A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



domingo, maio 03, 2015

Entre Abelhas

Minha passagem pela Tomorrowland Brazil  foi rápida e me rendeu uma bela crise de rinite. Isso por que fui apenas acompanhar o nosso casting de personagens até Itú para conhecer o Parque Maeda onde está rolando o festival. Mas muita poeira e a queda brusca de temperatura me renderam uma bela crise.
O jeito foi passar o feriadão de molho em casa, me recuperando. Mas ontem, já melhor, botamos a cara no sol e fomos pra rua. Cinema!!!!

Entre Abelhas  (Brasil 2015), é uma comédia bem trágica, ou uma tragédia meio cômica. Enfim, é um bom filme até chegar o final. Fabio Porchat, Marco Veras, Luis Lobianco e até Irene Ravache nos divertem o filme inteiro, onde Bruno depois de se separar de Regina, começa à deixar de enxergar algumas pessoas. Como falei o filme é bom, o fim é péssimo!

O domingão foi mais um dia pra ficar em casa. Acordar tarde, almoço caseiro, partidas de buraco, namorar um pouquinho. Tudo pra relaxar bastante pra uma semana de conclusão de trabalhos, que começa com a Premiação do Paulistão amanhã e termina com o PADE na Costa do Sauípe no fim de semana!

Bora lá, boa semana para todos meus queridos leitores!


quarta-feira, abril 29, 2015

Quase que não vi

É... março e abril passaram voando...
Quase dois meses depois estou aqui, à pedido daqueles que acompanham o Ah...Fala Sério!!! para atualizar um pouco do que aconteceu nesses últimos meses.

O bombástico mês de março passou rápido, muito trabalho, como o Diabo gosta e graças à Deus!!! Três finais de semana em Comandatuba para mais um Bradesco POBJ, o quinto seguido que faço junto com a RF Promoções Artísticas. O LG Digital Experience, na Bienal do Ibirapuera, e a Convenção da Via Varejo, no Espaço das Américas, também ajudaram a povoar a primeira quinzena de março. Isso sem contar as gravações das torcidas do Paulistão que foi até o fim do mês, junto com a Convenção BASF, no Paradise Golf Resort em Mogi das Cruzes, onde além de produtor, fui um locutor alemão durante o espetáculo. 

Abril não fugiu à regra, e tem sido bombástico também. Um pouco menos que março, mas já começou com mais um T&M da Bradesco Seguros, também em Comandatuba. E quem faz o T&M, faz o T&M Family no Paradise Golf Resort em Mogi, que foi no fim de semana passado. Os ensaios da Premiação do Paulistão 2015 começaram e foi um grande desafio a produção, afinal 40 bailarinos não é brincadeira. Mas hoje fizemos o último ensaio e estamos prontos para o evento na próxima segunda. Agora meu grande desafio do ano por enquanto está sendo conciliar tudo isso com a produção de casting do Festival Tomorrowland, que pela primeira vez está no Brasil, e amanhã partimos para a Fazenda Maeda em Itú para os primeiros ensaios.

Cinema?

Ah... quem dera... foram só dois filmes nesse último mês.
Como todas as histórias da carochinha vem ganhando sua versão telona, Cinderella (EUA 2015) também ganhou a sua e fui uma das que fui conferir. A história de Ella, a gata borralheira não teve muitas surpresas, mas mesmo assim não deixou de ser uma boa opção. O outro filme foi a animação Cada Um Na Sua Casa (Home, EUA 2015), onde mais uma vez a relação criança e extra terrestre foi abordada, como em E.T. e Lilo e Stich. É bem engraçadinho e se ainda estiver em cartaz vale a pena conferir.





Ainda consegui ir ao teatro prestigiar meu querido amigo Leandro Marbali, em cartaz em São Paulo, no musical 220 Voltz, onde o Paulo Gustavo realmente parece estar ligado nos 220 Voltz. Muito engraçado e vale demais conferir, isso se você conseguir ingresso, pois já estão esgotados.


No mais as novidades foram que completei um ano de namoro, de muito amor e minha mãe está de volta ao Brasil, não para ficar, mas pelo menos pra matar a puta da saudade que estava avassalando o coração.

Um sentimento?
Felicidade! Acho que isso explica tudo!
Gratidão, sempre!


sexta-feira, março 06, 2015

Comandatuba: primeira onda surfada!

De volta à ilha da alegria.
Alegria de trabalhar. Alegria de fazer o que gosta ao lado das pessoas que se gosta.
Assim foi o primeiro fim de semana de três na Ilha de Comandatuba, o paraíso do litoral sul baiano.









segunda-feira, março 02, 2015

0.11

Sábado foi dia de celebrar!
Onze meses se passaram desde que minha gaiola prendeu um passarinho dentro dela.
E isso foi motivo pra comemorar. Cinema e jantar japonês. Só que a rodada de cinema foi tripla, já que no sábado foram dois e ontem foi mais um.

Começamos com o musical Caminhos da Floresta (Into The Woods, EUA 2014), que rendeu a 19ª indicação da diva Meryl Streep ao Oscar. Ela não levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, interpretando a bruxa malvada, de uma história encantada onde João do Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho, Cinderella, Rapunzel e um casal de padeiros mostram seus lados egoístas e mentirosos para conquistar os seus interesses. Não é um dos melhores filmes da atualidade, mas a atuação de Meryl Streep e Johnny Deep, como o terrível lobo mau que devora Chapeuzinho e sua vovózinha vale muito a pena.


Depois o tão falado Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades Of Grey, EUA 2015), cujo qual já fui sem muita expectativa, uma vez que não consegui ir um pouco além da metade do livro. Não entendo por que as pessoas ficam irritadas como o filme termina, já que todos sabem que é uma trilogia e que logo mais teremos a continuação. Bom, quanto ao primeiro filme, Christian Grey e Anastasia Steele foram fieis ao que imaginei na minha literatura. Não só os personagens como a história também. Mas com certeza aguardarei a sequência.


Já ontem fomos prestigiar o cinema nacional com SuperPai (Brasil 2015) e acho que foi o melhor do fim de semana. Comédia muito engraçada e inteligente. Se for pra indicar um dos três com certeza a minha dica é esse.


segunda-feira, fevereiro 23, 2015

And the Oscar 2015 goes to...

Noite de festa em Hollywood. 
Me espantou que dos oito filmes que concorriam ao principal filme da noite, eu só assisti um, O Grande Hotel Budapeste, que liderava nas indicações ao lado de Birdman, nove cada um, e foi o mais premiado junto também com Birdman, quatro cada um. Mas pra desempatar, o segundo filme levou dois dos quatro principais prêmios: melhor filme e melhor diretor. Juliane Moore, maravilhosa, enfim levantou a estatueta de melhor atriz e Eddie Redmayne foi o melhor ator. Lady Gaga cantando Julie Andrews e a performance de "Glory" do filme Selma, foram os destaques da noite. Boyhood, que levou só um prêmio dos seis indicados, e O Jogo da Imitaçãotambém com um prêmio dos oito indicados, foram os grandes derrotados da noite. A surpresa foi Whiplash, que levou três das cinco indicações. Meryl Streep, sempre ela, bateu o recorde histórica de indicações, 19 na carreira, mas perdeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Patrícia Arquette. De fora de mais uma indicação, o Brasil torcia pelo documentário Sal da Terra, que perdeu para o americano Citizenfour. Eu torcia também, particularmente, pelo argentino Relatos Selvagens para levar o Oscar de melhor filme estrangeiro, mas esse também perdeu para o polonês Ida.

Segue a relação completa dos premiados.

Melhor ator coadjuvante: J.K. Simmons ("Whiplash: Em Busca da Perfeição")

Melhor figurino: "O Grande Hotel Budapeste" - Milena Canonero

Melhor cabelo e maquiagem: "O Grande Hotel Budapeste"

Melhor filme estrangeiro: "Ida" (Polônia)

Melhor curta de ficção: "The Phone Call" - Mat Kirkby e James Lucas

Melhor documentário curta-metragem: "Crisis Hotline: Veterans Press 1" - Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry

Melhor mixagem de som: "Whiplash: Em Busca da Perfeição"

Melhor edição de som: "Sniper Americano"

Melhor atriz coadjuvante: Patricia Arquette, "Boyhood - Da Infância à Juventude"

Melhores efeitos visuais: "Interestelar"

Melhor curta de animação: "O Banquete" - Patrick Osborne e Kristina Reed

Melhor longa de animação: "Operação Big Hero" - Don Hall, Chris Williams e Roy Conli

Melhor desenho de produção: "O Grande Hotel Budapeste" - Adam Stockhausen e Anna Pinnock

Melhor fotografia: Emmanuel Lubezki - "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"

Melhor edição: "Whiplash - Em Busca da Perfeição" - Tom Cross

Melhor documentário: "Citizenfour"

Melhor canção original: "Glory", by John Stephens e Lonnie Lynn ("Selma")

Melhor trilha sonora original: "O Grande Hotel Budapeste" - Alexandre Desplat

Melhor roteiro original: "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"

Melhor roteiro adaptado: Graham Moore, "O Jogo da Imitação"

Melhor direção: Alejandro G. Iñárritu - "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"

Melhor ator: Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo")

Melhor atriz: Julianne Moore ("Para Sempre Alice")


Melhor filme: "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"

domingo, fevereiro 22, 2015

Feliz ano novo!

Se dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, então feliz ano novo!
Ontem enfim o carnaval acabou oficialmente. Em São Paulo, Pérola Negra, Unidos do Peruche, Dragões da Real, Águia e Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Vai-Vai passaram pelo sambódromo do Anhembi na apoteóse do samba. Enquanto isso blocos na Vila Madalena, Sumaré e Pinheiros enterravam os ossos da festa da carne. O mesmo aconteceu no Rio. Por lá passaram pela Sapucaí nessa madrugada, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Unidos da Tijuca, Grande Rio, Salgueiro e, acredite quem quiser, Beija-Flor de Nilópolis, a campeã carioca.

Já a minha primeira semana do ano foi de trabalho. Na véspera de carnaval e também já na quarta-feira de cinzas e hoje aconteceram mais gravações nos estádios do Paulistão. As apresentações pro cliente dos ensaios de POBJ aconteceram na quinta e na sexta, e agora estamos prontos pra ir  pra Bahia daqui duas semanas. O fim de semana acabou sendo mesmo pra descansar.


Audax Osaco 1 x 1 Linense - José Liberatti, 11/02/2015

Portuguesa 0 x 0 Rio Claro - Arena Barueri, 18/02/2015

Portuguesa 1 x 3 Santos - Pacaembú, 22/02/2015


terça-feira, fevereiro 17, 2015

Promessa de ano novo...

Uma das primeiras promessas de ano novo eu cumpri com quase duas semanas de atraso. Tinha prometido terminar a leitura do meu livro que trouxe de 2014 até o final de janeiro. Porém só consegui terminá-lo na sexta antes do carnaval, dia 13/02. Mas hoje já peguei emprestado da querida Maísa, Filho Adotivo, um romance espírita de Vera Lúcia Marinzeck, pelo espírito Antonio Carlos. Fazia tempo que não fazia uma leitura espirita e, especialmente, de Antonio Carlos, mas já estou me deliciando com essa.

Mais uma terça-feira de cinzas nas apurações

Mais uma vez ficamos em 11º lugar. Já são dez anos sem visitar o desfile das campeãs. Mas nós, xis-noveanos apaixonados, que passamos com garra e alegria, sabemos que o nosso desfile foi especial, diferente da forma coadjuvante que os jurados viram, e isso nos faz ter mais garra para estar firme na passarela no ano que vem. Minha X9 Paulistana, ganhando ou perdendo, pra sempre eu vou te amar!!! Parabéns Vai-Vai, mais uma vez a campeã com muitos méritos do carnaval paulista. Parabéns Mocidade Alegre, que lutou até o fim, mas ficou com a prata esse ano! Parabéns à todas as outras escolas e agremiações e foliões que se dedicaram ao carnaval paulistano, que brilha cada vez mais!

domingo, fevereiro 15, 2015

X9, pra sempre vou te amar!

Como não choveu? Choveu e muito! 62 minutos de chuva de adrenalina, alegria, beleza e muita chuva de bateria dando show! Choveu amor pela escola do coração, X9, te amo há 22 anos e pra sempre vou te amar! Enquanto isso já vou pensando em ir pra Velha Guarda no ano que vem...


sábado, fevereiro 14, 2015

É hoje o dia da alegria

Lá vou eu mais uma vez para a avenida. Essa noite, ou melhor, na manhã desse domingo, completo meu 21º desfile no sambódromo de São Paulo, representando mais uma vez minha escola de coração, a X9 Paulistana.

Então pra quem não tiver nada o que fazer nesse domingo de manhã, por volta de 5h30 e 6h da manhã, se liga na tela da tv no meio desse povo pra gente se ver na Globo.

terça-feira, fevereiro 10, 2015

Começou o Paulistão 2015

E já estive conferindo de perto quatro jogos. À trabalho com minha querida RF, tudo bem, mas pelo menos já tive o prazer de conhecer as duas novas arenas da capital paulista e estar perto do meu querido tricolor no charmoso Pacaembú.

Amanhã, tem mais, vamos para Osasco.


São Paulo 4 x 2 Capivariano - Pacaembú, 04/02/2015

Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta - Allianz Parque, 05/02/2015

Audax Osasco 1 x 3 Palmeiras - Allianz Parque, 31/01/2015

Corinthians 3 x 0 Marília - Arena Corinthians, 01/02/2015

sexta-feira, janeiro 30, 2015

A Entrevista

Oba, então chegou o fim de semana, nada melhor que um cineminha pra começar. A Entrevista (The Interview, EUA 2014) polêmico filme de Hollywood onde dois apresentadores de um programa americano vão até a Coréia do Norte entrevistar um dos mais intrigantes líderes mundiais. Ousado e divertido o filme é excelente com piadas ótimas porém, de fato, constrangedoras para o verdadeiro líder norte coreano. Vale a pena conferir.


sábado, janeiro 24, 2015

Antes de Dormir

Descubro que ando bem desinformado sobre as novidades do cinema quando me surpreendo com um filme no cinema sem nunca ter ouvido falar dele antes. Eu sempre gosto de escolher os filmes depois de ler suas sinopses ou matérias de pré-lançamentos e críticas sobre eles, e raramente escolho um qualquer para não perder a viagem no dia. Assim aconteceu hoje com Antes de Dormir (Before I Go to Sleep, Inglaterra 2014). Um filme muito intrigante daqueles que você nem imagina como vai terminar. Gosto dessas obras que faz a gente se prender na cadeira de tanto suspense. E eu imaginei várias possibilidades, mas no fim uma grande surpresa. No filme, Christine Lucas, interpretada por Nicole Kidman, acorda todos os dias sem se lembrar de suas memórias recentes devido à um trauma sofrido no passado. Ela se vê casada com um homem que se diz ser Ben Lucas, interpretado por Colin Firth, que tenta a convencer disso, mas alguns acontecimentos sombrios são revelados durante a trama que a faz começar a desconfiar de tudo e todos. Excelente!


domingo, janeiro 18, 2015

Loucas Pra Casar

Se o sábado foi de sol quente e piscina em Atibaia, o jeito no domingo foi se enfiar numa sala de cinema com o ar condicionado trincando pra dar uma refrescada. E risadas, claro!
Loucas Pra Casar (Brasil 2014) é excelente. E muito doido. Nele três mulheres disputam o amor do mesmo homem, que parece querer casar com as três. Uma reflexão muito humorada sobre a obsessão que as mulheres tem por se casar. Até que ponto nossa loucura por alguma coisa pode influenciar na nossa vida e na das pessoas que nos amam ou que amamos? Enfim, um filme bom demais!


quarta-feira, janeiro 14, 2015

Uma linda quarta-feira de sol na praia...

A GENTE NUNCA ACHA QUE UM DIA SERÁ TESTEMUNHA DE UM EPISÓDIO TRISTE DESSE. 

Então eu acordo numa manhã chuvosa em SP e decido levar meu sobrinho João, de cinco anos, pela segunda vez na pequena vida dele na praia. Passamos um dia lindo na praia de Itararé, São Vicente, com muito sol, calor, céu azul e água do mar refrescante. O João brincou, correu, cavou buraco na areia, fez castelinho, se perdeu, mas se achou de novo, pintou e bordou... Mas infelizmente, a única coisa que ele conseguiu contar pra mãe dele quando chegou em casa, foi um fato que, infelizmente, nós vimos acontecer à menos de 100 metros de nós. A praia ficando vazia, as pessoas correndo desorientadas, e o pior de tudo, o barulho das balas que a gente via morrer num copo ou numa janela de um dos quiosques que a gente correu pra se esconder. Um tiroteio, em plena praia de Itararé, a principal da cidade de São Vicente, no litoral sul paulista. Férias, quarta-feira, plena luz do dia. O que leva um cidadão da polícia civil, de folga com as filhas na praia, portar sua arma de fogo e, o pior, sacar ela contra a polícia militar que estava ali pra "tentar" dar mais segurança para as pessoas e crianças que aproveitavam um dia de praia. Enquanto esse tipo de gente estiver nessa condição, que segurança nós vamos ter em nossas vidas? 

Me perdoe meu querido e pequeno João. Espero que um dia você possa lembrar do lindo dia de praia que nós brincamos muito juntos, e que esqueça pra sempre o dia em que você viu "a puliça correndo 'tirando' em todo mundo".


sábado, janeiro 10, 2015

Exôdo

Depois de ver os planos do sábado mudarem radicalmente desde o fim da semana, acabamos parando no Frei Caneca onde fomos curtir um pouco de história. Na sétima e oitava séries, história e geografia se tornaram minhas matérias prediletas. Especialmente na sétima série quando a caricata figura do Professor Edgar nos ensinava a história da Grécia, Mesopotâmia, Pérsia e, principalmente, do Egito, místico e magnífico. Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods And Kings, EUA 2014) traz justamente essa importante passagem da perseguição do faraó Ramsés com os escravos hebreus, que são levados por Moisés, interpretado pelo batman Christian Bale, de volta à sua terra em Canaã, libertando-os de uma escravidão de 400 anos. Passagens bíblicas como as sete pragas do Egito, a morte dos primogênitos egípcios, a abertura do Mar Vermelho e a criação dos Dez Mandamentos, podem ser conferidas nessa grande produção. Muito bom!


Depois pegamos uma chuvinha gostosa na praça Benedito Calixto e terminamos o dia com risadas no apertinho da Sandra com a visita surpresa do Albuka. E assim vai começando 2015, gostoso como a vida deve ser.




quarta-feira, janeiro 07, 2015

Vendo a chuva passar...

Sempre, desde criança, tive fascinação pela chuva. Os trovões, os raios, e especialmente a água que cai do céu. O balé das gotas e o impacto que elas causam contra o solo. As correntes que vão se formando, a água sagrada que abençoa a nossa terra. 

Essa tarde fiquei sentado na varando, observando a tormenta se formar. A sinfonia dos trovões e o arrepiante show de descargas dos raios pela Serra da Cantareira. As nuvens negras e pesadas, o dia virou noite e a água desabou. 

Que perfume maravilhoso atingiu minhas narinas combinando água com terra. Queria morrer num dia de chuva, ouvindo o barulho da água regar meu corpo. Mas isso daqui à 80 anos, tudo bem?

domingo, janeiro 04, 2015

Os Caras de Pau

De volta à Sampa, depois de fazer uma parada em Atibaia, pra curtir uma tarde na piscina com churrasco e sauna, o domingo foi pra descansar e pegar um cineminha. Como sempre gosto de começar minha rotina com um filme nacional, geralmente comédia. E hoje não foi diferente. Os Caras de Pau (Brasil 2014) foi escolhido. Nele a dupla conhecida Pedrão e Jorginho são contratados por uma sexy socialite carioca pra cuidar de um valioso anel descoberto nas catacumbas egípcias de um faraó. A confusão começa quando ninjas invadem o museu para roubar a preciosa jóia. Eu me diverti muito.



sábado, janeiro 03, 2015

Monte Verde, MG

2015 chegou nas alturas.
Monte Verde é uma cidade mineira muito simpática.
O forte da cidade é o turismo, comidas regionais mineiros e o frio serrano.
Foi nesse clima que passamos os últimos capítulos de 14 e os primeiros de 15 passeando pela charmosa cidade.




quinta-feira, janeiro 01, 2015

2015 - ANO DAS CONQUISTAS