A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, novembro 02, 2013

Saudades!

Hoje foi o meu primeiro dia no Solo Sagrado! Um dia especial para celebrar os antepassados!
Dia de gratidão!!!



sexta-feira, novembro 01, 2013

Enfim, novembro!!!

Hoje foi o dia mais aguardado por mim nos últimos meses. Com cheiro de liberdade, chegou o mês mais lindo do ano, e dessa vez não por causa do meu aniversário, mas pq hoje enfim termina a Fenatran, esse job que estou fazendo pela Aktuell desde o ínício de setembro. Achei que chegaria o Natal, mas nunca hoje!
Essas últimas duas semanas em especial, correndo pra cima e pra baixo, 25 de março lotada, Brás quase todos os dias... AFE! Livre!!!
Mas o lado bom foi que pude estar ao lado de um homem pra quem eu tiro chapéu. Mais um dos grandes ícones esportivos do esporte brasileiro, o cara que na atualidade é o cara! José Roberto Guimarães. Se ao conhecer uma de suas filhas, com quem tive o prazer de trabalhar em maio passado, Carol Guimarães, já fiquei encantado, hoje descobri de onde vem tanta humildade e qualidades! Foi excelente!
Agora o trabalho não acaba, amanhã continua, mas do jeito que eu gosto e com quem eu gosto de estar!
Obrigado Universo!!!

quarta-feira, outubro 23, 2013

Gravidade

Pânico! Desespero... o que você faria se visse perdido no infinito do espaço?
Eu não sei, mas acho que não teria a paciência que Sandra Bullock teve em Gravidade (Gravity, EUA 2013), filme que conferi hoje e fiquei sem fôlego!


quinta-feira, outubro 10, 2013

We´re the Millers

Não sei quem escolhe os títulos dos filmes estrangeiros para o Brasil, mas deveria ganhar o prêmio Nobel da estupidez, tamanha a discrepância do título original para o escolhido no Brasil. Esse é o caso do filme que assisti ontem, Família do Bagulho (We´re the Millers, EUA 2013). Qual o problema de “Nós Somos os Millers”, ao passo que “Família do Bagulho” dá aquela sensação de ser um filme de comédia dos anos 80 que passava no canal do Silvio Santos?
Enfim, quanto ao filme trata-se de uma excelente comédia onde um traficante de Denver se vê obrigado à buscar uma “pequena” encomenda no México e para isso tem a ideia de inventar uma família feliz passeando em um trailler para conseguir entrar nos EUA com tantos entorpecentes. Mas a família nada mais é do que uma mãe stripper, nada mais nada menos do que Jennifer Aniston, que ganha uma homenagem à la Friends (vejam os créditos finais do filme), um nerd virgem de 18 anos e uma delinquente que fugiu de casa.

Ótimo filme, ótima companhia! Depois uma comidinha árabe pra completar a noite!

terça-feira, outubro 08, 2013

Mato Sem Cachorro

Apesar de ter uma história meio chatinha e não empolgar muito, Mato Sem Cachorro (Brasil 2013) é o tipo do filme que vai te prendendo na cadeira, sem perder o sono, pra saber o final que a trama vai ter, apesar de ser sempre muito previsível. Seria melhor no formato novela ou especial de fim de ano, já que é um filme bem clichê, com personagens canastras, no melhor estilo Rede Globo. Gostei da trilha sonora, em especial "No Surprise" do RadioHead, que eu adoro! Rafinha Bastos tem um participação menor do que Danilo Gentili, porém mais expressiva, mas confesso que esperava mais comédia do apresentador da Band, apesar de ser por ele as melhores risadas da comédia.

As Bem Armadas


Não preciso falar que adoro Sandra Bullock. Não só pelo simples fato da moça ser uma excelente atriz, mas por achar minha mãe, que por sinal também a ama, muito parecida com ela. Então por que não juntar as duas na mesma sala de cinema? E lá fomos, na companhia da minha linda mãe, assistir ao excelente As Bem Armadas (The Heat, EUA 2013). No filme, Sandra é uma agente do FBI que, em busca de uma promoção, vai até Boston resolver um caso, quando se depara com a situação de ter uma parceira nada convencional: uma agente da polícia local, vivida pela também excelente Melissa McCarthy. Juntas essas duas protagonizam cenas engraçadíssimas que fazem o filme valer muito a pena!

segunda-feira, outubro 07, 2013

FIm de Semana em Mairiporã

Qual a novidade nisso?
Eu sei que moro em Mairiporã, no alto da maravilhosa e imponente Serra da Cantareira.
Entretanto o fim se semana não foi na minha casa. Foi na Chácara Girassol, onde o Purãngaw esteve reunido desde a noite da sexta-feira para comemorar o aniversário da Sandra.
Apesar do tempo frio e chuvoso, os momentos foram bem proveitosos e divertidos.
Saudades que eu já tinha de uma farra dessas!!!

quinta-feira, outubro 03, 2013

O Tempo e o Vento

Talvez eu fosse muito pequeno quando passou na televisão e não consegui acompanhar no ano passado quando reprisou no canal pago Viva, mas nunca me lembrava da história de O Tempo e o Vento (Brasil 2013), filme que eu fui assistir hoje. Com o toque de Jayme Monjardim, o filme emociona pela história e a linda fotografia. Atores globais de alto escalão dão o toque especial à trama de Érico Veríssimo que narra a luta entre as famílias Terra Camará e Amaral no sul no Brasil, na época da Guerra dos Farrapos.

domingo, setembro 29, 2013

Semana Nostalgia

A semana nostalgia começou com o reencontro com os amigos de Boracéia. E realmente foi só o início dos reencontros que a semana me reservou.
Na quinta-feira, a Pizzaria Sappore, no metrô Vila Mariana, que fora palco da maioria dos encontros e reuniões da famosa "The Get Along Gang", e carinhosamente apelidada de 'Pilzaria da Meroca', foi novamente o cenário para o reencontro. Infelizmente nem todos que fizeram parte desse grupo de 13 pessoas que criaram vínculos fora das dependências bancárias do CTO do Banco Itaú, no começo dos anos 2000, merecem mais o meu respeito, mas alguns dos que ainda vivem no meu coração estavam lá: Fernando, Fernanda, Meri e Angela. Foi uma noite muito gostosa, com direito à pizza gostosa e muitas fotos de muitas viagens, festas, baladas e momentos que vivemos juntos durante bons anos.
E pra fechar a semana, no sábado rolou a última apresentação da peça "Metendo a Colher - Ou Vai Ou Racha" do Grupo de Teatro Purãngaw. No palco os antigos que continuam em cena e os novatos que chegaram há pouco e na platéia, todos os que fizeram parte da minha geração de atores do grupo. Então foi um delicioso mix de passado, presente e, por que não, futuro?
A noite terminou do jeito que o Purãngaw mais gosta: MESA DE BAR!

E assim começo a semana, cheio de esperanças e expectativas para que os bons momentos sejam sempre vividos, afinal, a vida é feita de momentos!!!


segunda-feira, setembro 23, 2013

Sempre Boracéia

Não tenho certeza de quando foi a primeira vez que estivemos na praia de Boracéia, que separa as cidades de Bertioga e São Sebastião, talvez final de 87 ou de 88, sei lá... o que sei é que foi amor à primeira vista.
Sempre que chegava feriados ou final de ano, já estavamos preparados para entrar no doginho que minha mãe tinha e seguir viagem para lá. Eu tinha uns 6 ou 7 anos, mas ali começava à aprender o que era sentir falta dos amigos. Quando não estavamos na praia, era na "Cidadezinha", um local que nós criamos para brincar. E todo ano era essa diversão! Alguns que antes só conhecíamos das piscinas do clube, foram se incorporando ao fantástico mundo das barracas e trailers. Os anos passaram e fomos crescendo. Os primeiros beijos, as primeiras baladas, os primeiros porres. Aprontamos juntos, apanhamos, brigamos. Caminhos diferentes tomamos, mas o doce sabor da infância, de como eramos felizes, de como nos divertíamos com nossas criações e fantasias, isso nunca foi apagado da nossa memória. E ontem, graças ao facebook, pudemos reviver esses momentos. São 26 anos de história e lá estavamos nós em Santo André. Infelizmente nem todas as notícias foram boas, mas estar de novo em contato com esses amigos da infância, foi maravilhoso para nunca esquecermos de quão a vida é incrível!!!
























Daniel, Everton, Marcio e eu: os cabelos de alguns se foram, o de outros estão indo... mas a nossa amizade continua a mesma.

quarta-feira, setembro 18, 2013

Inferno

Hoje, enfim, começo minha aguardada viagem literária. O destino? A bela cidade italiana de Florença. Com quem? Robert Langdon, claro! Pois é, nos próximos dias estarei me deliciando com mais uma leitura de mistérios e símbolos de Dan Brown, em Inferno.

A queridinha do Guarujá

Depois de um sábado puxado de trabalho com direito à jantar japonês para celebrar o ótimo retorno financeiro do dia, domingo foi dia de acordar tarde e seguir viagem para o litoral sul paulista. Mais precisamente para o Guarujá, a Pérola do Atlântico. Já que o motivo da viagem foi trabalho, que diga- se de passagem começaria só no fim da tarde de segunda, aproveitamos a ensolarada tarde para aproveitar a bela praia da Enseada.
Mas feliz mesmo eu fiquei quando chegamos ao Sofitel Guarujá Jequitimar, não apenas pelo trabalho que nos aguardava, mas por sua localização: a maravilhosa Praia de Pernambuco! Ou mais conhecida por mim como a minha queridinha do Guarujá!!!
E só pelo fato de te-la como paisagem de fundo para mais um trabalho, digamos que o evento foi mais especial do que precisava ser.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, ontem subimos a serra e hoje cedo eu já estava de volta à minha realidade atual, ou Aktuell, com o perdão do PÉSSIMO trocadilho...

sexta-feira, setembro 13, 2013

Quem tem medo do lobo mau?

O que uma simples sexta-feira 13 pode impactar nos nossos próximos anos da vida?
Será mesmo que se virmos um gato preto arrepiado, estaremos condenados à má sorte?
Essas e outras crendices, como quebrar um espelho é sinal de 7 anos de falta de sorte e passar debaixo de uma escada é correr riscos de infortúnios constantes, são típicos casos daquela máxima "se é verdade eu não sei, mas é melhor prevenir."
Eu por exemplo não uso o antônimo de sorte no meu dia a dia. Prefiro falar e usar "má sorte" ou "falta de sorte". Se é crendice ou não, não sei, mas sempre preferi assim e não tenho do que reclamar.
Esses dias assistindo "Rainha da Sucata", que está sendo reprisada no canal Viva, vi Laurinha Figuerôa, personagem de Glória Menezes, quebrar o grande espelho de seu banheiro, de ódio. Na hora pensei: "putz! 7 anos de falta de sorte". Bom, no caso dela foram algumas semanas, pois ela não resistiu à maré negra que que a fez se atirar do famoso prédio da "Sucata" na avenida Paulista pra acabar com sua loucura insana.
Por outro lado, no último dia 31, estava em um evento em Campos do Jordão, onde 20 convidados foram sorteados para concorrerem à um carro zero quilômetros dado pelo cliente do evento. Em ordem numérica, eles escolhiam uma das 20 chaves e a que ligasse o carro seria a dona daquele carro. E não é que a pessoa de número 7, escolheu a chave número 13 e saiu com um automóvel zerinho de Campos do Jordão???
Dois números cabalísticos que trouxeram sorte para essa mulher no dia 31. Repare que 31 é 13 invertido.

Bom, na dúvida, prefiro não duvidar.
É melhor prevenir, não é?
E vc, já viu um gato preto hoje???

domingo, setembro 08, 2013

Já é domingo?

Mal começou e setembro já está terminando. Essa semana passou que nem vi.
Muito trabalho!
Conciliando um trabalho que comecei na Aktuell, acabo de voltar de um job artístico em Campinas, pela RF e Samba.pro.
Além disso algumas boas novidades pintaram, por exemplo a minha princesinha linda dos olhos azuis que mora lá no Tatuapé, teve uma promoção profissional importante na carreira dela que a deixou muito feliz. E se ela ficou feliz eu fiquei também!
Parabéns minha pipoquinha doce, e por falar em doce vou dar um jeito de passar por aí essa semana já que tem alguns deles guardadinhos pra mim.... kkkkkkkkkk

segunda-feira, setembro 02, 2013

Um ano mais feliz!!!

E lá se vai um ano desde o 2 de setembro de 2012.
E foi um ano simplesmente assim, mais feliz!!!

Obrigado meu amor por ser minha inspiração, por eu poder acordar todo dia sabendo que você está ali dentro do meu coração!

Te amo!!!

Que casamento!!!

Já pensou você ir à um casamento e tudo o que encontrar por lá é uma grande lavação de roupa suja das famílias dos noivos?
Pois bem, assim é O Casamento do Ano (The Big Wedding , EUA 2013) protagonizado por Robert de NiroDiane KeatonAmanda Seyfried e Topher Grace, que conta com a participação de Susan SarandonKatherine HeiglBen Barnes e Robin Williams. Um bom enredo, uma boa trama, e uma comédia bem gostosa pra curtir com boas risadas!!!


domingo, setembro 01, 2013

Campos do Jordão

Com o especial sabor de infância, Campos do Jordão tem um misto de doce e azedo para mim.
Doce por que a infância tem esse gosto!!! E como não lembrar de como eu, a Lú e a Carú juntos, nos divertíamos juntos por lá. Sem contar que foi lá que conhecemos a Carú. Brincamos de catar pinhão na piscina dos Venturinis, de pular o rio e coreografamos "Bom dia Maria Bunita" e "Uma Barata Chamada  Kafka".
Que delícia era subir a serra ao som do album "Quatro Estações" do Legião Urbana ou ouvindo "Baby Can I Hold You" da Tracy Chapmann.
E quando íamos patinar no gelo no centro de Capivari ou andar de mini bugue? 
E quando fingiamos falar em inglês no posto de gasolina, rodando pela cidade na caçamba de uma saveiro e tomavamos chocolate quente submarino na Galeria Geneve???
Ah Campos do Jordão!!! Que importante você foi na minha vida. A importância é tamanha que nem vale lembrar dos momentos azedos.
Os doces sempre serão muito melhores!!!

E foi assim, com muita nostalgia, que passei esses últimos dias de agosto na cidade mais fria e charmosa do Estado de São Paulo, lá no alto da Serra da Mantiqueira! Mas dessa vez não pra passear, mas sim pra trabalhar!!!

Bora lá setembro, que trabalho não faltará!!!

segunda-feira, agosto 26, 2013

Flores Raras

Depois de preparar minha mala para Campos do Jordão, fui até o cinema receber o presente que Glória Pires me deu. Flores Raras (Brasil 2013) é um presente pra qualquer um! Que talento, meu Deus!!! Que sucesso! Duas PUTA atrizes retratando a história do romance entre uma poetiza norte-americana e uma arquiteta brasileira nos anos 50. Glória, você está impagável, fantástica, maravilhosa! Se faltava alguma coisa para Glória Pires na carreira dela, agora não falta mais. Quero o Oscar hein??? Dessa vez vai!

 

sábado, agosto 24, 2013

Vem aí... Galãozinho!

Sabadão gostoso pra que???
Pra curtir os amigos!!!
E isso fica melhor quando o motivo é especial. O Chá de Bebê do Gabriel, arquitetado pela futura mamãe Jú Garavatti!
Quanto capricho e que delicia poder estar rodeado de pessoas que agente ama, né?


quarta-feira, agosto 21, 2013

Corpo Fechado

Depois de finalizar o surpreendente Contramão, retomei a leitura de Corpo Fechado, de Robson Pinheiro pelo espírito W.Volz, orientado por Angelo Inácio, livro que eu tinha apenas começado à ler, mas parei por não achar que era a hora de prosseguir com a leitura. 
Agora mais tranquilo para estudar a espiritualidade, estou aproveitando os ensinamentos dessa obra para minha evolução espiritual.