga pra curtir minha turma do Purãngaw na festa da Sandra. É sempre muito bom rever os amigos e nos divertir juntos!!!
Domingão curti a virada maravilhosa do Luís Fabuloso pra cima dos gambás e vi o Tricolor vencer o Corinthians no Pacaembú por 2 x 1 antes de ir pra Campinas, pra começar a semana natalina da RF.
E como é bom estar no Royal Palm Plaza. Adoro esse hotel, sempre me trás excelentes lembranças. Muitos eventos e muitas emoções vividas ali. E dessa vez não foi diferente. 40 mulheres mais 2 bailarinos divertidos e gente que a gente gosta pra realizar a primeira etapa de mais um evento.

De volta à Sampa vou aproveitar a terça pra descansar e colocar a vida em dia, pois na quinta de madruga volto pra Campinas, concluir nosso trabalho!

quarta-feira, agosto 22, 2012

Como o mundo inteiro

Um filme com vários sotaques, várias línguas. Eslovaco, inglês, russo, francês, português... Atores também. Elovacos, ingleses, americanos, franceses, brasileiros... Essa é a mistura de 360 (Inglaterra 2011), que além de trazer um elenco globalizado como Jude Law, Anthony Hopkins e os brasileiros Juliano Cazarré e Maria Flor, traz uma história repleta de histórias que se cruzam. A irmã da prostituta eslovaca que foge com o motorista russo, casado com a francesa apaixonada pelo chefe, que participa de uma reunião dos AA com o  inglês que conhece a brasileira no avião, que vai pro motel com o americano que estava preso, depois de ir embora de Londres por que descobriu que o namorado brasileiro saía com a inglesa, casada com o empresário que quase saiu com a prostituta, irmã da que fugiu com o russo.... SENSACIONAL!


O fim do amor romântico

Voltando pra casa na segunda-feira, depois de estar junto da minha família comemorando os aniversários do meu pai e do meu afilhado Rhafa, estava ouvindo na BandNews FM a autora de um livro, que não ouvi seu nome, nem o de seu livro, dizendo que estamos chegando ao fim da era do amor romântico.
O que é o amor romântico?
Bem, segundo o que ela tentava colocar, foi um amor que nasceu no inicio do século passado, quando os filmes de Hollywood estouravam nas telas com essa temática. É um amor onde idealizamos a pessoa amada e sofremos pois nos frustramos por não enxergar nelas aquilo que queríamos que elas fossem, e não realmente o que são. Ok, concordo que somos assim, principalmente nós, os românticos. Mas qual é a proposta daqui pra frente? Casamento-negócio como era nos séculos passados? O pai pagava um dote para o noivo se casar com sua filha, ela reproduzia seus filhos e cuidava da casa e ficava infeliz em casa enquanto ele se aventurava em sexo com mulheres da vida. Creio que essa opção não se enquadra ao padrão feminino atual.
Vivemos em tempos que buscamos nos conhecer cada vez mais interna e intimamente, estamos fadados à esse amor egoísta, individual. Certamente o sofrimento será menor, uma vez que as decepções serão menores, mas como dividir uma vida sendo egoístas???
Estou curioso para ler esse livro, se alguém souber do que se trata por favor, me avise!

segunda-feira, agosto 20, 2012

Éramos Seis

Foi tudo no mínimo engraçado.
Passei a tarde em família, na casa do meu pai, e com uma visita especial: minha prima Laura e sua nova família. Ver a Laurinha é lembrar do meu querido primo Léo, seu irmão que faleceu naquele acidente de carro em 2006 e que até hoje continua sendo um mistério para todos nós, já que ele foi enterrado como um bandido que havia roubado um carro de luxo. O Léo pode ter tido alguns ápices de loucura na sua curta vida, morreu no dia do aniversário de 24 anos, mas estava vivendo um momento diferente em sua vida. Especial. Há pouco de convertera ao budismo e estava feliz com a chegada do primeiro sobrinho, filho da Laurinha, que tinha apenas 3 semanas de vida. E hoje, foi a primeira vez que vi o pequeno Davi, beirando seus 6 aninhos de vida, desde aquele ano trágico. O Davi é uma cópia pequena do meu primo Léo. E passar a tarde com eles me fez lembrar demais de como nos divertíamos naquele tempo da virada do milênio. 
Primeio o "bug do milênio" quando passamos o reveillon de 1999 para 2000 na Avenida Paulista. Lembro até hoje, quando tivemos que mudar os planos já que meu pai desistira de completar a viagem até Bauru e retornou para casa depois de pegar muito congestionamento. O jeito foi pegarmos o metrô e enfrentar a chuva na Avenida Paulista. E lá eu e meu primo nos encontramos com mais quatro amigos: o Duda, o Fábio, o Alê e o João. Nos divertimos, sorrimos, cantamos e dançamos no meio da avenida, enxarcados e curiosos com o que aconteceria com o mundo quando as casas decimais passassem de 99 para 00.
E assim foi, nada aconteceu, nenhuma luz apagou, nem um celular pifou e a vida continuou chegando até os dias de hoje.
Mas ter passado aquela virada de milênio com os melhores amigos que eu já tive foi inesquecível.
E se tornou ainda mais especial, quando, de volta àquele 2006, em duas semanas nossa turma se reduziu à quatro. Duas semanas depois que meu primo fora sepultado, uma nova surpresa: o João havia nos deixado. Não acreditei quando por telefone o Alê me deu a notícia. Ele havia sido encontrado sem vida em seu apartamento nos Jardins, com a porta e a janela do quarto lacrados, nú e em posição fetal. Tirou a própria vida. Por que? Até hoje, mais um mistério que talvez nunca realmente saberemos...
Lembro como fiquei transtornado e indignado peguei o trem e segui até a cidade de Santo André, onde o corpo do João, o mais bonito dos seis, jornalista, estudioso, inteligente, feliz, vibrante... repousava dentro daquele caixão. No seu rosto uma expressão dolorida, doída... Diferente daquele sorriso lindo que sempre habitou seu rosto. Só pude acreditar que aquilo estava acontecendo quando toquei suas mãos e senti o gelado que de nada lembrava o calor que ele exalava quando vivo. Mas o que estava acontecendo? Uma semana antes ele ainda me telefonava pra saber se eu tinha notícias do que tinha acontecido com o acidente que envolvera fatalmente nosso amigo, meu primo. Ele me dizia que a morte era uma coisa que o assombrava demais e de repente ele estava ali, daquele jeito. Aí foi quando o Fábio se aproximou. Nos abraçamos forte e choramos por alguns minutos. Nos olhavamos dentro dos olhos enxercados e tentavamos encontrar as respostas para aquela sequência desagradável de acontecimentos. Há menos de seis anos estavamos ali, os seis juntos na avenida Paulista, cantando, comemorando a nossa juventude, o nosso futuro. E daquele dia restavam ali apenas três de nós: eu, ele e o Alê, que estava em Itapevi e não pode ir ao velório por causa do trabalho. O Duda? Quem sabia do Duda? Fora pra Itália alguns anos antes e a última vez que falamos pelo telefone ele havia acabado de chegar em Madri, na Espanha e nunca mais apareceu, deu sinal de vida. Nem mesmo sua mãe, sua família sabia o que estava acontecendo. Não sabíamos se estava vivo ou morto, e depois de termos perdido o Léo e o João, a angústia aumentou. Éramos seis, e agora seríamos apenas três????
Nossa turma começou comigo e com o Fábio. Depois chegou o Duda e o João. O Alê veio depois e o Léo se juntou à nós por último.
Hoje a saudade aperta quando toca uma música, revivemos um fato, encontramos alguém que pergunta...
O Fábio se tornou um amigo virtual, daqueles que nem mesmo curtimos ou comentamos as coisas que publicamos. O Alê vez ou outra falamos, mas também pelo facebook. O Duda, no final daquele trágico 2006 recebemos a notícia de que ele estava preso por traficar na balada. No começo de 2007 ele voltou para o Brasil, mas depois daquele ano nunca mais o tinha visto.
Hoje, depois de ver o meu primo Léo no seu sobrinho Davi, que se tornou um garoto lindo, alegre e que adora mexirica, fui para uma boate na Zona Oeste, onde alguns amigos dançam e, no caminho, não pude deixar de pensar naquela noite de 31 de dezembro de 1999, quando juntos, nós seis, abraçados esperando para chegar o ano 2000, rezavamos e faziamos vários planos e sonhos para nosso futuro. E, logo na entrada, encontrei o Duda. Do mesmo jeito de sempre, igual, não mudou nada. Um abraço demorado, verdadeiro, daquele que preenche o espaço que ficou no coração. E junto com ele a saudade.
O Léo ainda me visita em meus sonhos. Até hoje não sabemos o que aconteceu naquela noite em que ele completou 24 anos que acabou originando seu óbito, trágicamente. Estava buscando se encontrar na vida, era religioso, não teve orkut, facebook, twitter ou blog. Nunca ouviu falar em iphone e sonhava em ser comissário de bordo. Ía começar um curso na GOL Linhas Aéreas e deve ter ficado horrorizado quando ficou sabendo que naquele dia 30 de setembro, dia do seu último aniversário, uma aeronave da companhia caiu no Mato Grosso depois de ter sido atingida por um jato Legacy matando todos os passageiros à bordo.
O João habita minhas lembranças. Nem mesmo em sonhos o reencontro, mas sempre que vejo algum dos filmes quando Tobey Maguire era o Homem Aranha, lembro com carinho desse amigo tão especial que muito se assemelhava ao ator norte-americano.

Espero que os dois tenham se reencontrado, com muita luz e que tenham se tornado anjos, iluminados que vibram por nós que estamos aqui, sempre com muita saudade!.

Aqui embaixo, nós quatro que ficamos estamos esperando o momento oportuno que a vida nos colocará frente à frente mais uma vez.

No centro: João e Léo Primo. Sentido horário do alto esquerdo: Eu , João e Fábio; Eu e Alê; Eu e Duda, Eu e Alê; João, eu e Alê.

sábado, agosto 18, 2012

O que a vida tem de melhor

Hoje parei pra pensar que, conscientemente, eu estava fazendo o que um dia fizeram comigo. Eu ía dar o mesmo golpe no qual um dia fui vítima. E com a mesma pessoa na situação. Tive que voltar à 11 anos atrás, quando em 2001, bem no dia em que as torres gêmeas foram ao chão em NY, quando eu era um jovem estudande universitário de uma faculdade na Vila Mariana. Aquele dia não só a comoção de ver a maior tragédia mundial dos últimos tempos incomodava o meu coração, e sim uma grande cicatriz que fora aberta no dia anterior, quando descobri que enquanto eu estava estudando, lutando para ser alguém melhor no meu futuro, eu era, talvez justamente, golpeado por alguém que dizia me amar mais do que tudo na vida. Hoje, onze anos depois, me vi na mesma situação, mas passando pelo outro lado. Sendo o algoz de uma vítima, que talvez saiba da minha existência, mas não saiba que eu pudesse trazer qualquer tipo de ameaça à sua relação. Porém, por ser eu uma pessoa iluminada e protegida espiritualmente, a visão do passado e a dor da descoberta na pele, me fizeram parar e tomar uma decisão muito importante. Um passo pra trás, afim de jogar o peso na consciência de quem tem que ter. Acho que hoje, eu passei de vilão para o herói de uma relação que pode dar certo. Sejam felizes!

Eu entendi que sou um cara legal. E mereci ter o dia especial que eu tive. Trabalho com o que eu gosto, com pessoas que eu gosto, desperto interesse e admiração em pessoas que não me conhecem e nas que me conhecem também, e estou em lugar que conquistei, sem jogar sujo ou passar por cima de ninguém. Fruto do meu merecimento. Do meu esforço, da minha vontade de voltar à vencer, de crescer, de dar a volta por cima, de ser alguém, não para os outros, mas para mim mesmo. Que isso possa servir de exemplo para alguém, algum dia.

Tive um dia especial. Desde o momento em que acordei, passando pelo meu trabalho, cinema, amigos, jantar, carinhos e sentimento de ser alguém especial, que é como as pessoas tem me feito sentir. Especial.

E isso, é o que a vida tem de melhor. A verdade liberta... bom fim de semana pra quem passa por aqui!

sexta-feira, agosto 17, 2012

Filmes da Meryl Streep são impossíveis de serem comentados pela minha pessoa, sou suspeitíssimo para falar. Simplesmente amo essa mulher e acho incrível qualquer aparição dela na telona. E com Um Divã Para Dois (Hope Springs, EUA 2012) não vai ser diferente. O talento de Tommy Lee Jones somado ao dessa diva histórica, para mim nunca haverá ninguém igual, resulta em uma das mais fascinantes histórias de amor que eu vi na telona, com aquele toque especial de comédia. Uma lição de amor. Mas tudo isso é secundário diante de Meryl Streep, pois filme dela eu assisto assim, na estréia!


quinta-feira, agosto 16, 2012

GRATIDÃO

O momento é de agradecer. Aprender à agradecer. Tudo o que acontece na minha vida. As coisas boas e as ruins também. Ando estudando muito a espiritualidade e linkado muita coisa do passado com o presente.
Já que sobrou um tempo na semana fui ao cinema conferir Aqui é o Meu Lugar (This Must Be the Place, Irlanda/França/Itália 2012). Sean Penn em mais uma fantástica apresentação, isso já diz tudo sobre o filme. Um ex-astro do rock, que ainda matém seu estilo gótico, o que incomoda algumas pessoas, mas desperta a curiosidade de outras. principalmente quando deixa sua vida tranquila em Dublin para descobrir um pouco da vida do falecido pai nos EUA. O filme termina com um grande ponto de interrogação, daqueles que permite ao espectador decidir o final do filme por si próprio. Adorei.


quarta-feira, agosto 15, 2012

Merecimento

Obrigado Deus pela vida que eu mereço ter. Pelo trabalho, pelos amigos, parceiros, família, e até os inimigos que eu tenho. Obrigado até pelos xeretas de plantão que adoram futricar a minha vida, seja pelo facebook, pelo blog ou através dos amigos!

Pra vocês só digo uma coisa: a vida é bem mais divertida do lado de cá, se quiser ter um amigo, que me dê a mão!

segunda-feira, agosto 13, 2012

Rodada Dupla

Depois de passar alguns dias longe do cinema, aproveitei a folga na agenda da segunda-feira pra encarar uma rodada dupla de cinema. Sim, eu posso! E se eu posso, eu vou! E foram duas escolhas ótimas, vale à pena conferir. As duas tem relações como gênero, comédia, e a relação pais e filhos.

No primeiro filme Lola (LOL, EUA 2012), a trama gira em torno da vida de Lola, carinhosamente apelidada de "LOL", referência ao termo virtual Lol é um acrónimo para "laugh out loud", que em português significa algo como "muitas risadas", ou "laughing out loud", "rindo muito alto", ou ainda lots of laughs, "um monte de risos" (\o/). Lola é uma adolescente que descobre os amores e sabores (e dissabores) da vida, descobrindo ser apaixonada por seu melhor amigo Kyle. A trama também envolve os relacionametos de Lola com a mãe, nada menos que Demi Moore no papel, e também os relacionamentos da mãe. É uma comédia leve, com uma moral bem interessante: "Você pode fingir ser o que você quiser ser, mas quando se trata de amor, o melhor é ser você mesmo". Fica a dica, então!
Já no segundo filme a relação pais e filhos é diferente. Começa antes. Na gravidez. O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You´re Expecting, EUA 2012) conta quatro histórias de grávidas que acabam se cruzando na maternidade. A expectativa começa já na platéia, pois não se sabe o que esperar de um filme que trás um elenco estrelar e um diretor respeitável, mas que acaba não sendo nem uma decepção nem uma surpresa no final. A única coisa que me ficou foi a certeza de que, definitivamente, Rodrigo Santoro não é um ator que me agrada mesmo! Mas enfim, é uma boa comédia!

Dia 13 de agosto!

Há dois anos um dos dias mais doídos da minha vida. Há um ano o da superação. E hoje, a prova que o tempo passa, o mundo gira e depois da tempestade sempre vem a bonança!

"Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim, continua sempre que você responde sim, a sua imaginação, a arte de sorrir cada vez que o mundo diz NÃO. E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho, como sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo, vem..."

domingo, agosto 12, 2012

Feliz Dia dos Pais!!!

Ontem fui levar meu pai pra ter um dos momentos que ele tem mais prazer na vida: jantar comida japonesa! Foi um momento muito agradável, passamos a noite juntos, dormi na casa dele, e assistimos a derrota vexatória da equipe masculina de volêi do Brasil no último dia dos jogos olímpicos de Londres. A seleção de prata perdeu para a Rússia, depois de vencer os dois primeiros sets com muita tranquilidade. Mas enfim, ainda bem que a seleção feminina fez a parte dela e garantiu o Bi nas olimpíadas. Mas voltando ao meu pai, obrigado por tudo o que você me ensinou e ainda ensina nessa vida! Te amo!!!!

quinta-feira, agosto 09, 2012

Sorocaba

De volta à Sorocaba. Dessa vez para mais um trabalho. A inauguração da terceira planta da Fábrica da Toyota no Brasil, junto com o lançamento do novo Etios, o carro compacto da montadora japonesa. Uma cerimônia muito interessante, com os presidentes da cia., além do governador paulista, os prefeitos das cidades de Sorocaba e Porto Feliz, e o jogador Zico, grande ídolo da ilha japonesa. O trabalho transcorreu de maneira bem tranquila, como era de se esperar, e já estou de volta à Sampa. Da viagem ficou a saudade morta da maravilhosa coxinha da Padaria Real e mais uma nova amizade, a animada Calu, ex-vocalista do grupo Meia Soquete, junto com minha querida amiga Débora Galega!!!
Outra novidade foi que reencontrei minha ex-namorada Renata. Pelo menos foi bom para relembrarmos uma época tão bacana, o auge dos dezoito anos!