A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sábado, julho 18, 2009


Tardes de sol, céu estrelado, araras azuis voando pelo céu em bando o tempo todo, ruas arborizadas, a alegria da Gigi... já to com saudades de tudo isso... Ainda resta uma noite em Três Lagoas, mas mesmo assim aquele gosto de quero mais ainda queima na boca. Mas bola pra frente. Foi tudo muito bom, a alegria no rosto do Rhafa não tem preço. A paz, o sossego também não. Mas a parte de boa da volta pra casa é o fim da saudade dos amigos, a nossa cama que sempre vai ser a mais quente e a mais confortável, nosso cafofo. E cá entre nós, eu particularmente adoro aquele stress, aquela correria e aquele céu cinzento da minha querida capital paulistana. Afinal de contas eu sou um apaixonado pelo Brasil, e São Paulo é e nunca vai deixar de ser, meu Brasil!!!

quinta-feira, julho 16, 2009

Era uma vez um homem que precisava atravessar um deserto com uma pesada cruz de madeira nas costas. Certo dia, ao passar por uma cidade na beira do deserto, o homem teve a brilhante idéia de cerrar um pedaço da pesada cruz. Assim, feliz por estar carregando um peso bem menor, o homem seguiu o caminho até se deparar com um abismo que separava em dois lados o deserto. Após pensar por alguns minutos, o homem descobriu que se jogasse a cruz pelo outro lado, passaria por cima e chegaria do outro lado, continuando assim a sua missão. Foi então que o homem se deu conta que pra chegar até o outro lado, a cruz precisava justamente do pedaço que ele cortara fora. E assim, o homem sentou na beira do abismo e pôs-se a chorar.

Moral da história: Não importa o tamanho e o peso da sua cruz, carregue-a até o final, pois um dia ela lhe servirá de ponte para alguma coisa.
nossa... pareciam três crianças tomando sorvete no centro de Araçatuba, no interior de São Paulo. Há apenas algumas horas da fronteira com o MS, Araçatuba foi a cidade visitada hoje. Além do sorvete com a Tia Gi, eu levei o Rhafa pra assistir A Era do Gelo 3 (Ice Age 3, EUA 2009) no shopping da cidade. Caraca... como uma semana passa rápido... as férias já estão acabando....
Saudade é boa quando faz o coração da gente aquecer, não aquelas que machucam.
Seria bom se toda vez que a gente viajasse levasse uma caixinha com um monte de amigos dentro. Assim na minha teria o Angelon, o Dander, a Rezinha, o Nelson, a Vivi, o Lezinho, o Fla, o Fezão, o Plínio, a Rô, a Cassy, a Juju Lira... nossa... é tanta gente que eu acho melhor se eu levasse uma mala logo...

Por falar em saudade hoje matei um pouco a saudade da Meroca, que agora vive em Dublin com o Fá. Batendo papo pela cam do msn, pô... fala sério se isso não é uma delícia?

Mas delícia é ver o Rhafa enchendo a lata de sorvete, que ele adora, sem ninguém pra encher o saco. Pô, que bom que esse muleke tá curtindo o passeio. Agora que nós já estamos em Três Lagoas, o mimo é triplo, pq. além de mim agora ele tem o Tio Dé e a Tia Gi pra encher ele de sorvete... hehehehehehehe

Amo muito tudo isso, e assim vou fazendo a nossa história. Saudade galeraaaaaaaaaaaaaaa

terça-feira, julho 14, 2009

é... o fondue da mamãe até que estava gostoso, mas o meu estômago não colaborou...
domingo foi um dia gastricamente infernal. Mas tudo bem, já passou... até deu pra ir trabalhar depois e ainda rever meus amigos Fla, Lê, Saulo e Roney. Mas de lá pra casa! Repouso absoluto para estar bem para o último evento antes das férias. Tudo tranquilo e rápido, e já estou em Campo Grande, MS, com meu afilhado mais lindo, o Rhafa.

e de pensar que há um ano atrás essa cidade me trazia algum tipo de dor. E quer saber onde estou nesse momento? No Íbis de Campo Grande!!! Olha só... e o pior não veio ainda. A maior de todas foi que depois de entrar no taxi, enquanto o mesmo desfilava pela bela capital pantaneira, o rádio começa a tocar............. BEN!!!

pô... já não bastava o show do Roberto Carlos na tevê no sábado passado, quando bem na hora que coloco no canal, ele começa a cantar OUTRA VEZ ??????????

bom.... pelo sim pelo não, é melhor eu ir para a cama... a madrugada já está entrando feroz, e mesmo que eu tenha ganho uma hora com o fuso horário, quero aproveitar meu primeiro dia de férias com meu sobrinho!

Então é isso, sem nextel agente vai fazendo história pelo blog mesmo, né Rezinha? Não sai daí, logo volto!!!

sábado, julho 11, 2009

Estar no Rio de Janeiro sempre é bom, mas dessa vez foi especial.
São Paulo em peso estava lá.
Evento tranquilo no Maracanã, jantar no Leblon, caminhada pelo calçadão de Ipanema, baladinha com o Plínio e o Will em Copacabana, almoço no Catete com o Fezão, prestígio dos amigos na estréia de Hairspray, musical em cartaz no Oi Casa Grande, no Leblon, com a Rô, o Fezão e a Jú Garavatti e ainda jantar no Felicce e baladinha no Galeria, onde encontrei o Ítalo, mais um paulista perdido por lá.

É... o duro foi sair hoje de manhã de lá com um puta céu azul, um sol rachando e um calor delicioso, pra chegar numa Sampa gelada e molhada!!! Quanta discrepância....

mas volto cheio de saudades dos meus amigos queridos e comendo um fondue delicioso que mamãe preparou no alto da Serra da Cantareira.

quinta-feira, julho 09, 2009

ah.... a força do hábito!
acordei achando que já estava atrasado, corri, tomei banho, nem tomei café da manhã, tudo pra conseguir atravessar a cidade à tempo de chegar no horário máximo pra fazer o check-in no aeroporto de Congonhas...

mas só esqueci um detalhe!!! Feriado em São Paulo!!!
No começo achei que estava delirando... Uau, saí mesmo muito cedo de casa, pensei, vibrei quando cheguei em impressionantes 15 minutos no posto de gasolina próximo ao Carandiru... mas lêdo engano.... começei a perceber quando sintonizei a rádio de informação do trânsito e... tocava música????? foi então que na mesma rádio, anunciavam que esta belíssima manhã de quinta-feira, um pouco fria ainda, mas com um céu azul lindo, poucas nuvens e a lua cheia ainda brilhando, era o início de um tranquilo feriado na capital paulistana... Resumo: Cheguei muito cedo no aeroporto!!!
Melhor assim, pelo menos consegui pegar um lugar confortável no avião e ficar deslumbrando o desfile de pessoas bonitas, elegantes e até algumas bizarras, no charmoso saguão de Congonhas.

De um maravilhoso feriado em São Paulo, para um caótico dia útil no Rio de Janeiro... Passear??? Não, não... hoje trabalhar mesmo.... mas amanhã e sábado, me segura Rio....

Tumulto, barulho, confusão? Não... não é o estômago da Rêzinha, morrendo de fome, e sim eu causando na cidade maravilhosa!!!

terça-feira, julho 07, 2009

comendo pizza fria e assistindo a Lady Kate no Jô... adoro!
então ela é curitibana???? tá bom vai... voltei à respeitar os curitibanos... rs

Ah eu mereço um pouco de descanso e uma caixa de chocolates da Kopenhagen, afinal ficar pouco mais de duas horas no Perca-Tempo pra tirar uma segunda via (mais atualizada - meu Deus tô ficando velho) do meu RG não é fácil não... além de tudo, uma mulher na porta do local vendendo "kibo" me fez delirar de rir, quando lembrei do trote do Chupim...

"Óia, aqui não tem paiaço... Óia, não tem paiaço aqui..."

A vida... a doce vida!
vou tomar um banho de abô!

segunda-feira, julho 06, 2009

aaaaaaaahhhhh.... acabou mais um fim de semana...
mas acabou bem hein?
À convite do querido Roney, fui com a Rô e o Saulo assistir Uma Mulher de Vestido Preto, peça que o Roney dirige e que estará em cartaz somente até o próximo fim de semana no Teatro Alfa. ÓTEMA!
Mas ótima mesmo foi a baladinha de despedida de fim de semana no bom e velho bailão. Amigos pra todos os gostos, um repertório musical especialmente dedicado à mim, rs rs rs...
E terminou do jeito que o diabo gosta... Muito embora minha cabeça tenha ficado em outro fim de semana, há algumas semanas atrás, num certo cantinho.............

Cantinho - Ana Carolina

Me levou pra um cantinho e disse "morde"
Quando dei por mim pensei:"que sorte"
Disse tudo bem, tudo é natural
Olhou bem nos meus olhos,
Chupou meu pau
E eu falei: "por que a gente não se esquece?"
Devia ser assim, mas não acontece
Me ensinou a rezar uma outra prece
Ahhh, quem derá se o dinheiro desse
Prefiro sempre sempre correr o risco
Grana eu não tenho não
Mas me divirto

domingo, julho 05, 2009

Arcano XIV - A Temperança: "Uma fase tranquila passa em sua vida, talvez um amor em harmonia, tudo sem sobressaltos, aproveite essa praia com mar tranquilo."

Arcano XVII - A Estrela: "O brilho e a beleza da estrela nos traz esperança e bons ares, faça seu pedido, o universo conspira a seu favor."
ter que rir para não chorar...
o orkut dizia assim: "Sorte de Hoje: Fazer novos amigos"
É isso o que o universo propõe, é isso que eu quero. Mesmo que não sejam da forma que eu quero que sejam, mas desde que sejam minhas. Assim, amantes se tornam amigos, o mau se torna bom, o ruim se torna gostoso, o triste se torna alegre.
E algumas coisas ficaram muito claras pra mim nesse fim de semana. Ao passo que alguns demonstraram toda sua ira, por bobagens, outros se firmaram. Ciclos rodados, anos passados, amigos vão e vem o tempo todo.
Ah amigos... na sexta fui com o Lê o Fla jantar e depois pegamos um cinema. Jean Charles (Brasil 2009). Acho que me surpreendi ao ver esse filme. Eu já tava meio passado com o meu dia, fiquei um pouco mais, tanto que nem aguentei ficar muito tempo na balada que rolou depois. Acabei o dia no ombro de outro amigo, às 2:30 da manhã.
Mas ontem foi outro dia, muito embora um pouco murcho ainda, mas sábado é o único dia da minha semana que tem uma rotina. De manhã o bom e velho teatro. E só mesmo uma boa dose de Purãngaw pra levantar qualquer astral. Pessoas queridas, engraçadas que dão um novo UP. Até mesmo na feijoada na casa do Rildo o astral estava excelente. Mas melhor foi entrar a madrugada com amigos especiais. Cinema de novo, dessa vez com meu irmãozão Dander e minha princesa Rêzinha. Assistimos a pré-estréia de A Proposta (The Propose, EUA 2009) com a maravilhosa Sandra Bullock. ê mulher que não cansa de ser bonita. E assim, com um delicioso café na madruga da Bella Paulista, encerramos nossa noite. Azar de quem não foi...

sexta-feira, julho 03, 2009

ah... que saudade de Belô...

minerada gente boa, evento tranquilo, cidade bonita...
pô se eu soubesse que BH fosse uma cidade tão agradável, eu já teria ido lá antes.
Mas a volta pra casa foi tensa... essa moda de avião caindo tem deixado as pessoas apavoradas, e eu não fujo dessa estatística... mas tá bom, passou, tô aqui, de volta pra SP e ainda ontem saí pra jantar com o Lê e o Fla e ficamos de papo até quase 4 da matina... que bode de levantar hoje de manhã com esse frio....

Logo hoje... que dia! Um ano depois... Um ano depois eu tô aqui, ótimo, bem, feliz, saudável! Bem melhor do que um ano atrás! É isso! Tô fazendo minha história!

quarta-feira, julho 01, 2009

Ser paulistano é...

- pegar fila no trânsito pra chegar até o aeroporto;
- pegar fila no aeroporto pra estacionar o carro;
- pegar fila no balcão da cia. aérea pra fazer o check-in;
- pegar fila no caixa eletrônico pra tirar dinheiro;
- pegar fila na lanchonete pra tomar um café;
- pegar fila no portão de embarque pra validar o ticket;
- pegar fila no detector de metais para poder embarcar;
- pegar fila no portão de acesso para entrar no avião;
- pegar fila na porta do avião pra poder se sentar;
- pegar fila no avião pra poder desembarcar;
- pegar fila na esteira pra esperar a bagagem;
- pegar fila na saída do aeroporto pra pegar um taxi;
- pegar fila na recepção do hotel pra fazer o check-in;
- pegar fila no elevador pra subir pro quarto;
- chegar no quarto do hotel e a primeira coisa à fazer é ligar o laptop!

AMO MUITO TUDO ISSO...
À cada dez aviões que caem, nove são Airbus...

Deus, proteja minha mãe que viaja sempre de avião
Proteja meus amigos que trabalham nos aviões
E proteja a mim também que toda semana perambulo pelo espaço aéreo do Brasil.

Que essas estatísticas passem longe de mim e das pessoas que eu amo!
Que essa desgraça não chegue perto de nós.
E livrai-nos do mal, Amém!
kkkkkk que linda... minha leitora assídua sentiu falta da postagem de hoje, quer dizer, ontem, ou sei lá que dia...

Mas na correria de viagens, entre um evento e outro, madrugadas... a gente vai blogando...

Desculpe princesinha, essa viagem pra Campinas foi repentina... adoro esses eventos que estouram de repente. E eu não queria falar que eu comi "O" pudim de leite do The Royal Palm, pra seu leão não despertar dessa fúria, tumulto, confusão que anda dentro de você, mas... taí tive que falar... Acompanhado do maravilhoso quindim, é a maior sobremesa do mundo!!!

E nem adianta me pressionar, dizer que tenho que te levar, pq. já to bem longe de Campinas, já quase indo pro aeroporto. Mas tô indo pra Belo Horizonte, se você não choramingar muito em penso em trazer um docinho de leite pra seu beb... digo, pra você!!!



Bom, ontem (ou será anteontem) eu tive um momento nostálgico e assisti de novo Romeu e Julieta (Romeo + Juliet, EUA 1996) e lembrei que é a melhor trilha sonora de um filme nos últimos tempos, como lembrou o Lezinho. Então, como fiz a pouco tempo nesse blog (04/04/2009), vou postar de novo a música tema do filme.

Kissing You - Des'ree
(from the soundtrack Romeo + Juliet)

Pride can stand
A thousand Trials
The Strong will never fall
But watching
Stars without You
My Soul cried
Grieving heart is full of Pain
of, of The Aching

'Cause I'm Kissing You, oh
I'm Kissing You, Love

Touch Me Deep
Pure and True
Gift to Me Forever

'Cause I'm Kissing You, oh
I'm Kissing You, Love

Where are You now?
Where are You now?
'Cause I'm Kissing You
I'm Kissing You

segunda-feira, junho 29, 2009

Ainda meio indignado com a morte de Michael Jackson. É aquele tipo de morte que dói, aperta o peito, sabe? Algo que pertuba como uma pessoa que não aparece à um encontro ou uma amiga que diz estar entrando na garagem mas já te liga, e não liga...

Por falar em encontro com uma pessoa que não aparece, hoje fui no mesmo shopping em duas situações diferentes. Primeiro fui almoçar com meu amigão Guxinha, que já há tempos tentamos e não conseguimos. Enfim conseguimos. E depois do jogo do Brasil, bicampeoníssimo da Copa das Confederações, voltei com minha mãe no mesmo shopping e assistimos Tinha Que Ser Você (Last Chance Harvey, EUA 2008) no cinema.

Bom, então pra fechar um excelente fim de semana, uma homenagem ao eterno Michael Jackson, e à todas as manhãs frias de julho e agosto que eu acordava ao som dessa música. Engraçado que quando estamos apaixonados não enxergamos coisas (ou pistas) tão explicitas em nossa frente. Se reparar na tradução dessa música, verá que ele conversa com o "amigo", e somente amigo. É... talvez eu já devia entender que o lance todo era em torno de amizade... Mas taí... vivendo que se aprende. Bom começo de semana à todos.

Michael Jackson - Ben

Ben, the two of us need look no more
We both found what we were looking for
With a friend to call my own
I'll never be alone
And you, my friend will see
You've got a friend in me
Ben, you're always running here and there
You feel you're not wanted anywhere
If you ever look behind
And don't like what you find
There's something you should know
You've got a place to go
I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we"
I used to say "I" and "me"
Now it's "us", now it's "we"
Ben, most people would turn you away
I don't listen to a word they say
They don't see you as I do
I wish they would try to
I'm sure they'd think again
If they had a friend like Ben
A friend
Like Ben
Like Ben
Like Ben

domingo, junho 28, 2009

"Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida
Eu vou viver...
Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes prá esquecer
E a toda hora vão estar presentes
Você vai ver..."

Tudo muito cansativo... pouquíssimas horas de sono, muita balada e até um replay gostoso (e bota gostoso nisso) com direito à marcas de "amor" pelo corpo terminando com um bom e velho nº 1 no Mc Donald´s às 6 da matina, só pra começar o fim de semana... É mas o cansaço bateu que doeu... Domingão, dia de hibernação!

sexta-feira, junho 26, 2009

É chegada a hora da minha despedida de Goiânia.
Foi bem legal passar por aqui, como sempre fiz amigos, que me levaram pra conhecer essa bela cidade, seus parques, bosques, shoppings. Amigos daqui e amigos de fora, como a seleção húngara de futsal que, assim como as de Costa Rica e Uruguai, estão hospedadas no mesmo hotel que eu. Me senti naquele filme Budapeste, que assisti no mês passado com a Sbrissa. Tentávamos conversar, mas só no inglês mesmo que nos entendemos.

No mais, vou tranquilo pela realização de mais um trabalho e a certeza de quem um dia eu volto pra saborear mais essa cidade. Pena que a preguiça me pegou hoje cedo, pq. senão eu teria ido conhecer a capital do meu país, que fica muito perto daqui.

quinta-feira, junho 25, 2009

eu tô achando que esse apetite todo da loira tem um significado... aquele que a gente transborda de alegria nove meses depois... Será???
Ainda meio chateado com a notícia da morte do Michael Jackson, eu continuo aqui no centro do Brasil. O evento já vai tomando o rumo do final, e eu meio sonado, afinal passei a noite em claro até tomar o café da manhã e ir bater perna pela capital goiana. É uma cidade bem tranquilinha, bem arrumadinha, mas não tem nada demais.
Enquanto isso, minha amiga Renata que, segundo ela, há um leão dentro dela, tá com desejo incotrolável de comer brigadeiro, como diz a frase do msn dela: "Guerra, tumulto, confusão... não, sou eu com vontade de BRIGADEIRO..."
Já eu não consigo mais ver comida na minha frente... tamanha é a variedade do buffet do evento, e olha... sem querer fazer inveja na princesinha, tem uns bombonzinhos de chocolate de recheios variados que deixa qualquer brigadeiro no chão...