A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



segunda-feira, agosto 20, 2012

Éramos Seis

Foi tudo no mínimo engraçado.
Passei a tarde em família, na casa do meu pai, e com uma visita especial: minha prima Laura e sua nova família. Ver a Laurinha é lembrar do meu querido primo Léo, seu irmão que faleceu naquele acidente de carro em 2006 e que até hoje continua sendo um mistério para todos nós, já que ele foi enterrado como um bandido que havia roubado um carro de luxo. O Léo pode ter tido alguns ápices de loucura na sua curta vida, morreu no dia do aniversário de 24 anos, mas estava vivendo um momento diferente em sua vida. Especial. Há pouco de convertera ao budismo e estava feliz com a chegada do primeiro sobrinho, filho da Laurinha, que tinha apenas 3 semanas de vida. E hoje, foi a primeira vez que vi o pequeno Davi, beirando seus 6 aninhos de vida, desde aquele ano trágico. O Davi é uma cópia pequena do meu primo Léo. E passar a tarde com eles me fez lembrar demais de como nos divertíamos naquele tempo da virada do milênio. 
Primeio o "bug do milênio" quando passamos o reveillon de 1999 para 2000 na Avenida Paulista. Lembro até hoje, quando tivemos que mudar os planos já que meu pai desistira de completar a viagem até Bauru e retornou para casa depois de pegar muito congestionamento. O jeito foi pegarmos o metrô e enfrentar a chuva na Avenida Paulista. E lá eu e meu primo nos encontramos com mais quatro amigos: o Duda, o Fábio, o Alê e o João. Nos divertimos, sorrimos, cantamos e dançamos no meio da avenida, enxarcados e curiosos com o que aconteceria com o mundo quando as casas decimais passassem de 99 para 00.
E assim foi, nada aconteceu, nenhuma luz apagou, nem um celular pifou e a vida continuou chegando até os dias de hoje.
Mas ter passado aquela virada de milênio com os melhores amigos que eu já tive foi inesquecível.
E se tornou ainda mais especial, quando, de volta àquele 2006, em duas semanas nossa turma se reduziu à quatro. Duas semanas depois que meu primo fora sepultado, uma nova surpresa: o João havia nos deixado. Não acreditei quando por telefone o Alê me deu a notícia. Ele havia sido encontrado sem vida em seu apartamento nos Jardins, com a porta e a janela do quarto lacrados, nú e em posição fetal. Tirou a própria vida. Por que? Até hoje, mais um mistério que talvez nunca realmente saberemos...
Lembro como fiquei transtornado e indignado peguei o trem e segui até a cidade de Santo André, onde o corpo do João, o mais bonito dos seis, jornalista, estudioso, inteligente, feliz, vibrante... repousava dentro daquele caixão. No seu rosto uma expressão dolorida, doída... Diferente daquele sorriso lindo que sempre habitou seu rosto. Só pude acreditar que aquilo estava acontecendo quando toquei suas mãos e senti o gelado que de nada lembrava o calor que ele exalava quando vivo. Mas o que estava acontecendo? Uma semana antes ele ainda me telefonava pra saber se eu tinha notícias do que tinha acontecido com o acidente que envolvera fatalmente nosso amigo, meu primo. Ele me dizia que a morte era uma coisa que o assombrava demais e de repente ele estava ali, daquele jeito. Aí foi quando o Fábio se aproximou. Nos abraçamos forte e choramos por alguns minutos. Nos olhavamos dentro dos olhos enxercados e tentavamos encontrar as respostas para aquela sequência desagradável de acontecimentos. Há menos de seis anos estavamos ali, os seis juntos na avenida Paulista, cantando, comemorando a nossa juventude, o nosso futuro. E daquele dia restavam ali apenas três de nós: eu, ele e o Alê, que estava em Itapevi e não pode ir ao velório por causa do trabalho. O Duda? Quem sabia do Duda? Fora pra Itália alguns anos antes e a última vez que falamos pelo telefone ele havia acabado de chegar em Madri, na Espanha e nunca mais apareceu, deu sinal de vida. Nem mesmo sua mãe, sua família sabia o que estava acontecendo. Não sabíamos se estava vivo ou morto, e depois de termos perdido o Léo e o João, a angústia aumentou. Éramos seis, e agora seríamos apenas três????
Nossa turma começou comigo e com o Fábio. Depois chegou o Duda e o João. O Alê veio depois e o Léo se juntou à nós por último.
Hoje a saudade aperta quando toca uma música, revivemos um fato, encontramos alguém que pergunta...
O Fábio se tornou um amigo virtual, daqueles que nem mesmo curtimos ou comentamos as coisas que publicamos. O Alê vez ou outra falamos, mas também pelo facebook. O Duda, no final daquele trágico 2006 recebemos a notícia de que ele estava preso por traficar na balada. No começo de 2007 ele voltou para o Brasil, mas depois daquele ano nunca mais o tinha visto.
Hoje, depois de ver o meu primo Léo no seu sobrinho Davi, que se tornou um garoto lindo, alegre e que adora mexirica, fui para uma boate na Zona Oeste, onde alguns amigos dançam e, no caminho, não pude deixar de pensar naquela noite de 31 de dezembro de 1999, quando juntos, nós seis, abraçados esperando para chegar o ano 2000, rezavamos e faziamos vários planos e sonhos para nosso futuro. E, logo na entrada, encontrei o Duda. Do mesmo jeito de sempre, igual, não mudou nada. Um abraço demorado, verdadeiro, daquele que preenche o espaço que ficou no coração. E junto com ele a saudade.
O Léo ainda me visita em meus sonhos. Até hoje não sabemos o que aconteceu naquela noite em que ele completou 24 anos que acabou originando seu óbito, trágicamente. Estava buscando se encontrar na vida, era religioso, não teve orkut, facebook, twitter ou blog. Nunca ouviu falar em iphone e sonhava em ser comissário de bordo. Ía começar um curso na GOL Linhas Aéreas e deve ter ficado horrorizado quando ficou sabendo que naquele dia 30 de setembro, dia do seu último aniversário, uma aeronave da companhia caiu no Mato Grosso depois de ter sido atingida por um jato Legacy matando todos os passageiros à bordo.
O João habita minhas lembranças. Nem mesmo em sonhos o reencontro, mas sempre que vejo algum dos filmes quando Tobey Maguire era o Homem Aranha, lembro com carinho desse amigo tão especial que muito se assemelhava ao ator norte-americano.

Espero que os dois tenham se reencontrado, com muita luz e que tenham se tornado anjos, iluminados que vibram por nós que estamos aqui, sempre com muita saudade!.

Aqui embaixo, nós quatro que ficamos estamos esperando o momento oportuno que a vida nos colocará frente à frente mais uma vez.

No centro: João e Léo Primo. Sentido horário do alto esquerdo: Eu , João e Fábio; Eu e Alê; Eu e Duda, Eu e Alê; João, eu e Alê.

sábado, agosto 18, 2012

O que a vida tem de melhor

Hoje parei pra pensar que, conscientemente, eu estava fazendo o que um dia fizeram comigo. Eu ía dar o mesmo golpe no qual um dia fui vítima. E com a mesma pessoa na situação. Tive que voltar à 11 anos atrás, quando em 2001, bem no dia em que as torres gêmeas foram ao chão em NY, quando eu era um jovem estudande universitário de uma faculdade na Vila Mariana. Aquele dia não só a comoção de ver a maior tragédia mundial dos últimos tempos incomodava o meu coração, e sim uma grande cicatriz que fora aberta no dia anterior, quando descobri que enquanto eu estava estudando, lutando para ser alguém melhor no meu futuro, eu era, talvez justamente, golpeado por alguém que dizia me amar mais do que tudo na vida. Hoje, onze anos depois, me vi na mesma situação, mas passando pelo outro lado. Sendo o algoz de uma vítima, que talvez saiba da minha existência, mas não saiba que eu pudesse trazer qualquer tipo de ameaça à sua relação. Porém, por ser eu uma pessoa iluminada e protegida espiritualmente, a visão do passado e a dor da descoberta na pele, me fizeram parar e tomar uma decisão muito importante. Um passo pra trás, afim de jogar o peso na consciência de quem tem que ter. Acho que hoje, eu passei de vilão para o herói de uma relação que pode dar certo. Sejam felizes!

Eu entendi que sou um cara legal. E mereci ter o dia especial que eu tive. Trabalho com o que eu gosto, com pessoas que eu gosto, desperto interesse e admiração em pessoas que não me conhecem e nas que me conhecem também, e estou em lugar que conquistei, sem jogar sujo ou passar por cima de ninguém. Fruto do meu merecimento. Do meu esforço, da minha vontade de voltar à vencer, de crescer, de dar a volta por cima, de ser alguém, não para os outros, mas para mim mesmo. Que isso possa servir de exemplo para alguém, algum dia.

Tive um dia especial. Desde o momento em que acordei, passando pelo meu trabalho, cinema, amigos, jantar, carinhos e sentimento de ser alguém especial, que é como as pessoas tem me feito sentir. Especial.

E isso, é o que a vida tem de melhor. A verdade liberta... bom fim de semana pra quem passa por aqui!

sexta-feira, agosto 17, 2012

Filmes da Meryl Streep são impossíveis de serem comentados pela minha pessoa, sou suspeitíssimo para falar. Simplesmente amo essa mulher e acho incrível qualquer aparição dela na telona. E com Um Divã Para Dois (Hope Springs, EUA 2012) não vai ser diferente. O talento de Tommy Lee Jones somado ao dessa diva histórica, para mim nunca haverá ninguém igual, resulta em uma das mais fascinantes histórias de amor que eu vi na telona, com aquele toque especial de comédia. Uma lição de amor. Mas tudo isso é secundário diante de Meryl Streep, pois filme dela eu assisto assim, na estréia!


quinta-feira, agosto 16, 2012

GRATIDÃO

O momento é de agradecer. Aprender à agradecer. Tudo o que acontece na minha vida. As coisas boas e as ruins também. Ando estudando muito a espiritualidade e linkado muita coisa do passado com o presente.
Já que sobrou um tempo na semana fui ao cinema conferir Aqui é o Meu Lugar (This Must Be the Place, Irlanda/França/Itália 2012). Sean Penn em mais uma fantástica apresentação, isso já diz tudo sobre o filme. Um ex-astro do rock, que ainda matém seu estilo gótico, o que incomoda algumas pessoas, mas desperta a curiosidade de outras. principalmente quando deixa sua vida tranquila em Dublin para descobrir um pouco da vida do falecido pai nos EUA. O filme termina com um grande ponto de interrogação, daqueles que permite ao espectador decidir o final do filme por si próprio. Adorei.


quarta-feira, agosto 15, 2012

Merecimento

Obrigado Deus pela vida que eu mereço ter. Pelo trabalho, pelos amigos, parceiros, família, e até os inimigos que eu tenho. Obrigado até pelos xeretas de plantão que adoram futricar a minha vida, seja pelo facebook, pelo blog ou através dos amigos!

Pra vocês só digo uma coisa: a vida é bem mais divertida do lado de cá, se quiser ter um amigo, que me dê a mão!

segunda-feira, agosto 13, 2012

Rodada Dupla

Depois de passar alguns dias longe do cinema, aproveitei a folga na agenda da segunda-feira pra encarar uma rodada dupla de cinema. Sim, eu posso! E se eu posso, eu vou! E foram duas escolhas ótimas, vale à pena conferir. As duas tem relações como gênero, comédia, e a relação pais e filhos.

No primeiro filme Lola (LOL, EUA 2012), a trama gira em torno da vida de Lola, carinhosamente apelidada de "LOL", referência ao termo virtual Lol é um acrónimo para "laugh out loud", que em português significa algo como "muitas risadas", ou "laughing out loud", "rindo muito alto", ou ainda lots of laughs, "um monte de risos" (\o/). Lola é uma adolescente que descobre os amores e sabores (e dissabores) da vida, descobrindo ser apaixonada por seu melhor amigo Kyle. A trama também envolve os relacionametos de Lola com a mãe, nada menos que Demi Moore no papel, e também os relacionamentos da mãe. É uma comédia leve, com uma moral bem interessante: "Você pode fingir ser o que você quiser ser, mas quando se trata de amor, o melhor é ser você mesmo". Fica a dica, então!
Já no segundo filme a relação pais e filhos é diferente. Começa antes. Na gravidez. O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You´re Expecting, EUA 2012) conta quatro histórias de grávidas que acabam se cruzando na maternidade. A expectativa começa já na platéia, pois não se sabe o que esperar de um filme que trás um elenco estrelar e um diretor respeitável, mas que acaba não sendo nem uma decepção nem uma surpresa no final. A única coisa que me ficou foi a certeza de que, definitivamente, Rodrigo Santoro não é um ator que me agrada mesmo! Mas enfim, é uma boa comédia!

Dia 13 de agosto!

Há dois anos um dos dias mais doídos da minha vida. Há um ano o da superação. E hoje, a prova que o tempo passa, o mundo gira e depois da tempestade sempre vem a bonança!

"Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim, continua sempre que você responde sim, a sua imaginação, a arte de sorrir cada vez que o mundo diz NÃO. E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho, como sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo, vem..."

domingo, agosto 12, 2012

Feliz Dia dos Pais!!!

Ontem fui levar meu pai pra ter um dos momentos que ele tem mais prazer na vida: jantar comida japonesa! Foi um momento muito agradável, passamos a noite juntos, dormi na casa dele, e assistimos a derrota vexatória da equipe masculina de volêi do Brasil no último dia dos jogos olímpicos de Londres. A seleção de prata perdeu para a Rússia, depois de vencer os dois primeiros sets com muita tranquilidade. Mas enfim, ainda bem que a seleção feminina fez a parte dela e garantiu o Bi nas olimpíadas. Mas voltando ao meu pai, obrigado por tudo o que você me ensinou e ainda ensina nessa vida! Te amo!!!!

quinta-feira, agosto 09, 2012

Sorocaba

De volta à Sorocaba. Dessa vez para mais um trabalho. A inauguração da terceira planta da Fábrica da Toyota no Brasil, junto com o lançamento do novo Etios, o carro compacto da montadora japonesa. Uma cerimônia muito interessante, com os presidentes da cia., além do governador paulista, os prefeitos das cidades de Sorocaba e Porto Feliz, e o jogador Zico, grande ídolo da ilha japonesa. O trabalho transcorreu de maneira bem tranquila, como era de se esperar, e já estou de volta à Sampa. Da viagem ficou a saudade morta da maravilhosa coxinha da Padaria Real e mais uma nova amizade, a animada Calu, ex-vocalista do grupo Meia Soquete, junto com minha querida amiga Débora Galega!!!
Outra novidade foi que reencontrei minha ex-namorada Renata. Pelo menos foi bom para relembrarmos uma época tão bacana, o auge dos dezoito anos!

sexta-feira, agosto 03, 2012

Bauru, para sempre comigo!

Fim de mais uma leitura, começo de outra. Escolhi mais um de tema espírita, já que a fase pede muito estudo e equilíbrio espiritual. Para Sempre Comigo é mais um título de Marcelo Cezar pelo espírito Marco Aurélio. O que me chamou a atenção para esse título é que a história começa ambientada em uma cidade muito especial e familiar para mim, Bauru.

quarta-feira, agosto 01, 2012

Valente

Mais um dia livre, mais um dia de cinema. Depois de comer muito Patêt Chinoise que eu minha irmã fizemos juntos, fui conferir Valente (Brave, EUA 2012) a nova animação da Disney. Divertida, ela nos ensina à refletir sobre o que realmente desejamos.


terça-feira, julho 31, 2012

Um dia italiano

De volta à Sampa e à rotina artística. Mas antes fui almoçar com meu amigo que está indo fazer um trabalho em navio e ficará fora durante um ano inteiro. Uma bela massa do Spoleto do Center Norte pra combinar com esse dia frio como foi hoje. Depois um cineminha: filme italiano pra combinar com o almoço. A Primeira Coisa Bela (La Prima Cosa Bella, Itália 2010) é uma comédia romântica sem pretenções de ganhar prêmios, porém com uma história muito bonita, que me fez lembrar saudosamente dos lanços de família e das dificuldades que eu, minha mãe e minha irmã passamos juntos em um período da nossa vida. Saí emocionado do cinema, e contente por ter assistido um bom filme.

domingo, julho 29, 2012

O cavaleiro das trevas ressurge

Já que o domingo foi de frio e chuva não tive outra alternativa. Depois de ficar encharcado no Parque das Aves, fui direto ao Cataratas JL Shopping, o único de Foz, pra almoçar e pegar um cineminha. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises, EUA 2012) é o título do ultimo filme da trilogia por Christian Nolan, que já deixa margem pra uma possível continuação. Mulher gato e Robin são as novidades na trilogia, que mantém a frieza de sempre de Batman bem como as emoções de suas histórias. Só uma coisa não me agradou nessa trilogia: Gothan City não era tão sombria como manda o figurino!

Parque das Aves "molhadas"

A chuva prevista para a semana que passou resolveu se apresentar ao longo do domingo, meu ultimo dia em Foz do Iguaçu. Mas isso não me tirou a vontade de conhecer mais uma atração da cidade: o Parque das Aves. Tudo bem que elas estavam, assim como eu, encharcadas, mesmo assim deu pra curtir um pouco e morrer de saudades do Cacareco.

De volta à Argentina

E depois da aventura pelas cataratas, passamos o resto do dia na Argentina. Depois de uma passada pelo Duty Free para mais algumas comprinhas, entramos Puerto Iguazú a dentro, onde pude descobrir que a cidade é encantadora. Tem um charme parecido com o de Campos do Jordão, um pouco menos européia. Mas o que mais me encantou foi a orla que o governo argentino fez em torno do mirante onde fica o marco das três fronteiras. Uma estrutura tão agradável que tornou o fim de tarde de sábado mais especial. E ainda com uma vista linda dos três países!
E pra fechar a noite fomos ao Quincho del Tio Querido, comer um delicioso chorizo, um dos mais tradicionais pratos da parilla argentina. Até tango eu dancei pra matar saudade dos tempos de Dulcora.

sábado, julho 28, 2012

Cataratas do Iguaçu, PR

É Brasil que não acaba mais...E eu gosto assim, explorar o meu país. E o dos outros também!!! Depois de passar pela Argentina e o Paraguai, enfim hoje, com o término do evento, pudemos aproveitar o dia para conhecer mais um ponto turístico brasileiro e, porque não, mundial!!! As Cataratas do Iguaçu. Local que só perde para o Rio de Janeiro no quesito local procurado. Fascinante! Incrível!! Maravilhoso!!! O passeio começa no Parque Nacional do Iguaçu, com o Macuco Safari, onde um carrinho nos leva mato a dentro, passando por árvores preservadas, como o palmito doce. Mas emoção mesmo é quando pegamos um bote no Rio Iguaçu e navegamos rio à cima rumo às quedas. Umas ondas revoltas pela forte correnteza do rio e logo se vê as primeiras quedas dessa maravilha!!! Como o passeio era com emoção, o bote chega bem perto à uma queda menos perigosa, e o sabor da aventura é sentido em um doce que vem da água potável do rio e o frescor das águas que encharcam o bote e, obviamente, os tripulantes!!! Foi uma aventura incrível, que se completa com a visita aos mirantes próximos à "Garganta do Diabo". Pra fechar o passeio ainda almoçamos no Porto das Canoas, na parte de cima do rio onde logo começam as quedas. E o melhor de tudo: o passeio inteiro até o almoço foi inteiramente gratuíto!!!

sexta-feira, julho 27, 2012

Atravessando Fronteiras

Os dias foram passando aqui em Foz, e minha rotina se manteve entre os ensaios do artístico. Do Hotel Mabu para a Usina de Itaipu, até enfim estrearmos ontem! Sucesso! Sensação de metade da missão cumprida. Mas não quis nem saber. Levantei cedo e botei o pé na Ponte da Amizade e cheguei até Ciudad del Este, no Paraguai. Fui conferir a muvuca de que se tanto fala. Fiz umas comprinhas básicas, mas tratei de voltar logo para o Brasil pois o evento continua desse lado de cá da fronteira. Mas foi uma experiência bem bacana. Estar entre dois países em apenas alguns passos!

domingo, julho 22, 2012

Puerto Iguazú, Argentina

E por falar em fronteiras nem bem cheguei à Foz e já fui convidado pela Bruna para um passeio no Duty Free. Então, cruzamos a Ponte da Fraternidade, sobre o Rio Iguaçu, e já estávamos em Puerto Iguazú, na província argentina de Miciones, onde se encontra o cobiçado Duty Free. Claro que não resisti e meti o cartão de crédito neles!
E para celebrar o momento argentino, fomos até o Camino Wine Boutique, mais próximo ao centro de Puerto Iguazú, para degustarmos alguns vinhos.
De volta ao Brasil, fui conhecer a incrível Usina de Itaipu, onde será o evento para o qual eu vim trabalhar. Mas eu nem imaginava como seria ainda mais deslumbrante a vista noturna, com a iluminação monumental, que torna as barreiras da usina em um verdadeiro monumento da engenharia mundial!
Estou adorando essa experiência e ainda tem muita coisa pra fazer por aqui, inclusive trabalho!

Foz do Iguaçu, PR

Fazia muito frio essa manhã no alto da Cantareira, quando saímos rumo ao aeroporto de Guarulhos. Cinco graus celsius! O destino era a também gelada Foz do Iguaçu, que de cara já me impressionou. Um charme europeu, a cidade é grande e bem organizadinha. Me lembrou muito a capital gaúcha, Porto Alegre, só que muito mais charmosa.
Da sacada do hotel que estou hospedado, no centro de Foz, observo a outra margem do Rio Paraná, onde está a "gigante" paraguaia Ciudad del Este.
E esse é mais um dos charmes de Foz, estar à um passo de dois países vizinhos, mantendo a organização rara de uma grande cidade brasileira!

sexta-feira, julho 20, 2012

Gelado!!!!

Aproveitando o clima gelado de São Paulo e me enfiei em uma sala de cinema pra conferir A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift, EUA 2012). Ótimo, tanto quanto os outros. Agora vou preparar as malas pois amanhã já embarco cedo para Foz.

quinta-feira, julho 19, 2012

Chega de regras, só os loucos me interessam

A vida não é filme, você não entendeu, mas a vida vira filme. Sexo e drogas! A escolha que te leva à podridão, ao silêncio, ao isolamento. E se achamos que vivemos no fim dos tempos, como pensava as pessoas no final da década de 40, inicio dos anos 50? Na Estrada (On the Road, EUA 2012), baseado em uma história real, mostra que a única coisa que não preocupava nessa época era doenças como a Aids. Bom filme e com dupla participação brasileira: Alice Braga, que fala mais que Rodrigo Santoro em filmes não brasileiros, e Walter Salles na direção.

Quando Ela Se Foi

Como, mais uma vez, eu esqueci meu livro em casa antes de embarcar para Cuiabá, ainda no aeroporto de Guarulhos, precisei comprar um amigo para me acompanhar durante a viagem. E duas semanas depois concluo a leitura de Quando Ela Se Foi, de Harlan Coben, cuja história vibrante de Myron Bolitar e sua busca infinita pela verdade para ajudar uma amiga, atravessando o planeta, é realmente fascinante. Mas agora voltarei ao título anterior para finalizar mais uma leitura no ano.

quarta-feira, julho 18, 2012

Tríplice Fronteira

Depois de conhecer a mineira Uberlândia, a goiana Rio Verde, a carioca Paraty e as matogrossenses Cuiabá e Chapada dos Guimarães, mais cidades inéditas estão no meu roteiro. E logo semana que vem, afinal fechei mais um trabalho e sábado já viajo para o Paraná, em uma convenção que será na Usina de Itaipú, em Foz do Iguaçú. E quando digo cidades é claro que é por conta da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai.  E como todo trabalho sempre rende umas horinhas de lazer, quero aproveitar pra ver se pelo menos consigo atravessar as fronteiras e explorar os cassinos de Puerto Iguazu, na Argentina, e as moambas de Cuidad del Este, no lado paraguaio. Além é claro, das magníficas cataratas do Iguaçú!!!

terça-feira, julho 17, 2012

Comédia Bizarra

Foi assim que classifiquei Para Roma Com Amor (To Rome With Love, EUA 2012)!!! Uma comédia bizarra. Parte do princípio que são quatro histórias que acontecem, não simultâneamente, sem cruzamento algum entre elas. A única coisa em comum é o local: a bela capital da Itália, Roma! Enquanto uma história tem noites e dias, a outra acontece tudo no mesmo dia, e é assim. Isso faz a gente perder um pouco da noção, mas logo se entende que o diretor Woody Allen, que também participa de uma das histórias, fez essas misturas sem nenhum compromisso em relacionar as histórias. A comédia aparece em todas elas e a bizarrice também: Alec Baldwin é o bizarro em sua história, na de Woody Allen o bizarro é um cantor de ópera de chuveiro, a participação de Ricardo Scarmarccio, um dos meus atores italianos prediletos, é a parte bizarra da história que envolve Penélope Cruz. E pra finalizar, a história inteira do incrível Roberto Benini é bizarra. Vale conferir pra não morrer de curiosidade e, claro, pra apreciar as belas paisagens romanas. Se eu já tenho uma vontade louca de ir pra lá, agora eu diria que ela passou à ser desesperadora!!!

segunda-feira, julho 16, 2012

Ele é o Homem-Aranha!

Por mim as histórias podem recomeçar várias vezes, eu sempre estarei lá para conferi-las.  Como já havia acontecido com o Superman e o Batman, que tiveram suas sequências interrompidas e ganhado novas roupagens, o Homem Aranha também teve sua história recomeçada, depois da trilogia onde Peter Parker era vivido por Tobey Maguire. Em O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, EUA 2012),  a história recomeça com um Peter Parker mais moderno que o clássico, e a história contada de uma maneira diferente, mas honrando passagens originais do herói novaiorquino, o meu preferido. O melhor amigo de Peter, Harry Osborn, e sua futura esposa, Mary Jane Watson, não dão as caras nesse título, porém Gwen Stacy, a primeira namorada de Parker, é a mocinha do filme, mostrando que dessa vez a Marvel vai mais longe na história do aracnídeo. A única coisa é que Gwen sempre foi da turma do rico Harry, antes dele se tornar amigo de Peter. Licenças poéticas à parte, o filme é excelente e tem tudo para emplacar uma sequência legal como a anterior. Andrew Garfield se saiu muito bem como o novo Aranha e adorei Sally Field sendo a doce Tia May.

domingo, julho 15, 2012

Chapada dos Guimarães, MT

Foi um sábado incrível!!!
Era meu último dia em Cuiabá, então eu e minha mãe saímos cedo e tomanos o rumo do norte da cidade e uma hora depois estávamos na incrível Chapada dos Guimarães. Foi especial demais passar esse último momento ao lado dela, uma aventura. Ela, aos 51 anos de idade fazendo o que gosta: dirigindo pelo Brasil. Que mulher interessante é minha mãe! Moderna, descolada, aventureira, independente. LIVRE!
Procuramos uma boa cachoeira, onde nos reenergizamos das inhacas passadas e ainda paramos para um belo almoço na beira do penhasco, no Morro dos Ventos, onde, além de uma deliciosa comida, a vista era incrível.
E pra fechar uma caminhada rápida até um dos cartões postais do Brasil: a cachoeira Véu de Noiva.

E assim fechei meu ciclo em Cuiabá, depois de um trabalho tranquilo, parti de volta pra Sampa, deixando pra trás muita saudade e pessoas que conheci, as quais gostaria que fossem pro resto da vida!!!

O foda foi embarcar com os 30º da noite cuiabana e chegar com 8º da madrugada paulistana!

sexta-feira, julho 13, 2012

Os 99 anos da Vó Elza

Hoje minha bisavó Elza chegou à ultima casa decimal de sua existência. Ainda bem lúcida, a matrona da família Mergulhão completa 99 anos. Então um parabéns especial pra ela, que sempre adorou bater perna, pulava de ônibus em ônibus até chegar onde queria, visitando a família, filhos, netos e bisnetos!!!

quarta-feira, julho 11, 2012

Cinco dias depois

Eu continuo aqui na capital do Mato Grosso, já praticamente acostumado com a cidade e o calor. Calor que deu uma trégua no fim de semana, já que tivemos um sábado gelado com a temperatura variando de 15 a 17 graus, e o domingo não tão gelado, porém frio! Mas a semana começou ensolarada e o típico calor cuiabano já voltou ao seu lugar, com as médias de 30 graus.
Bom, o trabalho está decorrendo de maneira tranqüila e eu já tive tempo de passear pelos shoppings da cidade, como o Pantanal e o Goiabeiras, alguns bons restaurantes como o tradicional Lélis, que apresenta um delicioso rodízio de peixes, e até mesmo jacaré, e o Fundo de Quintal, com um ambiente pra lá de agradável e comida típica muito boa.
Ontem encontrei meu amigo local, o Rei, e ele me levou pra apresentar a cidade oficialmente. Conheci o centro geodésico da América do Sul, que fica próximo ao centro de Cuiabá, a famosa Praça Popular, onde tomamos um delicioso sorvete na Alaska, e as obras da futura Arena Pantanal, que será um dos palcos da Copa de 2014, além de um mirante com uma vista geral da cidade e um almoço em uma peixaria na beira do Rio Cuiabá, em São Gonçalo Beira Rio.
À noite, de volta à Praça Popular, fomos saborear as pizzas da Pizza na Pedra.
Ainda restam três dias por aqui e acredito que tenha bastante coisa pra se fazer. Adoro meu trabalho!!!

sexta-feira, julho 06, 2012

Cuiabá, MT

Depois de uma semana não muito agradável em São Paulo, consegui antecipar minha passagem e já estou no Mato Grosso!
Cuiabá é a 21ª capital brasileira que eu passo à conhecer, concluindo a região Centro-Oeste em 100%.
Quente e caótica. As obras para a Copa fez a capital se afogar em transito, que à qualquer hora do dia mostra sua cara.
Mas o título de "Cidade Verde" não é em vão. Muitas árvores e matas estão por toda parte da cidade. Agora é tentador saber que estou à 100km do Pantanal ao Sul e 70km da Chapada dos Guimarães ao Norte. Mas tenho dez dias pela frente e tempo pra pensar no que fazer, enquanto isso torro no calor dessa cidade...

terça-feira, julho 03, 2012

Antepassado. Motivo de orgulho ou respeito apenas?

Sempre que ouço a palavra "antepassado" o que me vem à mente são os japoneses. Um povo que respeita e cultua muito os seus antepassados, é sagrado. A família é sagrada. Nunca tive antipatia pelo Japão e seus japoneses, mas também confesso que nunca tive vontade nenhuma de conhece-los à fundo, embora gosto de suas culturas. Mas há uns dez ou mais anos atrás fiquei meio chocado com a brutalidade dos soldados japoneses quando assisti ao filme Pear Habor, onde eles atacaram antes do amanhecer a base americana, matando muitos soldados que resultou na destruição atômica das cidades de Hiroshima e Nagazaki, findando a Segunda Guerra Mundial. E hoje essa revolta voltou. Ao assistir Flores do Oriente (Jin Lín Shí San Chai, China 2011) ou ainda "The Flowers of War China", que conta a história da guerra entre China e Japão em 1937, quando os japoneses se sagraram vitoriosos após conquistar a então capital chinesa, Nanquim, exterminando praticamente todo o exército chinês. O que mais incomodou não foi a carnificina sanguinolenta que se tornou a cidade, mas a brutalidade e crueldade dos soldados japoneses, que não poupavam a honra de crianças e  meninas virgens com seus doze anos incompletos. A trama é fictícia, onde um agente funerário americano, interpretado pelo ótimo Christian Bale, se torna o herói de um convento onde se encontram refugiadas as alunas sobreviventes e algumas meretrizes que ali se abrigaram para se esconder da violência japonesa. Mas a guerra foi muito real. E cruel. Então que orgulho é esse que os japoneses têm tanto por seus monstruosos antepassados??? 

Virando páginas

A vida é feita de momentos e todos eles foram maravilhosos. Mas quando os focos não são os mesmos não há por que seguir insistindo em alguma coisa que não vai dar certo. Fim de mais um ciclo. Página virando e que venha o próximo capítulo!

segunda-feira, julho 02, 2012

O que o cinema não mostra

Hoje eu assisti um filme que talvez o mundo não esteja preparado para assistir. Weekend (Inglaterra 2011) retrata uma realidade do mundo homossexual, onde dois homens jovens, se conhecem em uma balada e em meio à muita droga e alcool vivem uma história que dura pouco, mas o suficiente para retratar essa realidade. É um filme de cenas fortes. Acho que nunca assisti um filme tão real como esse.


domingo, julho 01, 2012

O próximo passo

E já que concluí a leitura de dois livros no mesmo domingo, tive que ir atrás de mais um para continuar minhas leituras. Nesse caso, como a temática é espirita, acredito que o livro foi quem me escolheu. O Próximo Passo, de Marcelo Cezar pelo espírito Marco Aurélio, aborda em um de seus temas principais a rejeição, e a forma como lidamos com ela. Adoro as obras desses autores, portanto acredito que será mais um livro que vai embora rápido. Já tenho que começar à pensar no próximo passo, digo, livro.

Leituras

Como tinha esquecido meu livro atual em casa, ainda no aeroporto de Congonhas comprei o Completamente Idiota, de Tommy Jaud, um sucesso de vendas na Alemanha que acabou virando filme na telona. O engraçado é que a leitura desse livro é tão gostosa e divertida que o terminei no vôo de volta, essa manhã para São Paulo.
E de volta à minha casa, concluí também a leitura de 1808, já que faltavam apenas dois capítulos para tal!

sábado, junho 30, 2012

Bahia e alegria

Nossa passagem pela Ilha de Comandatuba foi ligeira. Passamos dois dias inteiros lá, o primeiro na quinta-feira foi só para ensaiar, já ontem, o dia foi de chuva intensa. O evento transcorreu de forma bem tranquila e hoje, de volta à Ilhéus, estamos tendo um day off extremamente ensolarado, como presente e despedida, afinal amanhã cedo já embarcamos de volta para Sampa!!!


quarta-feira, junho 27, 2012

De volta à Bahia!

Pouco mais de dois meses depois e eu estou de volta ao mágico solo baiano. Mas dessa vez no Sul. E de volta à Ilhéus, que eu não visitava desde 2008. Hoje o dia foi só de viagem mesmo e descanso, mas amanhã tomaremos o rumo da Ilha de Comandatuba para começarmos os trabalhos por aqui.

Ópera

Ontem fui ao belíssimo Teatro São Pedro, acompanhado de amigos, para prestigiar meu amigo Saulo Javan na estréia da ópera L´Elisir d´Amore, de Dionízio. Pra quem gosta de ópera é uma bela obra, cantada em italiana pelo elenco brasileiro. Depois um jantar no Planeta´s pra fechar a noite e a semana em São Paulo.


terça-feira, junho 26, 2012

Terror e comédia, excelente combinação

Johnny Depp é um ícone e se supera sempre que se maqueia para uma nova obra cinematográfica. Sombras da Noite (Dark Shadow, EUA 2012) tem uma história excelente apimentada por uma tripla combinação: as atuações de uma linda Michelle Pfeiffer e do fantástico Johnny Depp, que também é um dos produtores do filme, a direção de Tim Burton e a fantástica combinação de terror com comédia. Tudo bem que o terror do filme não é nada que faça perder o sono no meio da noite, mas é uma ficção no mínimo bizarra. Outro filme excelente!

segunda-feira, junho 25, 2012

O lado machista da coisa

E aí... Comeu? (Brasil 2012) deve ter sido livremente baseado em fatos reais. Aposto que vários homens presentes naquela sala de cinema hoje se viram na telona. Trata-se de uma história que passa em sua maior parte do tempo dentro de um boteco carioca, onde três amigos falam o que se fala em uma mesa de boteco: sexo! Três tipos diferentes vivendo suas histórias, o que tempera ainda mais essa excelente comédia!


Essa tal rinite...

Nem sei bem pq ela resolveu aparecer, mas apareceu! E causou desconforto nas minhas noites desse fim de semana. Ontem foi pior pois, eu estava acompanhado, e acabei tirando também o sono alheio. Mas enfim, o domingo foi um dia gostoso do começo ao fim. Agora bora tocar a semana, mais curta pra mim aqui em Sampa!

sábado, junho 23, 2012

Fortes emoções?

A semana passou sem novidades... Exceto ontem que tentei fazer um delicioso risoto de brie com pêra, mas que acabou desandando por conta do fogo alto demais e também por determinado hipermecado da Zona Leste, não vender queijo brie. O jeito foi trocar por camembert e esperar pra ver o que dava. SUMIU no meio do fracassado arroz. Minha sorte foi que a pessoa que me acompanhava era muito educada e degustou o prato sem reclamação. Mas da próxima vez levo os ingredientes à fim de evitar surpresas.
E hoje depois de uma caminhada pelo Ibirapuera, a noite foi pra matar saudades de amigos queridos!!!

terça-feira, junho 19, 2012

Mitologia sim! Ficção Científica não!

Odeio quando assisto um filme sem ler sua sinopse, sem saber do que se trata. Na maioria das vezes a surpresa é desagradável. E foi assim que saí do cinema hoje depois de assistir Prometheus (EUA 2012). Pelo menos a companhia foi ótima, o que fez valer a pena estar no cinema, porém o filme... O fato é que nunca fui fã de ficção científica, e raríssimas são as vezes que elas me agradam. Gosto de mitologia, e era isso que eu espera ver nesse filme, que parecia mais ser uma continuação da saga Aliens, afinal ambos têm a mesma direção. Pelo menos o filme é rico em efeitos especiais, sendo até, em minha humilde opinião, candidato ao próximo Oscar. Mas é só!

segunda-feira, junho 18, 2012

Foco

Como a gente faz pra mudar o foco?
Quem já aprendeu à mudar o rumo, ou o sentido das coisas, como quando é hora de parar em uma coisa, pra focar a outra?
E quando é o momento certo de pensar nisso ou naquilo?
O que tá dando certo e o que tá dando errado?
Por que temos que passar por isso? Por que perguntamos sempre o por quê das coisas?
No fundo passamos a vida inteira fazendo perguntas que talvez nunca tenhamos respostas. Ou pelo menos não temos a paciência de te-las, pois quando a temos, nem percebemos.
Quando crianças perguntamos para todos por que o céu é azul, por que ela é menina e eu sou menino ou onde termina o arco íris. Quando adolescentes perguntamos por que demora tanto pra fazermos 18 anos ou por que não podemos assistir filmes indicados para maiores de 21 anos, uma vez que já sabemos tudo à respeito da vida (ou pelo menos achamos que sabemos). Quando adultos perguntamos por que não passamos naquela entrevista de emprego ou por que o salário não é suficiente todo mês. Ou ainda por que quem eu quero não me quer, e por que ele tem e eu não tenho? Sim... isso acontece com todo mundo. E quando velhos? Perguntamos por que nossos amigos ou familiares não ligam mais pra gente ou vem nos visitar. E perguntamos ainda por que não cuidamos melhor da nossa saúde ou juntamos mais dinheiro pra cuidar dela agora. Por que temos que morrer? E por que temos que viver?
De repente a vida passou tão rápido que você não viu, e se preocupou com tantas coisas que não mereciam sua atenção que não viu as outras mais importantes passarem. E chorou por quem nem sabia que você existia enquanto não sorriu com quem queria sorrir pra você. Você simplesmente nem percebeu que tinha alguém sorrindo pra você. Porque você tava olhando pra quem nem olhava pra você. E por que você não comeu aquele pedaço de doce incrível por que sua barriga ía sair pra fora da calça? E agora você vai morrer do mesmo jeito e o doce já nem existe mais. E por que você comeu demais se já estava acima do peso e sabia que isso ía te dar uma gastrite? Por que você não saiu com seus amigos e ficou sofrendo em casa, sozinho? Por que você saiu com seus amigos e deixou sua mãe sozinha em casa, preocupada com você? Por que você não ligou avisando que ía dormir fora de casa se sabia que ela ía passar a noite toda desesperada?
Então você ainda acha que a vida é tão fácil assim?
Quando vamos perceber o que estamos fazendo em nossas vidas?
O que você fez quando ninguém estava te vendo fazer? E o que você deixou de fazer por que estava todo mundo te olhando?
Por que você não fez aquele curso de inglês ou aprendeu à tocar violão, como você gostaria de ter feito?
Por que você não foi na academia enquanto sua vontade era de ser mais esbelto e atraente?
Por que você não estendia a toalha depois do banho ou lavava seu prato depois do almoço?

Por que você não teve foco na sua vida?

Nada como um dia após o outro

A semana passada teve um desfecho estressante, mas não tirou o brilho dela mesma!
Ainda na sexta levei minha irmã e os sobrinho para conferir a estréia de Madagascar 3: Os Procurados (Madagascar 3: Europe's Most Wanted, EUA 2012), que mantém o sucesso dos anteriores, sendo assim, um excelente filme.


Já o fim de semana não saiu como eu esperava, mas foi bom do mesmo jeito. Passei a tarde de sábado caminhando no Ibirapuera e depois fui pro sítio do meu pai, onde comemos pizza e passamos a noite jogando tranca e comendo brigadeiro. Ontem passei o dia bem acompanhado, do jeito que eu queria!!!

quarta-feira, junho 13, 2012

Academia e Cinema que é bom nada, né?

Preguiça, trabalho, cansaço... hoje já é quarta-feira e eu passei longe da academia e de uma sala de cinema... mas amanhã corrijo esse pequeno lapso... tenho dito!

Santo Antônio

Será por acaso que o dia dos namorados no Brasil é comemorado um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro?
Crendices ou não, tratei de correr pra bela Paróquia de Santo Antônio do Pari, pra pegar o tradicional pãozinho de Santo Antônio, meu santo querido, e pedir pra trazer a prosperidade para minha casa e dos amigos que amo!

E quanto à mim, "...o que seria de mim, meu Deus, sem a fé em Antônio..." ???

Feriadão bom demais!!!

Foi um feriado maravilhoso, daqueles que eu precisava mesmo pra descansar. Nem mesmo a chuva atrapalhou nossa trupe na bela e histórica Paraty, no litoral sul fluminense.Destaque para a emocionante trilha que fizemos em Trindade para chegar até as piscinas naturais da praia do Cachadaço, às aventuras noturnas no centro da cidade em busca de novos horizontes e claro, o passeio de barco, à bordo do Cleópatra até a paradisíaca Praia Vermelha (foto), pra fechar o domingo que teve a participação especial do sol.

Falta muito pro próximo???

quinta-feira, junho 07, 2012

Paraty

Nem mesmo a chuva tirou nosso ânimo. Com chuva ou com sol, tempo bom ou tempo ruim estamos aqui para celebrar o feriadão, merecido!!!

Quanto à Paraty, linda!

terça-feira, junho 05, 2012

Da Carochinha

Segunda-feira me lembra cinema. Então hoje foi dia de conferir estréia. Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman, EUA 2012) é mais uma história infantil que ganha uma repaginada contemporânea, não no sentido tempos atuais, mas uma história mais adulta. Como Chapéuzinho Vermelho, que no ano passado foi para a telona nos mesmos moldes, Branca de Neve manteve sua história clássica com direito à madrasta malvada, maçã envenenada, beijo do príncipe pra quebrar o encanto e os sete anões. Até mesmo a amizade que a princesa branca como a neve tem com os animais da floresta é lembrado nessa nova versão, que é rica em efeitos especiais, que são um dos pontos altos do filme. Excelente!



segunda-feira, junho 04, 2012

PIRACICABA!!!

Mais um fim de semana que passou voando! Mas esse foi memorável e especial. Sete anos depois estive de volta à minha querida Piracicaba! Depois de uma parada para almoçar no Rúcula Picanha e comer uns docinhos na Maryara em Americana, fizemos mais uma escala em Limeira pra conhecer e raptar a Alanis e seguimos para Pira, onde tomamos um choppinho no barril, na beira do rio, acompanhado de um delicioso frango à passarinho. E pra fechar com chave de ouro, um passeio pelo parque do Engenho, seguido dos clássicos suco de milho e peixe assado na Rua do Porto!

Piracicaba é isso, coisa boa o tempo todo! Saudades de tudo isso já...


quinta-feira, maio 31, 2012

Ossos do Ofício

Eu ainda vou ouvir gente dizer que é desculpa esfarrapada, mas hoje, realmente, não foi uma desculpa. Foi uma necessidade. Esqueci que quarta-feira é dia do meu rodízio e acabei ficando preso dentro dos limites do mesmo. Então, tive que fazer o tempo passar pra poder ir comer uma pizza em boa companhia...

Foram duas excelentes escolhas do cinema europeu. Primeiro o emocionante O Exótico Hotel Marigold (Best Exotic Marigold Hotel, Inglaterra 2012), que apesar de previsível, trata de um assunto que me pego pensando sempre. A arte de envelhecer. Trata-se de um grupo de ingleses de meia idade, que decidem mudar sua vida para uma casa de repouso na Índia, mas ao chegarem lá se deparam com uma realidade diferente das que as propagandas ofereciam. Além disso, percebem que nem sempre fugir dos problemas é a melhor solução. É uma comédia meio drama, ou um drama meio comédia, mas com astros do cinema inglês.. A história prende e você nem percebe passar as duas horas e oito minutos de filme. Muito bom!
Depois assisti a comédia romântica A Delicadeza do Amor (La Délicatesse, França 2011) que também apresenta um tema que sempre penso. A dor da perda. A mocinha vivia plenamente seu casamento, quando inesperadamente se torna viúva, vendo-se obrigada à recomeçar sua vida. Muitas vezes me passa pela cabeça como é o recomeço após a morte de alguém que amamos muito. E só de pensar já fico angustiado. Apesar disso, é mais um belo filme francês, do tipo excelente, que tem a receita perfeita: boas risadas e sentimentalismo.

E depois foi só saborear minha pizza, bem como a companhia!

terça-feira, maio 29, 2012

Semaninha começou agitadinha né?


segunda-feira, maio 28, 2012

Uma tarde em Santos


Nunca escondi que surpresas BOAS me fascinam! E gosto quando as coisas acontecem assim, inesperadamente. E foi assim que aconteceu no sábado, encontramos os amigos e fomos almojantar uma peixada no Helio´s Bar no canal 1 de Santos! Depois de dar uma caminhada pela orla, voltamos e caímos na farra!

A vida boa de ser vivida!!!

domingo, maio 27, 2012

GRATIDÃO

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)


Feliz por mais uma semana completa. Mais uma oportunidade que tive de estar ao lado de pessoas que me encantam e me conquistam à cada dia que passa. Foi mais um fim de semana de novidades ao lado dessas pessoas! 


E que venha mais uma semana, onde os leões nos aguardam para enfrentarmo-los com sabedoria e maturidade para alcançar nosso objetivo!



quinta-feira, maio 24, 2012

Novidades à vista!

E pouco antes de desembarcar na Serra da Cantareira, tive uma reunião que me trouxe boas notícias. O meu projeto tá saindo do papel!!! Muito feliz já começei à compartilha-lo com algumas pessoas que fazem parte do meu círculo e, principalmente, os envolvidos diretamente.

Infelizmente o projeto ainda não é tema do blog, pois o Ah...Fala Sério!!! tem recebido visitas de pessoas que não vibram na mesma sintonia que a nossa. E lugar de gente xereta é bem longe daqui. Pelo menos da parte que não os interessa!!!

Tudo ou Nada


Mas antes de ir pra casa dei uma paradinha no shopping para almoçar e botar o cinema em dia!
Conferi Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha (Brasil 2010) que conta a história do criminoso Tudo-ou-Nada, filho do famoso Bandido da Luz Vermelha, interpretado por Ney Matogrosso, não tão bom ator assim, mas excelente cantor. O filme passa longe das grandes produções e entra num circuito mais cult, mas tem uma história interessante e conta com um elenco bom e global. O filme parece mais ser uma releitura do original Bandido da Luz Vermelha (Brasil 1968), do que sua continuação, trazendo algumas imagens do filme de 1968, assistidas por Ney Matogrosso (o bandido da Luz Vermelha) dentro da prisão.

Então, pra quem gosta de filme cult, é uma boa pedida!

Semana de luxo e conforto!

A semana passou quase que inteira e eu nem dei as caras por aqui...
O evento de lançamento do Citroen DS 3 no Hotel Fasano me consumiu... tá bom, é mentira!!!
Foi uma semana de muito luxo e conforto. Tive que fazer o "sacrifício" de ficar hospedado em uma das maravilhosas suítes do hotel, para acompanhar o entra e sai dos grupos de jornalistas que passaram para conhecer o novo carro. Spa, reflexologia nos pés, jantares no Baretto estavam inclusos no pacote.
Mas mesmo assim, de volta à boa e velha Cantareira, não há nada como nossa casa! Isso sim é conforto!!!

domingo, maio 20, 2012

Almojanta de novo!

Mais uma vez o almoço foi quase na hora da janta! Mas dessa vez a farra foi maior. Amigos reunidos na cozinha pra preparar receitas de internet que resultaram naquilo que costumo chamar de “Orgia Gastronomica” (by Aline). Risadas com videozinhos do Youtube coroaram o nosso fim de semana perfeito! Para nooooooooossa alegriaaaaa...

sábado, maio 19, 2012

Mais comida, mais cinema

Delícia de preguiça na cama! Delícia ficar rolando de um lado pro outro, mas mais delícia ainda é encontrar outro corpo conectado ao seu do outro lado. A delícia era tanta que saímos da cama quase 15h da tarde e o almoço acabou acontecendo às 18h. Fala se isso não é bom? Mais pra que???

Melhor que isso só poderia ser um bom filme no cinema! E o escolhido foi O Corvo (The Raven, EUA 2012). Um pouco de suspense e sangue na telona pra deixar a noite fria de sábado mais propícia à uma conchinha! Quanto ao filme, excelente! Como já registrei aqui gosto de filmes inteligentes que me faz pensar nas hipóteses e possibilidades, e esse faz isso o tempo todo! Muito bom mesmo! Depois foi só atravessar a cidade e, conchinha!

Comer, comer...

O Vinicius nos levou à um delicioso restaurante japonês na Liberdade. O Isao, que fica no começo da Rua da Glória. Não é um restaurante como aqueles que a moda sugere em Moema ou Vila Madalena, e sim um tradicional japonês, mas com o mesmo sabor de satisfação no final. Comemos muito! E pra terminar quebrei mais um tabu. Depois de exatos dois anos e sete meses eu estivesse de volta ao Bailão, o bom e velho Bailão, sem medo de ser feliz. E não me arrependi nada. Bom foi reencontrar alguns amigos que disseram ter sentido a minha falta! Pois é, tabu vencido! Agora não tenho mais medo do Bailão!!!

quinta-feira, maio 17, 2012

Cinema



Fui assistir um filme brasileiro, acreditando ser um filme de comédia/drama, conforme sugeria o programa. Mas na verdade Romance de Formação (Brasil 2012), trata-se de um documentário sobre jovens prematuros que dedicaram sua vida aos estudos de seus interesses. Pode ter um pouco de comédia e drama, mas trata-se única e exclusivamente de um documentário!

O dia ainda terminou no cinema também. Mas foi um bis, afinal, eu já tinha assistido Os Vingadores (The Avengers, EUA 2012), mas dessa vez foi legendado e em 3D. E muito bem acompanhado também!!!

quarta-feira, maio 16, 2012

Massas e Massinhas


Ontem fui com o Rhafa assistir Piratas Pirados  (The Pirates! Band of Misfits, Inglaterra 2012) e gostei muito dos detalhes dessa "animação de massinha". E por falar em massinha, a montanha foi até Maomé e preparou uma massa para o jantar. Pena que vinho dá bode né?

terça-feira, maio 15, 2012

Satisfeito!

Sabe quando dizem que se melhorar estraga?
Bom, penso que nada que melhore pode estragar, mas enfim, tá bom do jeito que tá.
Depois de mais um evento sensacional com a marca da RF Promoções Artísticas, meu coração tá tranquilo e as coisas no lugar!
Então, é só relaxar e curtir o momento, que é muito bom!

segunda-feira, maio 14, 2012

De volta à 1822


Mal acabei Aruanda e já embarquei nessa obra de Laurentino Gomes, 1822, que cita alguns personagens fundamentais que ajudaram Dom Pedro com a criação do nosso país. É bem verdade que demorei um pouco pra concluir a leitura do primeiro livro, 1808, mas acredito que agora, será mais divertido.

domingo, maio 13, 2012

Domingão de Mães

O resto da semana passou voando. Trabalho, amigos, jantar japonês, festa de San Vitto ontem à noite e depois de duas noites fora de casa, tô de volta pra agarrar minha mãezona e passar o dia todo com ela.
Todo até a página dois... Essa noite ainda tem trabalho, devido à premiação do Paulistão que vamos fazer amanhã.
Então, enquanto isso, vou aproveitar pra curtir meu Gleydão!

quarta-feira, maio 09, 2012

Noite Especial

(...)

Sem Rítimo

Depois dessas "mini férias" que tive nesses últimos dias, tô até meio torto pra voltar aos trabalhos hoje... ainda to meio perdidão... Mas sem problema, a cabeça tá no lugar e jajá termino as pendências do dia.

Ontem descobri que a Aline é uma ótima psicóloga. Durante uma sopa e outra no rodízio da Bella Paulista, ela falava sobre exercícios para enganar o coração, quando o negócio apertar... Posso falar que no mínimo, boas risadas demos, mas ainda bem que nesse momento não estamos precisando desses exercícios práticos...

Bora trabalhar que o show business não pode parar...

Brasil x Itália

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (Brasil 2012) me fez chegar à duas conclusões: a primeira é de que não é justo avaliar um ator apenas por seus trabalhos na televisão. A segunda é que Camila Pitanga é uma PUTA ATRIZ!!! O filme vai na linha cult mas tem uma história boa e, no mínimo, interessante.


As Idades do Amor (Manuale d'am3re, Itália 2011) conta três histórias de amor, que se entrelaçam de alguma maneira, contando com o toque especial de Robert De Niro que tem uma atuação fantástica ao lado de estrelas como Riccardo Scamarcio, Monica Bellucci e outros. É uma comédia romântica ótima que arranca boas risadas e lágrimas.


terça-feira, maio 08, 2012

Relaxar, Aliviar e Acreditar

A natação é para relaxar;
O boxe é para aliviar o stress, descontar a raiva, pra proteger minha integridade física e dos que andam comigo;
A religião é pra elevar o espiríto e me proteger de quem tem maldade no coração. Quem busca Deus, da forma que for, não se preocupa com o inimigo.

No caminho

Dia de colocar a vida nos trilhos. Ainda tem muita coisa pra fazer, mas dar os primeiros passos já ajuda bastante! Renovei a academia, agora vou pegar pesado na natação. Se meu projeto der certo, tenho que estar em forma para realiza-lo com sucesso!
Mas sempre existe um tempinho, e quando esse tempinho sobra eu vou pra onde? Isso... CINEMA!
Anjos da Lei (21 Jump Street, EUA 2012) é a versão telona do seriado do final dos anos 80 que lançou o ator Johnny Depp, mas com nova roupagem e um Jonah Hill bem mais magro do que no filme O Homem que Mudou o Jogo, quando contracenou com Brad Pitt e recebeu até indicação ao Oscar 2012 para melhor ator coadjuvante. O filme também faz uma homenagem aos parceiros do seriado de 25 anos atrás, em uma das cenas finais. É uma comédia ótima, e vale muito ser conferida. Garantia de boas risadas. Agora vou pra cama que amanhã cedo cai na piscina!

segunda-feira, maio 07, 2012

Deixando a vida acontecer

Uma das frases mais importantes que aprendi depois de tantos anos, virou subtítulo do meu blog e sempre penso nela com carinho, principalmente quando lembro da criadora dela falando: "A vida é feita de momentos!"
Talvez pra uma pessoa ansiosa como eu, assumir isso seja um pouco difícil. Talvez seja essa uma das milhares grandes lições que preciso aprender nessa minha passagem pela Terra. A arte de aceitar as coisas como elas são. Entender que a vida, de fato, é feita de momentos e temos que tirar o melhor proveito deles.
E assim foi meu fim de semana. Novos amigos, velhos amigos, amigos de sempre, os de até daqui a pouco, os passageiros... amigos, enfim!
Momentos deliciosos, de prazer, de contato, de pele, de tesão, de desejo.
Momentos saborosos, gastronomicos, divertidos.

Momentos que eu quero ter sempre, mesmo que seja apenas por momentos, mas que sejam sempre gostosos de vive-los!

Boa semana à todos!

sexta-feira, maio 04, 2012

A arte que imita a vida



Sexta-feira é dia de estréias no cinema. E hoje, depois de pegar 3 horas de estrada de Ribeirão Preto até São Paulo, tirei a tarde para descansar e ir conferir algumas estréias dessa semana.
Primeiro o nacional Paraísos Artificiais (Brasil 2012) que aborda nada além de sexo, drogas e juventude transviada. Em resumo, um saldo nada positivo das voltas que o mundo dá, com o ponto de partida em festas haves (ou será rave?) brasileiras, até as baladas psicodélicas na avançada Amsterdã. É um filme pesado aos olhos comuns e sensíveis. Então se vc não é daqueles que encara fortes emoções e não curte as drogas, putarias e sons muito alto que temperam um rave (ou será have?), não percam seu tempo para conferir essa obra.
Eleja então Um Homem de Sorte (The Lucky One, EUA 2012), baseado na obra literária de Nicholas Sparks, mesmo autor da leitura que embalei na virada do ano A Última Música (que também já virou filme no cinema, como Querido John e Noites de Tormentas). É um filme romântico e emocionante, que marca a nova fase da carreira do ator Zac Efron, que deixa, definitivamente de ser o garotão com penteado de Justin Bieber de High School Music, para ser um homem, ex-fuzileiro naval de guerra, em cenas quentes de sexo, com a também ex-musa teen Taylor Schilling. A história não deixa à desejar, tem toda a emoção que Nicholas Sparks tempera suas obras, somado ao talento de atores maravilhosos que integram o elenco. Gostei muito!


E começa enfim, mais um fim de semana!!!

quinta-feira, maio 03, 2012

Planejar pra quê?

Ontem foi um dia que eu levantei, tomei meu banho, desci à Serra e pensei: não tenho o que fazer... vou pagar algumas continhas no banco e encarar uma rodada dupla de cinema... porém, meu celular toca e minha mãe diz: "preciso que você venha pra Ribeirão Preto!!!"... tipo assim...
Só não fui antes pq tive que esperar a gráfica imprimir uma prova do material solicitado e só então ganhar a estrada rumo à Ribeirão.
E que saudades que eu já tava acumulando da minha mãe.
Resumo da ópera, passei a noite com ela e hoje estou aqui, no estande da Ford na Agrishow 2012. Já dei uma volta, dançei cancan com a Damaceno e o SBT filmando pra fazer uma matéria e pretendo passar mais essa noite aqui pra só amanhã cedo voltar pra Sampa.

Loucura né?

quarta-feira, maio 02, 2012

Por tudo o que for!

Sintonia...
Paixão, tesão, beijos e amassos...
Família...
Amor, carinho, afeto e cumplicidade...
minha vida, meus parceiros, minha base!
Amigos...
Risadas, diversão, alegria, felicidade...
Saudade...
Vontade, desejo, dor e medo...

E daí você me pergunta qual o sentido da vida? A vida não tem sentido, simplesmente vamos viver a vida!
Trabalhar, sorrir, se divertir, beijar, curtir, brincar, rir, chorar, comer, beber, sonhar, criar, lembrar, AMAR!

Rezar e agradecer!

terça-feira, maio 01, 2012

A lasanha do meu pai!

Era tudo o que eu precisava nesse feriadão de muito frio em São Paulo. Uma bela fornada de lasanha, principalmente depois de ter passado a noite na balada. E que delícia de lasanha! E de sobremesa, a divertida Chocolate com Pimenta. Mas melhor ainda foi estar ao lado das pessoas que são minhas, e essas só Deus tira do meu lado!

segunda-feira, abril 30, 2012

Marilyn, um ícone do século XX

Marilyn Moroe era linda. Não... ela era maravilhosa. E que homem de sua época não sonhou em um dia poder tirar uma casquinha daquela diva? E essa é a história de Sete Dias Com Marilyn (My Week With Marilyn, Inglaterra 2011), filme que, enfim estreiou no Brasil, e que eu conferi ontem. Com um enredo muito gostoso e envolvente, narra a história do envolvimente que o assistente de diretor Colin teve com a musa durante as filmagens de um filme que Marilyn fez na Inglaterra em meados dos anos 50. Linda história e lindo filme. Vale muito a pena, principalmente para aqueles que são fãs da diva.


Fim de Semana!

Já passou mais um fim de semana, mas por conta do feriado dessa terça-feira, muitas pessoas aproveitaram pra enforcar a segundona, o que fez a cidade ficar mais vazia. Bom, pelo menos no sábado pareceu, afinal o trânsito estava bem tranquilo durante todo o dia. Depois de gravar o vídeo para o trabalho da FPF, fui com a Aline encontrar a Nega e a Vivi para comer a feijoada do pai da Bettina. Foi ótimo, e acabei a noite fazendo novos amigos na casa do Saulo. 
Já nesse domingo, frio e chuvoso, fui para Mairiporã passar a tarde na casa do meu pai, com direito à churrasco em família, o que sempre é muito bom. E mais uma vez o fim de noite foi na casa do Saulo, mas dessa vez com pizza e filme de terror. Só que o melhor ficou pro final e eu voltei pra casa com gosto na boca de quero mais. ;-D

sexta-feira, abril 27, 2012

Sexta é dia de estréia!!!

E das boas... aproveitei o dia de descanso e corri pro cinema pra conferir a estréia de Os Vingadores (The Avengers, EUA 2012). Fiquei extasiado. O fime mais animal que assisti nesse ano. Um elenco estrelar, com os maiores super-heróis da Marvel, só não entendo porque o Homem-Aranha não faz parte desse grupo. E por que será que gostam tanto de destruir Nova Iorque??? Bom... antes que seja NY do que minha SP. O filme é campeão nos efeitos especiais e um prato cheio para os fãs de gibi e da Marvel, em particular! Isso só me dá mais vontade de ver o duelo DC x Marvel na telona. Mas antes, ainda tem o novo Homem-Aranha esse ano ainda...


Quero falar sobre ontem

Ontem foi um dia muito gostoso! Um dos melhores desse ano. Pessoas felizes, em harmonia, ambiente gostoso pra trabalhar. O show de lançamento da campanha do dia das mães do Shopping Frei Caneca, foi um sucesso e deixamos o Teatro Nair Bello extasiados de alegria! Foi muito bom! Pra comemorar ganhamos pizzas e chopps da San Vitto, no shopping mesmo. Comemos, bebemos e nos divertimos! E pra fechar a noite, junto com a Aline e o Kleber, fomos pro bar da Loka onde encontramos o Evandro e o Bruno e acabamos indo jogar sinuca! Sinuca na madrugada! A vida é divertida demais pra a gente ficar lamentando pelas coisas que não deram certo! FATO!

quarta-feira, abril 25, 2012

Péssima Escolha

Bom, como toda quarta-feira é dia do meu rodízio, e ficamos ensaiando no Frei Caneca até às 18h00, tive que procurar um passatempo para esperar o horário... Oh... e não é que por acaso tinha um cinema lá? Puxa!!!
Então, acompanhado da Aline, fomos assistir Diário de Um Jornalista Bêbado (The Rum Diary, EUA 2012). Quero que fique bem claro que foi uma escolha dela que é apaixonada pelo Johnny Depp. E o que me deixou mais decepcionado nesse filme foi saber que ele foi o produtor. Chato, muito chato. Uma ou duas cenas de comédia boa, mas que não compensam pelo resto do filme. Cansativo, me dava até sono. Johnny Depp é, sem dúvida, fantástico, mas não trata-se de um bom filme. Bom, pelo menos não pra mim.

terça-feira, abril 24, 2012

Mais do que dançar. É amar...

Depois de mais um dia de ensaios no Frei Caneca, fiquei com minha mãezona Rô pra assistirmos ao documentário Pina 3D (Alemanha/França 2011), que vai além de ser uma história sobre a vida da fantástica coreógrafa Pina Baush, que trazia seus sentimentos para suas criações (pra lá de criativas). Não sou um grande conhecedor de dança contemporânea, tudo o que sei é aquilo que vejo através dos trabalhos de amigos queridos, com quem tenho o orgulho de trabalhar junto, mas não precisa ser expert nesse assunto para apreciar essa deliciosa obra de arte. O melhor foi ter a Rosely Fiorelli, comigo, melhor companhia não poderia ter, afinal, essa sim entende do assunto, e vê-la com os olhos marejados no fim, simboliza que trata-se de uma excelente escolha para quem curte um cinema 3D. Muito mais do que dança, é amor à dança. Adorei!




segunda-feira, abril 23, 2012

Do jeito que eu gosto!

Fazer várias coisas gostosas ao mesmo tempo. Não é bom?
Primeiro você vai até um lugar que o faz se sentir em casa. Come uma comida deliciosa que faz parte da sua rotina, fica junto de pessoas que você adora e ainda aproveita a oportunidade para curtir um de seus passatempos prediletos. Isso sem contar que tudo isso é por causa do seu trabalho!

Pois foi assim, hoje aconteceu o primeiro dia de ensaio de mais um trabalho com a RF e as pessoas maravilhosas que trabalham com a gente, no Shopping Frei Caneca. Almoçamos no Latife e no final pude assistir um filme naquele cinema que eu adoro!
O filme, Americano (França 2011), foi o sétimo francês que eu assisti nesse ano, mas um dos poucos que realmente gostei. Os outros foram menos interessantes, com excessão ao premiadíssimo O Artista, um dos melhores que assisti nos últimos tempos, mas esse, mesmo sem a pretensão de chegar mais longe do que as telas do mundo, tem um fundo emocional e uma história mais convincente do que os demais. Resumindo, gostei muito.
E assim foi mais um daqueles dias, gostosos de ser vividos!!! Obrigado Pai, obrigado pela luz que tenho visto no fim do túnel...

domingo, abril 22, 2012

Domingo de Alegrias

Depois de uma noite de sábado ótima, divertida, ao lado de amigos antigos, novos amigos e amigos que há muito não via, cheguei em casa às 6h30 da matina e passei boa parte do frio domingo dormindo. Mas acordei à tempo de acompanhar a maravilhosa vitória da Ponte Preta contra os gambás dentro do Pacaembú, eliminando assim a galinhada do Paulistão. E como se não bastasse, o Bugre bateu a porcada e agora vão fazer o clássico campineiro em uma das semifinais do campeonato. Ou seja, mesmo que for o Tricolor ou o Peixe, o primeiro jogo da  final vai acontecer em Campinas. Espero que o segundo seja no Morumbi, mas para isso temos que bater o time do Santos, também no Morumba!

A nota triste do dia foi que Viviane Andrade partiu de volta à Portugal, e eu e a Val Sbrissa fomos ter com ela os últimos momentos no aeroporto. Mas não há de ser nada... logo mais Tieta volta pro Agreste!