A VIDA É FEITA DE MOMENTOS... TÔ FAZENDO A MINHA HISTÓRIA!!!



terça-feira, novembro 10, 2020

Anos 90| Década 2: A puberdade e a descoberta das primeiras paixões

 ah a saudosa década de 90... nova vida, novos ares, aos poucos fui deixando de ser um menino e me preparando pra ser um homem. As descobertas, as primeiras paixões. Paixão pelo futebol, seleção brasileira nas Copas do Mundo, o tetra em 1994, a decepção em 1998, a consagração do meu Tricolor Paulista, se tornando um dos times mais gloriosos do pais e do mundo. Paixão pelo samba, começando pelos tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio, que me encantavam Mocidade Independente, Portela, Salgueiro, Mangueira até chegar à minha grande paixão pela X9 Paulistana. E por fim o teatro, onde comecei a despertar grande gosto pelas artes e o sonho de frequentar os palcos e as telas.


Década onde laços foram se formando, amizades que duram até hoje, paixões e descobertas e enfim os 18 anos, a idade tão esperada e almejada por qualquer garoto. As viagens, conhecer outros cantos do Brasil, Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza... a vontade e ambição de crescer e conquistar o mundo. Os primeiros trabalhos, a escola que foi o Banco Itaú, a faculdade, o curso de Rádio e Televisão na Universidade Metodista de São Paulo. A Serra da Cantareira se tornou o nosso primeiro e verdadeiro lar. E os primeiros amores e a dolorida partida do vô Marques, nosso querido avô paterno, que nos deixou no começo da década. Em compensação veio a chegada daquela que tirou o meu título de "caçula da família", que ostentei por longos 18 anos, minha prima Fernanda, a primeira prima de primeiro grau. Dolorido também foi quando, por duas vezes, uma nação inteira chorou a morte de seus ídolos. Ayrton Senna da Silva, em 1994 e a banda Mamonas Assassinas em 1996, deixando nossos corações doloridos e incrédulos.