A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



segunda-feira, setembro 23, 2013

Sempre Boracéia

Não tenho certeza de quando foi a primeira vez que estivemos na praia de Boracéia, que separa as cidades de Bertioga e São Sebastião, talvez final de 87 ou de 88, sei lá... o que sei é que foi amor à primeira vista.
Sempre que chegava feriados ou final de ano, já estavamos preparados para entrar no doginho que minha mãe tinha e seguir viagem para lá. Eu tinha uns 6 ou 7 anos, mas ali começava à aprender o que era sentir falta dos amigos. Quando não estavamos na praia, era na "Cidadezinha", um local que nós criamos para brincar. E todo ano era essa diversão! Alguns que antes só conhecíamos das piscinas do clube, foram se incorporando ao fantástico mundo das barracas e trailers. Os anos passaram e fomos crescendo. Os primeiros beijos, as primeiras baladas, os primeiros porres. Aprontamos juntos, apanhamos, brigamos. Caminhos diferentes tomamos, mas o doce sabor da infância, de como eramos felizes, de como nos divertíamos com nossas criações e fantasias, isso nunca foi apagado da nossa memória. E ontem, graças ao facebook, pudemos reviver esses momentos. São 26 anos de história e lá estavamos nós em Santo André. Infelizmente nem todas as notícias foram boas, mas estar de novo em contato com esses amigos da infância, foi maravilhoso para nunca esquecermos de quão a vida é incrível!!!
























Daniel, Everton, Marcio e eu: os cabelos de alguns se foram, o de outros estão indo... mas a nossa amizade continua a mesma.

quarta-feira, setembro 18, 2013

Inferno

Hoje, enfim, começo minha aguardada viagem literária. O destino? A bela cidade italiana de Florença. Com quem? Robert Langdon, claro! Pois é, nos próximos dias estarei me deliciando com mais uma leitura de mistérios e símbolos de Dan Brown, em Inferno.

A queridinha do Guarujá

Depois de um sábado puxado de trabalho com direito à jantar japonês para celebrar o ótimo retorno financeiro do dia, domingo foi dia de acordar tarde e seguir viagem para o litoral sul paulista. Mais precisamente para o Guarujá, a Pérola do Atlântico. Já que o motivo da viagem foi trabalho, que diga- se de passagem começaria só no fim da tarde de segunda, aproveitamos a ensolarada tarde para aproveitar a bela praia da Enseada.
Mas feliz mesmo eu fiquei quando chegamos ao Sofitel Guarujá Jequitimar, não apenas pelo trabalho que nos aguardava, mas por sua localização: a maravilhosa Praia de Pernambuco! Ou mais conhecida por mim como a minha queridinha do Guarujá!!!
E só pelo fato de te-la como paisagem de fundo para mais um trabalho, digamos que o evento foi mais especial do que precisava ser.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, ontem subimos a serra e hoje cedo eu já estava de volta à minha realidade atual, ou Aktuell, com o perdão do PÉSSIMO trocadilho...

sexta-feira, setembro 13, 2013

Quem tem medo do lobo mau?

O que uma simples sexta-feira 13 pode impactar nos nossos próximos anos da vida?
Será mesmo que se virmos um gato preto arrepiado, estaremos condenados à má sorte?
Essas e outras crendices, como quebrar um espelho é sinal de 7 anos de falta de sorte e passar debaixo de uma escada é correr riscos de infortúnios constantes, são típicos casos daquela máxima "se é verdade eu não sei, mas é melhor prevenir."
Eu por exemplo não uso o antônimo de sorte no meu dia a dia. Prefiro falar e usar "má sorte" ou "falta de sorte". Se é crendice ou não, não sei, mas sempre preferi assim e não tenho do que reclamar.
Esses dias assistindo "Rainha da Sucata", que está sendo reprisada no canal Viva, vi Laurinha Figuerôa, personagem de Glória Menezes, quebrar o grande espelho de seu banheiro, de ódio. Na hora pensei: "putz! 7 anos de falta de sorte". Bom, no caso dela foram algumas semanas, pois ela não resistiu à maré negra que que a fez se atirar do famoso prédio da "Sucata" na avenida Paulista pra acabar com sua loucura insana.
Por outro lado, no último dia 31, estava em um evento em Campos do Jordão, onde 20 convidados foram sorteados para concorrerem à um carro zero quilômetros dado pelo cliente do evento. Em ordem numérica, eles escolhiam uma das 20 chaves e a que ligasse o carro seria a dona daquele carro. E não é que a pessoa de número 7, escolheu a chave número 13 e saiu com um automóvel zerinho de Campos do Jordão???
Dois números cabalísticos que trouxeram sorte para essa mulher no dia 31. Repare que 31 é 13 invertido.

Bom, na dúvida, prefiro não duvidar.
É melhor prevenir, não é?
E vc, já viu um gato preto hoje???

domingo, setembro 08, 2013

Já é domingo?

Mal começou e setembro já está terminando. Essa semana passou que nem vi.
Muito trabalho!
Conciliando um trabalho que comecei na Aktuell, acabo de voltar de um job artístico em Campinas, pela RF e Samba.pro.
Além disso algumas boas novidades pintaram, por exemplo a minha princesinha linda dos olhos azuis que mora lá no Tatuapé, teve uma promoção profissional importante na carreira dela que a deixou muito feliz. E se ela ficou feliz eu fiquei também!
Parabéns minha pipoquinha doce, e por falar em doce vou dar um jeito de passar por aí essa semana já que tem alguns deles guardadinhos pra mim.... kkkkkkkkkk

segunda-feira, setembro 02, 2013

Um ano mais feliz!!!

E lá se vai um ano desde o 2 de setembro de 2012.
E foi um ano simplesmente assim, mais feliz!!!

Obrigado meu amor por ser minha inspiração, por eu poder acordar todo dia sabendo que você está ali dentro do meu coração!

Te amo!!!

Que casamento!!!

Já pensou você ir à um casamento e tudo o que encontrar por lá é uma grande lavação de roupa suja das famílias dos noivos?
Pois bem, assim é O Casamento do Ano (The Big Wedding , EUA 2013) protagonizado por Robert de NiroDiane KeatonAmanda Seyfried e Topher Grace, que conta com a participação de Susan SarandonKatherine HeiglBen Barnes e Robin Williams. Um bom enredo, uma boa trama, e uma comédia bem gostosa pra curtir com boas risadas!!!


domingo, setembro 01, 2013

Campos do Jordão

Com o especial sabor de infância, Campos do Jordão tem um misto de doce e azedo para mim.
Doce por que a infância tem esse gosto!!! E como não lembrar de como eu, a Lú e a Carú juntos, nos divertíamos juntos por lá. Sem contar que foi lá que conhecemos a Carú. Brincamos de catar pinhão na piscina dos Venturinis, de pular o rio e coreografamos "Bom dia Maria Bunita" e "Uma Barata Chamada  Kafka".
Que delícia era subir a serra ao som do album "Quatro Estações" do Legião Urbana ou ouvindo "Baby Can I Hold You" da Tracy Chapmann.
E quando íamos patinar no gelo no centro de Capivari ou andar de mini bugue? 
E quando fingiamos falar em inglês no posto de gasolina, rodando pela cidade na caçamba de uma saveiro e tomavamos chocolate quente submarino na Galeria Geneve???
Ah Campos do Jordão!!! Que importante você foi na minha vida. A importância é tamanha que nem vale lembrar dos momentos azedos.
Os doces sempre serão muito melhores!!!

E foi assim, com muita nostalgia, que passei esses últimos dias de agosto na cidade mais fria e charmosa do Estado de São Paulo, lá no alto da Serra da Mantiqueira! Mas dessa vez não pra passear, mas sim pra trabalhar!!!

Bora lá setembro, que trabalho não faltará!!!

segunda-feira, agosto 26, 2013

Flores Raras

Depois de preparar minha mala para Campos do Jordão, fui até o cinema receber o presente que Glória Pires me deu. Flores Raras (Brasil 2013) é um presente pra qualquer um! Que talento, meu Deus!!! Que sucesso! Duas PUTA atrizes retratando a história do romance entre uma poetiza norte-americana e uma arquiteta brasileira nos anos 50. Glória, você está impagável, fantástica, maravilhosa! Se faltava alguma coisa para Glória Pires na carreira dela, agora não falta mais. Quero o Oscar hein??? Dessa vez vai!

 

sábado, agosto 24, 2013

Vem aí... Galãozinho!

Sabadão gostoso pra que???
Pra curtir os amigos!!!
E isso fica melhor quando o motivo é especial. O Chá de Bebê do Gabriel, arquitetado pela futura mamãe Jú Garavatti!
Quanto capricho e que delicia poder estar rodeado de pessoas que agente ama, né?


quarta-feira, agosto 21, 2013

Corpo Fechado

Depois de finalizar o surpreendente Contramão, retomei a leitura de Corpo Fechado, de Robson Pinheiro pelo espírito W.Volz, orientado por Angelo Inácio, livro que eu tinha apenas começado à ler, mas parei por não achar que era a hora de prosseguir com a leitura. 
Agora mais tranquilo para estudar a espiritualidade, estou aproveitando os ensinamentos dessa obra para minha evolução espiritual.

terça-feira, agosto 20, 2013

Criminosos de luxo

Invadir a casa de seus ídolos do cinema, ter acesso à suas intimidades, roupas, pertences e dinheiro. Pois foi isso o que aconteceu nos EUA, há uns quatro anos atrás, quando um grupo de adolescentes se uniram em Los Angeles para invadir a casa de celebridades como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom e outros e somaram 3 milhões de dólares em furtos.
Tudo isso virou filme. Em Bling Ring - A Gang de Hollywood (The Bling Ring, EUA 2013), Sofia Coppola conta como esses adolescentes se conheceram e começaram essa investida que culminou na prisão de quatro deles, que hoje se tornaram celebridades nos EUA. É um bom filme, no mínimo muito divertido.


segunda-feira, agosto 19, 2013

Um pouco de mitologia

Ainda não assisti,o primeiro filme de Percy Jackson, mas já consegui entender um pouco do que aconteceu no primeiro filme da série, quando o pequeno filho de Poseidon enfrentou o Ladrão de Raios. Já em Percy Jackson e o Mar de Monstros ( Percy Jackson: Sea Of Monsters, EUA 2013), o olimpiano meio-sangue e seus amigos se aventuram até o Triângulo das Bermudas para salvar o Olimpo e o acampamentos dos olimpianos do ressurgimento de Chronos, seu bizarro avô que se alimentava dos próprios filhos, mas fora morto por Hades, Zeus e Poseidon, também seus filhos. Percy ainda conta com a ajuda de seu meio irmão ciclope, o também filho de Poseidon, Tayson.


quarta-feira, agosto 14, 2013

Mais uma invasão

Antes de comer pizza de frigideira e bolo de chocolate com pedaços de chocolate na casa da Sol com o PURÃNGAW, passei pelo Cinemark do Boulevard Shopping Tatuapé pra conferir Círculo de Fogo (Enemy At The Gates, EUA 2013). Não é segredo pra ninguém que ficções cientificas não me pegam, principalmente onde robôs e monstros alienígenas lutam  (e destroem) cidades inteiras, mas confesso que me arrependi por não ter visto esse filme numa sala iMax, XD ou afins.
Agora de barriga cheia vou aproveitar esse friozão polar que toma conta de São Paulo novamente pra dormir agarrado com meu amorzinho!

A arte de dizer EU TE AMO para o espelho

Há três anos eu acordei no dia 14 de agosto e senti que estava acordando pra morrer. Era o dia depois da minha sentença final. O meu coração já tinha sido arrancado e eu estava apenas sobrevivendo.
Mas eu lembrei da promessa que tinha feito à ele. Mesmo dilacerado e despedaçado, era como se ele estivesse em minhas mãos e eu dissesse: "Calma, ainda estamos juntos nessa! Eu deixei isso acontecer com você, mas agora você vai voltar pro seu lugar e eu vou te respeitar mais. Eu vou cuidar de você e não vou mais deixar isso acontecer".
Infelizmente eu estava errado. Esqueci dessa promessa que fiz pro meu coração e foquei na outra. Essa sim eu cumpri e tornei o dia 13 motivo pra celebrar. Mas deixei tudo acontecer de novo e tomei varias apunhaladas no meu coração. Mas ele resistiu e gritou desesperado. Era como se dissesse: "Pô cara, eu acreditei em você! Você prometeu cuidar de mim!"
Foi então que na beira de outro turbilhão, eu olhei pro olho do furacão e arranquei de dentro do coração aquela parte carbonizada que havia me queimado e me maltratado tanto de novo.
Foi dolorido durante dias, me vi sozinho, não queria compartilhar isso com ninguém. Me fechei em um casulo e quando senti que era hora de voar, as asas da liberdade apareceram e me levaram pra longe de toda aquela dor.
Foi quando eu olhei para o espelho e disse: Descobri que você é o amor da minha vida!
E foi a melhor coisa que eu disse pra mim mesmo, em toda a minha vida!
Eu aprendi que quando a gente se apaixona por nós mesmos, as melhores coisas acontecem na nossa vida!  Pessoas maravilhosas te enxergam, pessoas horríveis se afastam, as boas que tinham se afastado voltam de novo, os ruins que nunca se aproximaram, continuam bem longe....
Entendi que estava pra começar a melhor fase da minha vida!
E assim tem sido. De lá pra cá as armadilhas da vida continuaram aparecendo no meu caminho, mas eu sempre consegui desviar ou pular os obstáculos e seguir de bem comigo mesmo!
Hoje tenho colhido o mais doce dos frutos. A recompensa de não ter fechado essa bolinha de carne que pulsa dentro do meu peito, de não ter deixado ela se endurecer, gelar.

E hoje, dia 14, um grande amigo me acordou e disse: " Estou muito feliz, estou apaixonado por mim mesmo!"
Essa foi a melhor notícia que ele me deu! Pra mim ficou a dica: o dia começou bem, como todos os 14 de agostos desde 2010!

GRATIDÃO SEMPRE!

terça-feira, agosto 13, 2013

Um treze de agosto Azul!

Há exatos três anos eu vivi um dos piores dias da minha vida até aqui. Uma das piores sensações que já senti, uma das dores mais fundas que me apunhalaram. E naquele GELADO dia 13 de agosto eu prometi que os outros seriam especiais. E assim eles têm sido. Hoje não fugiu a regra.
Pra começar um bom cineminha, no novíssimo Cinemark do Tucuruvi.
Os Smurfs 2 (The Smurfs 2, EUA 2013) invadem a cidade luz para livrar a pequena Smurfete das garras do terrível Gargamel. Confesso que gostei mais desse do que o primeiro. Até dá pra deixar escorrer umas lagrimas com o filme. 


Depois fui ter boas notícias com meu médico. Tudo bem nos exames de sangue, exceto o tal trigliceris que se apresentou um pouco alto. Mas o colesterol, glicemia e diabetes tudo baixo e longe de mim. Um alívio!
 Aí um café com reencontros na Arizona, junto com minha mãe, minha mana, o Rhafa e a Nicéia.
E pra fechar a noite um bom papo com o Rafa Bros no Que Pankeca!

Como disse, meus treze de agostos são motivos para eu comemorar: a superação, a liberdade e o presente mais doce que eu tenho!

Obrigado à todos que sempre estiveram do meu lado!

segunda-feira, agosto 12, 2013

CINEMA

Mais uma segunda-feira bundando, então o melhor que pude fazer hoje foi me internar em uma sala escura com uma tela enorme para uma rodada dupla de cinema!


O Concurso (Brasil 2013), apesar de ter uma história engraçada e um elenco estrelar não empolga muito. Mas ainda sim foi a melhor das opções do dia. Trata-se de um concurso público para juiz federal, o mais difícil do país, onde os quatro candidatos finalistas, vem dos quatro cantos do país e se metem em grandes enrascadas para conseguir o gabarito da prova. No fim acabam encontrando além de muita confusão, o rumo certo de suas vidas.
Os Escolhidos ( Dark Skies, EUA 2013), me fez acreditar que se tratava de um filme de terror, daqueles baseados em fatos reais, cheios de mistérios e sustos, mas se trata de uma invasão alienígena, onde a família escolhida passa por diversos fenômenos paranormais até entenderem que estavam recebendo a visita dos invasores. O filme ía muito bem, muito bem mesmo, até que...ACABOU! Aquele "Oi?" tomou conta de toda a platéia enquanto os letreiros subiam, as luzes acendiam e a turma da limpeza entrava pra preparar a sala para a próxima sessão. Realmente o filme tinha acabado. Será que vai ter uma seqüência?



sábado, agosto 10, 2013

Purãngaw metendo a colher!

Hoje foi dia de matar a saudade.
Saudade do grupo, dos meus amigos, do teatro, de tudo!
Se por um lado foi ótimo rever os meus queridos amigos do Grupo de Teatro Purãngáw, o qual fiz parte por cinco anos ( e por que não dizer ainda me sinto parte dele ), por outro foi horrível estar na platéia e não no palco junto com eles, me divertindo em mais um espetáculo. 
Mas o espetáculo em si foi ótimo! 
Metendo a Colher - Ou Vai Ou Racha, é uma seqüência do Metendo a Colher, que eu dirigi e dizima participação nas ultimas apresentações como Tony, que hoje é vivido pelo meu querido amigo Nelson,  cuja entrada no grupo aconteceu através de mim. Como foi bom ver sua evolução como artista. Mas a trama agora gira em torno de um casamento, trazendo a tona o passado da noiva e algumas confusões gerada pelos amigos deles. O texto e direção é do Fabi Valim e eles estarão em cartaz todos os sábados de agosto e setembro no Teatro Paiol.


A noite terminou com uma deliciosa pizza da Speranza, no tradicional Bixiga, com minha querida princesinha Renata e meu irmão Dander.

sexta-feira, agosto 09, 2013

Vendo ou Alugo

Uma família falida, morando em um grande casarão caindo aos pedaços no bairro do Leme, zona sul carioca, na entrada para uma favela. Quem teria coragem de comprar uma casa nessas condições de uma família assim? Pois é isso o que acontece em Vendo Ou Alugo (Brasil 2013), onde Marieta Severo é uma golpista de primeira, tentando se livrar de uma grande dívida, colocando à venda o casarão da família. O pior é que muitos interessados em comprar esse imóvel, se envolvem em uma confusão enorme, às vésperas do Reveillón, dentro dessa casa, enquanto a favela está sendo invadida. Uma divertida comédia que conta com o estrelar elenco da Globo em destaque.


quinta-feira, agosto 08, 2013

É um avião?

Não... é Henry Cavill como o Homem de Aço (Man of Steel, EUA 2013), nova trama para o Super-Homem, pra enterrar de vez o último que tentaram trazer de volta. Superman nunca foi meu personagem favorito, mas que garoto não sonhou ter os super poderes que Clark Kent escondia atrás dos óculos?
Bom, o fato é que Christopher Nolan sabe o que faz, haja visto o sucesso da trilogia Batman moderna, que foi um sucesso atrás do outro, e promete repetir com o kriptonitano. Se por um lado Batman é mais realista, Superman não é nem um pouco e isso me fascina mais, pois só quem vai com os olhos do gibi para o cinema consegue gostar desses filmes. O que me irrita são pessoas comentando "até parece" ou "vc acha que ela não sabe que é ele", uma vez que todos conhecem essas histórias e sabem que elas são mera obras de ficção. Ou será que esses idiotas realmente acreditam que um E.T. com superpoderes veio para na Terra, mais precisamente no Kansas e já falando a língua local???
Por fim, o filme é bom e detona nos efeitos. Já estou esperando a sequência!!!