A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



sexta-feira, abril 13, 2012

Sexta-Feira 13

Não teve nada de horripilante ou assustador. Pelo contrário, foi marcada por muita emoção e saudade.
Depois quatro meses, chegamos à nona noite de sexta-feira de trabalho, vendo passar por nossos olhos pela última vez os vídeos, as coreografias e todo o espetáculo que fazia parte da nossa rotina. Muita emoção.
E depois do trabalho, nosso lazer. A tradicional festa do inverso, onde os homens se vestem de mulher e vice-versa, teve o também tradicional amigo-secreto, revelando segredos e marcando ainda mais a saudade que aperta o peito.
Adorei estar no meio de duas pessoas que eu adoro nessa brincadeira. Aline e Kleber!! Parceirões!!!

Diante disso tudo só me resta, como sempre, agradecer à Deus por esses momentos mágicos e divertidos da vida! AMÉM!!!!

quinta-feira, abril 12, 2012

A Odisséia - Partes 3 e 4

A terceira parte da odisséia foi mais gostosa, afinal, eu já não estava mais sozinho. Depois de ter passado algumas horinhas com minha família de sangue, encontrei minha família profissional e seguimos para Salvador. E foi nesse trecho que o cansaço começou à bater...
A quarta e última, foi ainda melhor... acompanhado da minha amiga-mãe Rosely Fiorelli, a distância entre o aeroporto de Salvador e a Costa do Sauípe ficou menor. Mas eu já não estava ligando pra mais nada. Sabia que em questão de minutos eu estaria debaixo de um chuveiro de uma das confortáveis pousadinhas do complexo e na sequência, cama!

E assim, concluí uma puxada viagem que começou no centro-oeste, no meio do cerrado, e terminou na beira do mar nordestino!

A Odisséia - Parte 2

Ah como é bom pisar no chão e saber que é a sua terra. Saudades da poluição dá minha São Paulo. Só mesmo Deus pra saber como sou feliz e orgulhoso por essa cidade.

A segunda parte dessa odisséia começou ainda em Goiânia, com aquele tempo todo de espera. Mas até que passou rápido. Acabei por terminar o livro que eu tava lendo, e atualizar algumas coisas pela internet.

Fiquei impressionado como algumas pessoas perdem a noção das coisas, quando fui tomar um café e descobri que um copo de 300ml de leite frio batido com chocolate era R$ 6,50. Como assim, Brasil??? Quanto custa uma lata grande de Nescau???

Enfim, segui minha espera sem tomar café dá manhã. Claro que não contava com o ridículo serviço de bordo da TAM, que voltou no tempo servindo pacotinho mini de amendoim. Sem contar na caminhada debaixo de sol quente que eles fazem vc passar para chegar até a aeronave...

Bom, já em Sampa, vou encontrar minha mana pra almoçarmos juntos enquanto a equipe não chega para a terceira etapa dá Odisséia, agora para Salvador...

A Odisséia - Parte 1

Hoje está sendo um dia movimentado. Começou às 0h quando acordei com o término do jogo em que o Tricolor se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, após bater o Bahia de Feira por 5 x 2 em Feira de Santana, eliminando o jogo de volta.
Ótimo, por que tudo o que eu precisava era de bom humor para começar a odisséia que me fez acordar na goiana Rio Verde e me fará dormir na baiana Costa do Sauípe.
O ônibus um pouco judiado pelo tempo saiu da rodoviária de Rio Verde por volta das 2 da matina, rumo à capital goiana. Em menos de quatro horas eu já desembarcava no terminal rodoviário de Goiânia, depois de ter passado por uma das piores viagens que já fiz. Estrada ruim, em reforma, o ar condicionado gelado e eu sem blusa, e uma goteira da saída de ar veio me molhando boa parte da viagem. Se bem que, essa boa parte da viagem, eu vim dormindo, mas acordei no trecho final com um senhor de idade causando dentro do ônibus porque perdeu seu óculos. Nada me irrita mais com gente gritando logo cedo. GRRRRRRRRRR.
Enfim, já estou no charmoso Santa Genoveva, mais conhecido como GYN, ou simplesmente, aeroporto de Goiânia, esperando meu vôo que sai apenas às 11 da manhã. Vou tentar procurar mais bom humor para aguentar essas cinco horas de espera...

quarta-feira, abril 11, 2012

Começo, meio e fim

Chegamos ao meio de mais uma semana.
Esse meio que para mim significa o fim de um trabalho e o começo de mais um.
Hoje é meu último dia em Rio Verde, no sudoeste goiano. A Tecnoshow ainda continua até sexta-feira, mas eu já vou embora nessa madrugada, pois meu vôo é amanhã cedo de Goiânia para Guarulhos, pois já começo à focar no PADE, o último trabalho do pacote Bradesco.
E graças à Deus, até aqui estou cumprindo meus compromissos!

Então, bom meião de semana à todos!!!

sábado, abril 07, 2012

Quase pronto!

Nosso filho rioverdense tá nascendo. Amanhã é dia dos acabamentos e logo o estande está pronto para a Tecnoshow 2012.

sexta-feira, abril 06, 2012

Clássico Infantil

Em plena sexta-feira santa e eu aqui, trancado dentro de um motel. Sem muita coisa para fazer, pois dependo da conclusão do trabalho de outras pessoas para executar o meu. A verdade é que nem sei porque precisava estar aqui tão antes, mas a chefe mandou, tá mandado! A verdade é que resolvi sair. A energia é diferente dentro de um motel, então chamei um moto taxi e segui para o Shopping Rio Verde. Fui almoçar e... bem, fui ao cinema.
Acompanhei uma versão diferente para a clássica história de Branca de Neve e os sete anões. Espelho, Espelho Meu (Mirror Mirror, EUA 2012) traz a maravilhosa Julia Roberts no papel da bruxa má e, nessa versão, madrasta da princesa branca como a neve. É uma leitura bem divertida, que trás sete anões ladrões que atacam as pessoas que atravessam a floresta. Como todo conto de fadas, o final é feliz, não para a protagonista antagonista, claro!
Bom, acho que amanhã, definitivamente, o trabalho começa por aqui.
Bom feriado à todos!!!

Explorando Rio Verde

Bom, minha primeira impressão da capital agro do estado goiano não foi das melhores. Achei a cidade, que também tem os braços abertos no cartão postal, estranha durante o dia. O motel fica bem longe do Parque de Exposições, e a cidade não mostrou nenhum atrativo. Uma coisa legal no dia foi que encontrei o Ricardo, que conheço da Setter, no local do evento.
Acabei passando a tarde trancado no motel, sem nada pra fazer.
Porém, de noite, quando a Andréa veio me pegar para a gente ir jantar, tudo mudou. A cidade é outra de noite. Rio Verde ficou mais bonita, vi lugares mais interessantes, fomos comer pizza na Gramadinho, apesar de que após 2 pizzas o garçom veio informar que tinha acabado a massa da pizza. A pizzaria fica em frente à uma praça bem gostosa, típica de cidade grande do interior. Parece que as ruas ficaram mais charmosas, mais bonitas. Descobrimos onde rola as baladas, afinal era véspera de feriado e a rapaziada foi pras ruas. Mas no fim acabamos nem entrando no Floresta, onde uma festa parecia pegar fogo, e no Racini, que fica bem próximo do motel onde estamos.
Mas vimos uma hamburgueria que fica numa praça grande, próxima à um posto Shell 24 horas, onde a galera se concentra.
Então, amanhã é pra lá que vamos!

quarta-feira, abril 04, 2012

Serviço de Bordo

Resolvi fazer um ranking de serviços de bordo das cias. aéreas brasileiras que eu tenho utilizado de dois anos pra cá. Vamos lá?

1) AVIANCA: Como esquecer aquela carolina recheada do primeiro vôo? Simpatia desde o balcão de checkin, pra mim é sem sombra de dúvida a melhor que opera no país.

2) PASSAREDO: Usei uma vez só voando de Ribeirão Preto à São Paulo, mesmo assim me cativou.

3) PANTANAL: Foi uma ida e volta até Bauru em agosto de 2010, mas suficientes para me deixar bem satisfeito.

4) TRIP: Essas perninhas de Guarulhos até Uberlândia, e depois até Rio Verde me deixou muito satisfeito! Simpatia dentro e fora do avião, que apesar de fazer um pouco de barulho, não perde no conforto.

5) HELIMARTE: Essa empresa na verdade eu conheci ano passado, quando durante um trabalho da Ford, eu peguei um jatinho da HELIMARTE no Campo de Marte para buscar a Débora Secco no Rio de Janeiro. Apesar de ser um serviço fora do comum, vale incluí-lo, pois não deixa de ser uma viagem. No caso não existe comissários de bordo em jatinhos, apenas o piloto e o co-piloto, mas quem já andou de jatinho sabe que existe um super conforto e eles oferecem até lanchinho à sua disposição.

6) AZUL: Já entra na linha desconfortável, porém o serviço de bordo, que estou querendo avaliar aqui, é muito melhor do que as grandonas aí debaixo...

7) TAM: Tá quase chegando no patamar da GOL. Diferença gritante em um ano, apesar de que eu sempre achei os comissários da TAM muito mais arrogantes do que os da GOL. Dizem que o serviço piorou por causa da fusão com a LAN, mas ainda dizem que é "o jeito TAM de voar", então...

8) GOL: Apesar dos comissários serem mais simpáticos do que os da TAM, não tem jeito, a GOL consegue ser a pior das piores.

A WEB JET é a única que eu não posso avaliar, pois eu nunca voei com eles. Mas acredito que deva estar no mesmo patamar de TAM e GOL, pelo o que eu ouço falar.

Apenas Cinco Horas em Uberlândia


Não tinha percebido que minha viagem à Rio Verde, teria início às 13h15 em Guarulhos com chegada prevista somente às 20h20. Tudo isso porque a conexão em Uberlândia, MG, duraria cerca de cinco horas. E assim foi. Ainda na aeronave da Trip Linhas Aéreas, que diga-se de passagem ganhou minha simpatia, eu pude observar a bela cidade do Triangulo Mineiro, porque não dizer a mais importante, com sua horizontalidade e o verde presente. Então, só me restou procurar o shopping mais perto, onde pude almoçar e, bem, pegar uma sessão de cinema para o tempo passar mais rápido... Adoro ouvir os mineiros falando, tem graça. São todos muito simpáticos, diferente do exemplo que venho tendo nos trabalhos do Bradesco, mas caso isolado, vou considerar assim.
Quanto ao filme, Jogos Vorazes (The Hunger Games, EUA 2012), era um que não despertava muito meu apetite, tanto que já faz algumas semanas que está em cartaz e eu nem tchum. Mas me surpreendi, e fiquei mais ouriçado quando soube que trata-se de uma trilogia, já que a Harry Potter terminou e a Saga Crepúsculo caminha para o último da série, que talvez tenha me deixado um pouco espantado com a violência da trama central, mas gostei da trama, do conteúdo, e do final feliz. Final dessa edição, afinal, logo mais tem as continuações.
Bom, feito isso segui para o aeroporto onde embarquei, enfim, para o destino final, Rio Verde de Goiás. E aqui estou!  Ainda não tive uma primeira impressão da cidade, pois vim do aeroporto direto para o motel, SIM, EU DISSE MOTEL, pois é onde estou hospedado, mas a partir de amanhã já tem trabalho, então vou me preparar para ele!
Pra fechar quero registrar que gostei muito de passar esse cadinho de tempo em Uberlândia, e espero um dia voltar com mais tempo pra explorar o que essa bela cidade tem de melhor!

Futebol e Cinema

Hoje assisti um filme muito bom, que me fez ter certeza de que sou sim fã do cinema nacional. Heleno (Brasil 2012) conta a história do ex-jogador Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo dos anos 40. Digamos que ele era o "Romário" daquela geração. A história triste de um grande atleta que foi do apogeu ao trágico fim antes dos quarenta anos de idade. E nada melhor do que o genial Rodrigo Santoro para viver o ídolo nacional no cinema. O resulado só foi perfeito graças ao ator ter as mesmas características do que o jogador: bonito e arrogante!!!
Excelente!
Excelente também foi o jantar japonês com a Aline na Vila Madá depois do filme. Enfim, vou dormir que amanhã to na estrada de novo, ou melhor, no ar rumo à Rio Verde, Goiás.

segunda-feira, abril 02, 2012

Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!!!

Tenho dormido com meu tablet tocando minhas músicas de modo aleatório. E essa noite me lembro que acordei, meio em transe, com o Hino da Proclamação da República, que tenho no meu repertório, tocando. O mais fascinante é que virou um sonho. E nesse sonho eu era garoto, e estava no apartamento que moravamos ao lado do Colégio Jardim São Paulo, onde estudei até a quinta série, em 1991. E me lembro que todos os anos, próximo à data do meu aniversário, tocava esse hino depois do Hino Nacional, antes das crianças do primário entrarem na sala de aula. E muitas vezes eu acordava de manhã cedo com esse hino tocando, já que eu estudava à tarde desde a quarta série. E nesse sonho, eu ía revivendo ou relembrando alguns momentos da minha vida, até mesmo um deles em que sempre que íamos de metrô para a casa da minha avó, que na época morava na Vila Mariana, e quando passávamos pela estação Liberdade, eu e minha irmã cantavamos esse trecho da música.
E assim eu acordei essa manhã, com essas lembranças doces desse sonho ou viagem no tempo que eu tive. Amo viver, amo lembrar das coisas boas da vida! Que Deus me abençoe sempre com esse dom da memória, da lembrança!

Boa noite à todos, e espero que vocês possam viver essa experiência!

Coração Partido

Eram apenas um punhado de palavras, um conjuntinho de letras, mas que eu tinha o direito de ler quando eu quisesse. Significava muito pra mim, mas que agora vão virar lembranças de um bom momento, como tudo o que passou, e com tudo que já foi...
Talvez seja mais uma dica que o Universo está, como sempre, tentando me dar. Afinal, ele conspira à meu favor...

Frenetics Dancin´Days

Dia de folga pra fazer coisas que eu gosto. Primeiro ir no banco pagar as contas. Quem não gosta do alívio das contas pagas??? Depois fui tentar resolver o problema do meu telefone travado, almoçar no shopping, pegar um cineminha, falar com a Paulinha, bater perna na 25 de Março e comer Mc Donalds com meu sobrinho... ufa!
E no cinema eu fui conferir um filme que me fez lembrar da Jú Garavatti do começo ao fim, mas principalmente por três motivos, que ela vai ter que assistir pra matar a charada. O filme, foi A Novela das 8 (Brasil 2011), que é ambientado no Brasil de 1978, quando a, homenageada, novela Dancin´Days explodia de sucesso na tela da Globo, enquanto a ditadura comia solta nas ruas do país. É uma história muito bonita e gostosa de ser assistida, com um grande elenco, destaque para Claudia Ohana e a divertida personagem de Vanessa Giácomo, que aborda temas como, além da paixão brasileira por telenovelas e a ditadura militar, o homossexualismo e amores e traições para temperar a história...

Bom Jú, se você passar por aqui fica a dica de um bom filme, mas vai ter que matar a xarada dos três motivos que me fizeram lembrar muuuuuuuito de você... rs...

domingo, abril 01, 2012

Cinema Animado

Claro que eu cheguei em São Paulo e fui correndo para o shopping, onde pude apreciar um belo temaki seguido de um belo cinema. O Lorax - A Busca da Trufula Perdida (Dr. Seuss' The Lorax, EUA 2012)  é uma animação muito bonita, que tende à concientizar as crianças à proteger a natureza do planeta.
Só por isso o filme já vale muito a pena, mesmo assim cumpre um bom papel nos outros tópicos que um bom filme precisa: história, enredo e, nesse caso, a animação. É uma espécie de musical, o que também me agrada muito. As canções são marcantes, e bonitas.
E assim começa mais uma semana, mais curta, devido ao feriado da Páscoa, mas isso não fará diferença para mim, afinal, eu vou estar trabalhando, mas dessa vez não pelo Bradesco, mas pela Ford, em Rio Verde, GO. Então, boa semana para todos que passam por aqui!!!

Fim de papo!

Minha segunda passagem pela Costa do Sauípe nesse ano, já ficou pra trás. Mas junto comigo pra São Paulo, veio o orgulho de fazer parte dessa grande Família RF e, porque não dizer, Família Bradesco POBJ, já que pelo segundo ano consecutivo, tivemos o prazer de estar lá. São Paulo, Brasília, Manaus, Gramado, Rio de Janeiro e a própria Costa do Sauípe, deixaram marcas pra sempre!!!
Sem contar as lembranças dos momentos que a vida, e Deus, proporcionam para nós. Aquela praia, aquele mar, aquele sol... aquela natureza toda! Eu só preciso agradecer!

Obrigado RF, obrigado Família RF, obrigado Bradesco, obrigado TV1 e, principalmente, obrigado meu Pai por tudo isso!!!

Quanto à Bahia... dia 12 tamo voltando... hehehehehehe

sexta-feira, março 30, 2012

De volta à Bahia

O que tem demais viajar dois finais de semana pra Bahia? Gente, é o meu trabalho, fazer o que? E daí que a gente chegou na costa do Sauípe às 3 da matina? Levantei cedo sim, comi tapioca no café, fui andar na praia, tomei banho de mar com a energia da Bahia, cochilei esparramado na areia da praia, tirei o sal nas piscinas da Costa e agora é só sossego... e ó, foi só o primeiro dia...

quarta-feira, março 28, 2012

Onze anos depois

Parece que foi ontem. Mas meu padrinho, o eterno Hermínio Braz, permanece vivo em nossas lembranças, em nossas vidas. Foi no dia 28 de março de 2001, que esse homem deixou de viver na Terra, mas passou a viver em nossa saudade!

Esteja conosco meu padrinho. Onde quer que o senhor esteja. Te amo!!!

Definindo-me

Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades.
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia
Já passou, já passou - quem sabe outro dia.
Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez?
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade.
Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar.
Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.



La Sereníssima - Renato Russo (Legião Urbana)

Qual é o problema, São Paulo???

Amo minha cidade. Caótica e nada bucólica. São Paulo é maravilhosa, um mundo inteiro. É irritante e ao mesmo tempo apaixonante. Hoje senti raiva e alegria por viver nessa cidade. O trânsito. O trânsito acaba com o humor de qualquer pessoa. E talvez o trânsito seja o principal motivo de transformar as pessoas que vivem nessa cidade. Não existe gentileza! Não existe cidadania. São Paulo é uma grande pista de corrida. As pessoas se tornam pilotos e competem umas com as outras o tempo todo. É como se aquele carro que está ou tenta entrar na sua frente, te atrapalhará ali na frente. Como se um carro fizesse a diferença. Você fica horas esperando pra entrar em uma via, ou sair de um estabelecimento pois ninguém te deixa passar. É uma competição cujo o objetivo é apenas não ficar parado no trânsito. Talvez a culpa seja nossa, paulistanos, mas como definir o paulistano de hoje? Paulistano é aquele que, como eu, nasceu na cidade de São Paulo ou é aquele que vive na cidade? Nordestinos, sulistas, nortistas e etc que saíram de seus estados para viver aqui, são paulistanos? Qual a diferença de quem nasceu aqui e de quem optou por viver por aqui? A população paulistana, composta pelos autênticos paulistanos, pelos retirantes nordestinos e os imigrantes internacionais, é que está caótica! É ela que estraga o dia a dia dessa cidade, que a torna agressiva e indelicada. São essas pessoas que deixam a gentileza em casa e estão prontas para xingar, gritar e berrar à qualquer momento. Explodir de estresse. A burguesia que não adimite perder o seu tempo em um engarrafamento. A plebe que passa mais tempo dentro de um ônibus ou metrô, do que com sua própria família. Os empresários e profissionais que vêm de outras cidades para passar o dia por aqui, resolvendo assuntos de trabalho, que também estão sempre correndo, ora para voltar para suas cidades maravilhosas logo, ou para tentar aproveitar um braço gastronômico ou uma balada esperta, daquelas tão famosas Brasil à fora.
Essa manhã, ao sair de casa, me irritei com o trânsito, com as pessoas na fila do banco, com os funcionários do banco, com o manobrista que roubou as moedas que eu deixei no console do carro, com o garçom que me atendeu com má vontade, mas me senti feliz de andar pelas ruas e as paisagens urbanas que minha cidade me proporciona. São Paulo é uma cidade em que o norte e o sul se encontram, que o lindo e o horrível se confundem, o pobre e o rico dançam, que a dor e a alegria se acompanham. A cidade não tem culpa se as pessoas que vivem aqui, não sabem e não querem fazer nada para torná-la mais agradável. São Paulo é apenas uma cidade, como outra qualquer. Nós, paulistanos ou não, é que não sabemos cuidar dessa grande mãe que está sempre pronta para nos acolher à qualquer hora do dia!

SÃO PAULO, AME OU DEIXE-A!!!